segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Petição contra o Golpe, pela Democracia, pela Dignidade Nacional e pela Liberdade de Cesare Battisti

O coletivo Universidade Nômade tem criado uma petição contra a manutenção do sequestro de Cesare Battisti, por parte do inquisidor Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal.

O link para assinar a petição é este aqui:

http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=battist

A petição e todas as instruções estão em português. Após assinar, veja um comando para mandar a petição a seus amigos.

Desde que Battisti foi sequestrado em 2007 pelos inquisidores vernáculos foram feitas várias petições, das quais a última foi entregue ao Presidente Lula em julho de 2010.

Entretanto, chamamos a atenção para o seguinte fato novo:

Hoje está em pauta o destino de Battisti, mas também o destino da democracia. O inquisidor e seus aliados, junto com o Partido dos Jagunços e Assassinos de Camponeses (nome adequado de um suposto grupo democrático), estão preparando uma espécie de golpe de Estado, como foi dito por numerosos juristas e até magistrados brasileiros.

O presidente do STF está desobedecendo uma ordem que seus colegas aprovaram por 5 a 4, passando a Lula o poder de decidir.

Quanto foi votado esse poder, em 16/12/2009, Peluso mostrou um verdadeiro ataque de raiva e frustração. Entretanto, ele não tem direito a dar uma decisão monocrática e pisar sobre a decisão da maioria do colegiado. Esse é um ato de ditadura, de golpismo, de barbárie autocrática e absolutista, e de desprezo por seus próprios colegas.

Se Peluso se sentiu frustrado, como mostrava seu rosto vermelho e seus olhos faiscantes, deveria ter tomado Valium, Leoxtan, ou muitos outros remédios que também cidadãos pacíficos tomamos às vezes. Ou, então, pedir uma benção a seu confessor.

Faço uma convocação a todas as pessoas honestas e não possuídas pelo ódio, a assinar e divulgar esta petição, mesmo que tenham reparos contra Battisti, e que duvidem das muitíssimas provas de sua inocência que nossos grupos de apóio têm publicado.

Peço que assinem, porque, apesar de que a vida e integridade humana é o mais importante, também há outras razões.

O vice-presidente da Suprema Corte de Honduras, José Tomás Arita Valle, foi quem deu a ordem para prender e expulsar do país o presidente Zelaya em 2009. Que aconteceu?

Ele foi substituído por um ditador que, 4 meses depois, convocou eleições fraudadas e nomeou um títere. Hoje Honduras está mais oprimida e dominada que nunca.

Mostre a petição a seus amigos e ensine as virtudes da democracia, da paz e dos direitos humanos. Explique que nossa magistratura tem vários juízes com sentido de justiça e que eles devem ser reforçados atacando os inquisidores que querem dominá-los.

Mostre que nossos inimigos são políticos corruptos e assassinos que produziram mortes no campo durante décadas. Ensine que todos os que pedem a extradição de Battisti, sem excepção atacam o governo democrático dos últimos 8 anos. Os sites que pedem a extradição de Cesare têm nomes como “Fora, Lula” “Fora, Dilma”, etc.

Se você é uma pessoa pública, difunda esta petição. Se você tem muitos amigos e parentes, ajude-os a viver num mundo melhor, que eles agradecerão. Se você é professor ensine seus alunos a lutar pela justiça e a democracia desde jovens. Se você é artista, escritor, cinegrafista, publicitário, produza um produto que permita comunicar esta mensagem:

Um país sem democracia, submetido a um golpe, governado por inquisidores medievais, ajoelhado perante bandas fascistas internacionais, que não respeita as pessoas que procuram abrigo em seu território, é um país condenado à barbárie. Não queremos um país assim para nossos filhos, netos e bisnetos, e nem você, nem seus amigos querem.

Se permitirmos que os que foram repudiados pelas urnas apliquem um golpe, demoraremos décadas para obter novamente democracia.

Os que querem a extradição do Battisti, também querem o fim deste governo, querem um Brasil, onde pobres, negros e índios sejam “riscados” do mapa, como fizeram os nazistas e os fascistas na Europa. Se tolerarmos estes abusos, talvez nunca mais sejamos uma sociedade civilizada. A própria Itália é um exemplo dessa dificuldade para reverter a brutalidade.

Muitas pessoas têm medo de assinar, porque acham que podem ser manipulados. Mostrem que estão sendo manipulados pela mídia, por mercenários pagos pela Itália, e por uma ralé fascista que, mesmo sendo brasileira, se identifica com o governo italiano, porque acham que seus compatriotas são uma raça inferior.

Se seus amigos duvidaram, contem para eles todos os insultos que o povo e as autoridades brasileiras receberam das autoridades italianas, contem que, na Itália, centenas de escritores serão impedidos de publicar seus livros, apenas por ter assinado uma petição como esta.

Façam saber que nossos ministros foram chamados de “patetas” e “cretinos”, por ministros e ex-presidentes, nossas mulheres foram insultadas, nossos juristas foram humilhados, o presidente Lula foi chamado de “criminoso”. Contem que Franco Maccari, chefe do sindicato nacional da polícia italiana não “descarta” a guerra com Brasil. Embora esta seja uma bravata sem sentido, cria um clima de histeria naquela sociedade belicista.

Contem que os advogados mercenários ao serviço da Itália no Brasil, acusaram nossos ministros de mentirosos, mentes desviadas, divagadores e outras injúrias. Informem que o governo stalino-fascista da Itália quis, inutilmente, mobilizar Europa em contra de nós.

O presidente Lula teve mais de 80% de popularidade. A presidente Dilma ganhou as eleições por mais de 60%. Não é possível que o governo mais popular do continente desde 1955 seja alvo de um golpe de estado.

Pedimos que assinem:

1) Pelos direitos humanos

2) Contra o Golpe de Estado

3) Contra os ataques e as grosserias do estado mafioso, fascista e stalinista em que se tornou a Itália, apesar de seu passado humanitário e iluminista de outros séculos.



Fraternalmente

Carlos Alberto Lungarzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.