sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CCJ vai votar diploma de jornalistas no dia 11

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados decidiu que o parecer do deputado Maurício Rands (PT-PE), relator da proposta de emenda à Constituição 386/09 que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista, será votado na quarta-feira, 11 de novembro. Segundo a deputada Fátima Bezerra, a expectativa é que a CCJ aprove a matéria por maioria de votos.
O autor da proposta de emenda constitucional, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse que as manobras de alguns parlamentares para impedir a votação foram rejeitadas. "Todas as tentativas de impedir que a votação ocorresse foram rejeitadas por ampla maioria, mostrando com isso uma tendência favorável à PEC no próximo dia 11.", explicou.
Segundo levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), dos 122 membros da CCJ, 64 são favoráveis, dois se declararam contrários, dez estão em dúvida e de 46 deputados não se conhece a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.