Durante 136 dias o povo hondurenho, utilizando diferentes formas de protesto, a resistência tem permanecido, em protesto contra o golpe de Estado em 28 de Junho. Durante este período, o movimento foi a partir da reação indignada dos primeiros dias de uma organização permanente, que é agora.
As condições já são claras características de um grande avanço na luta, não só de seu tipo, mas na qualidade de consciência das pessoas que estão lutando na frente de resistência e os milhares de adeptos em todo o país. O fato de que o golpe encontrado em 28 de junho mudou radicalmente contra eles.
Paciente longas semanas de manifestação pacífica foi levado a acreditar que o golpe foi para distribuir a solução adere à equação complexa, obviamente, não são bons com os clubes de matemática. Agora querem reviver a repressão para permitir a realização da fraude eleitoral enorme exercida.
E eles não podem realizar essas eleições em contrário. O povo indignado, procurar a boicotar o processo, provavelmente seqüestrado por insurgentes. Eleitores de Honduras, ao longo dos últimos dois anos ter tido a esperança de que em novembro terá a oportunidade real de mudança através do voto para uma Assembléia Nacional Constituinte.
Deu os insurgentes a chance de "corrigir", pela graça de seus aliados ianques, como se o que eles fizeram foi uma brincadeira de um filho desobediente. Desde julho teve a chance de assinar acordos que ignominiosa favorecidos, e deu-lhes a impunidade e os manteve no poder. Esses convênios punir a vítima, o povo hondurenho.
Agora é tarde demais para que o ofendido não está disposta a diminuir as justas reivindicações que levaram a esta situação, as alegações que foram feitas para oligarquia pensamento cego e arcaico já não podia apreender, manipular, enganar, contrabando, fraude, roubo de bens o Estado de Honduras, no meio da mais vergonhosa impunidade.
As condições agora são mais claras do que nunca, a Frente de Resistência Nacional, em consonância com os termos do Presidente da República não quer mais truques, quer que o Congresso dissolver o golpe, que julgar o golpe supremo tribunal, que foi destituído, todos os autoridades espúrio que conspiraram para dar o golpe.
Em consonância com esta posição da frente, de acordo com sua posição permanente, a candidatura popular independente de Carlos H. Reyes, anunciou sua renúncia para participar do mega-fraude elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral, ilegalmente eleito. Tal pode preenchê-lo com alegria no mesmo tribunal e da oligarquia, ou seja, refletindo o desconhecimento da classe dominante Honduras provou ser o mais reacionários da América Latina, uma honra para outras questões.
Este novo cenário exige que o país era um revolucionário, mesmo os moderados, que continuam a cumprir o Presidente Zelaya chamado de Frente de Resistência Nacional. Também é importante que avancemos na definição de um programa estruturado para combater a base teórica que pode proporcionar muitos intelectuais que agora compartilhar as visões, mas não integradas em uma única direção.
Na troca de idéias que é acelerada graças à tecnologia de hoje em dia, são valiosas contribuições, incluindo propostas específicas para um plano coerente de luta popular, que deve servir de base para a estruturação da teoria revolucionária, vital para qualquer processo de mudança.
Prática revolucionária deve ser acompanhado por essa teoria deve servir de base para definir a estratégia de controle, táticas contra um inimigo que, na ausência de ideias, torna-se mais vil, mais feroz, e se defenderá com tudo o que tem e muito mais. Existe uma necessidade imperativa para integrar comissões de organização, sensibilização e educação política.
Agora, a luta deve chegar a todos os cantos do país, sob a forma de consciência que é a arma mais poderosa para lutar contra o inimigo. Que a consciência deve encontrar o seu caminho mesmo entre aqueles que responderam a favor do golpe de Estado, ignorando sua condição de classe. Temos de procurar alcançar adeptos até mesmo dentro das tropas do exército repressor.
Devido à campanha activa que promove o golpe de campanha eleitoral (que já está maciçamente em seus meios de comunicação), a nossa acção deve ser intensiva produtiva, eficiente, eficaz, rápido e acima de tudo organizado. A Unidos do que as nossas acções menos provável é que suprimir. Eles não podem estar em toda parte, o que fazemos.
Precisamos de que muitas pessoas aplicam-se a fazer verificações factuais, nas comunidades onde eles explicar aos cidadãos o que acontece, por exemplo, com as "bombas" ou o tiro do carro-Geral da República. Precisamos de todos os cantos do país pode ter alguém que desmascarou as intenções criminosas da oligarquia.
Precisamos avançar na direção de uma greve geral, que deve estar alinhado com a campanha e se sobrepõem a data das eleições. Esta greve só terá êxito se tivermos todos os requisitos de um processo que requer um compromisso máximo.
Precisamos da força dos que fazem, aqueles que pensam, até melhor do que todos nós pensamos que precisamos, todos nós fazemos. Prepare-se para lidar com orgulho e dignidade àqueles que apoiaram o golpe de Estado em debater idéias em todos os cantos do país, em cada reunião. Precisamos mostrar a validade de nossos conceitos em todos os fóruns que são incorridos. Nunca devemos esquecer que a razão por que participar e temos de estar preparados para lutar para mostrar aos nossos irmãos a verdade sobre o que aconteceu, e as conseqüências catastróficas de permitir que isso continue.
Nós fizemos um salto quântico transcendental, devemos agora assumir a responsabilidade de levar adiante a nossa luta para um estágio mais elevado em todas as áreas. Entre estes, a definição de uma estratégia e uma divulgação adequada das mesmas.
É também importante que expressar nossa rejeição enérgica prisão o presidente José Manuel Zelaya Rosales. Tornamos patente, fazendo uma apropriação, exigindo a libertação DA EMBAIXADA DO BRASIL e os seus ocupantes. Muitos enfrentam a ofensiva e plotters.
Não mais, nunca mais
As perguntas certas para encontrar a resposta mais precisa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.