sábado, 16 de abril de 2016

Secretário-geral da OEA chega ao Brasil para combater o golpe

OEA06_Luis_Almagro
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luís Almagro, anunciou pelo Twitter sua chegada ao Brasil na sexta-feira, dia 15/4, para “dialogar com Dilma Rousseff e reiterar apoio à institucionalidade e respeito à Constituição”.
Recentemente, ele alertou para o caráter surreal do golpe em curso no Brasil: “É a realização de um processo de impeachment de uma presidente que não é acusada de nada, não responde por nenhum ato ilegal, sobretudo porque vemos que entre os que podem acionar o processo de impeachment existem congressistas acusados e culpados. É o mundo ao contrário”, disse. Ou seja: no Brasil, são políticos corruptos, comandados por Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que podem cassar a presidente honesta, que permitiu o combate à corrupção.
O senador tucano Aloysio Nunes criticou vinda do secretário-geral da OEA ao Brasil, às vésperas da votação do impeachment pela Câmara dos Deputados: “É um gesto oportunista, que em nada contribui para amainar a crise no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.