quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Combustível novo", tremendo mico pago pelo Folhão

Foi um mico gigantesco das "Organizações Serra de jornalismo" - como a FSP está sendo chamada - ignorância ou má fé, pura e simplesmente, a nota publicada no Painel Político do jornal na 6ª feira (11.10) com o título "Combustível novo"?
A nota diz: "ONGs ligadas ao MST que receberam R$ 115 milhões do Incra nos últimos cinco anos também têm contratos com a Petrobras. A lista de entidades beneficiadas inclui as chamadas Ematers, que tocam projetos de assistência técnica para pequenos agricultores; a Asbraer, associação que representa as Ematers nacionalmente; e as Federações de Trabalhadores na Agricultura nos Estados, que agregam sindicatos rurais, a maioria sob o guarda-chuva da CUT.
Os recursos chegam às ONGs por meio de projetos de biodiesel. À frente da Petrobras Biocombustível está o petista Miguel Rossetto, ex-ministro de Desenvolvimento Agrário, pasta à qual o Incra se subordina."
Como qualquer pessoa minimamente informada, e até as pedras desse país sabem que as EMATERs - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - existem nos Estados há mais de 40 anos; que a ASBRAER é uma associação que as representa; e que as duas não são ONGs, como também não o são federações de trabalhadores, só posso concluir que houve má fé.
Premeditada. É o vale tudo de que falo sempre aqui: para atacar o governo, prejudicá-lo e à Petrobras - a bola da vez- vale qualquer coisa "plantada". Nem checam, recebem a notícia, a informação e já vão publicando.. . Aí, pagam um mico desses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.