terça-feira, 19 de abril de 2016

Após golpe, Eduardo Cunha deve ser anistiado por seus pares

Réu na Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal e acusado por vários delatores de ter recebido propina no escândalo de corrupção, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), reforçou o apoio na Casa contra seu processo de cassação no Conselho de Ética após a abertura do impeachment de Dilma Rousseff.
“O juízo da casa é um juízo político, de conveniência e oportunidade”, afirma o deputado Osmar Serriglio (PMDB/PR), em entrevista ao El País, para quem o processo no Conselho “não vai dar em nada, uma vez que o Cunha tem maioria lá”. Para seus aliados, a punição por ter omitido suas contas no exterior é exagerada.
Paulinho da Força (SDD/SP), um dos maiores defensores de Cunha, foi mais explícito: “ele ganhou força, graças a ele o impeachment passou”. Para o deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), a operação abafa para salvar o mandato do presidente da Casa já era prevista (leia aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.