sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dilma conclama parceria em defesa do Brasil


Ao apresentar a mensagem presidencial ao Congresso Nacional na abertura dos trabalhos da 54ª legislatura ontem, a presidenta da República Dilma Rousseff conclamou os parlamentares para uma parceria em favor do Brasil, da democracia, da erradicação da pobreza, com desenvolvimento social. Dilma reafirmou “o compromisso com o diálogo e a relação harmoniosa e independente entre os poderes”.

Dilma Rousseff disse que vai trabalhar com o Congresso para aprovar as reformas política e tributária, além de ressaltar a área da educação como prioridade central do seu governo. Dilma reafirmou seu compromisso de manter a estabilidade econômica “para não permitir que a inflação volte a corroer a economia brasileira”. Ela disse também que vai encaminhar ao Congresso proposta de política de longo prazo para o reajuste do salário mínimo. “Para permitir ao salário mínimo recuperar o poder de compra”, ressaltou.

Na mensagem presidencial, Dilma reafirmou o compromisso de consolidação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e da implementação da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida que prevê investimentos da ordem de R$ 2 milhões até 2014. Ela ressaltou também que os investimentos para a realização da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, com sede no Brasil, serão planejados para garantir benefícios permanentes para o cidadão.

Dilma afirmou que as riquezas do pré-sal, “fruto do avanço tecnológico”, vão propiciar recursos para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro. E reafirmou o compromisso do Brasil de promoção da paz e de não intervenção no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.