domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quando um Juiz Pede Ajuda , um EStado não pode calar


Gostaria de chamar a atenção de todos, especialmente nos círculos juridicos da politica nacional, particularmete no estado do Espírito Santo.
Trata-se de uma situação extremamente delicada porque tem a ver com uma prática em toda a nação. Essa é a da omissão consciente e deliberada que acoberta crimes os mais variados ora por conveniência, ora por fraqueza de carater. Mas podemos dizer com absoluta certeza que se trata de crime da pior qualidade: o da conivência com o crime organizado. O crime organizado já tomou conta do Brasil da mesma maneira como já tomou conta do México. A diferença é que no México existe a tentativa de erradicar o narcotrafico em um programa declarado, enquanto que no Brasil a corrupção é a covardia declarada que invade serena; portanto, sem um programa semelhante.
No estado do Espirito Santo existe uma luta semi-declarada contra os interesses do crime organizado que todos sabem tomou conta da vida social e politica desde muito, mas particularmente durante a administração de Paulo Hartung. No entanto houve a tentativa de fazer uma mudança nessa situação com a eleição de Renato Casagrande, mas todos sabem, e temos lido em inúmeras fontes, que as forças do crime organizado estão de tal forma entrincheiradas que está sendo impossivel essa mudança tão esperada pela população que está acuada e vivendo em um verdadeiro campo de batalha. Ali o silêncio impera. Todos estão ganhando o seu na moita. Até hoje não se fez justiça pelo assassinato do juiz Alexandre Martins. Leiam o caso em http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/03/69623-assassinato+do+juiz+alexandre+martins+completa+seis+anos.html . Alexandre integrava a missão especial federal que, desde julho de 2002, investigava as ações do crime organizado no estado. O fato chocou o país, e foi tema de várias reportagens em jornais de circulação nacional e nas grandes redes de TV.
Mas o Espírito Santo não é uma excessão, porque ele tambem não é um emblema de corrupção nesse Brasil de hoje que parece que Deus anda escondido, embora digam por aí que Ele é brasileiro - coisa de duvidar. Essa corrupção entrincheirada, que vai aos mais altos escalões dos governos e em TODAS as instâncias da vida pública administrativa, especialmente do judiciário, não está visivel apenas no Espírito Santo, está no estado tido como o mais certinho, o mais próspero, o mais chique, o intocavel, o meu estado, o Paraná.
Recebi de uma pessoa muito amiga um pedido de ajuda de um juiz. Sim, senhores, de um juiz que está acuado em uma situação dificílima tanto na vida profisional como na pessoal. Porque se por um lado ele se encontra em um dilema ético como juiz, ele tambem está no dilema entre a vida e a morte porque na sua situação, como na da maioria dos juízes brasileiros (e do mundo hoje em dia), ele não pode deixar de decidir entre uma coisa e outra. Isso se passa da mesmíssima forma com legisladores e executivos nos diversos postos eletivos ou comissionados da nação, como no México! Esse pedido veio na forma de um e-meio. E que e-meio!
Pois bem, ocorre que essa pessoa amiga, algum tempo atras na sua cidade no interior do Paraná sofreu um atentado em seu domicílio quando dois canos de revolver foram colocados na sua boca enquanto era roubada, e cujos criminosos tinham direto envolvimento com o narcotrafico, porque depois de investigações, ficou-se sabendo que a policia e algumas autoridades estavam envolvidas porque os criminosos foram soltos. Em cidade do interior não existem segredos, e a verdade, mais cedo do que tarde, aparece nua e crua. De modo que essa pessoa tem conhecimentos sobre a farta corrupção na mesma cidade citada pelo juiz e conhece pessoas mencionadas nessa carta depoimento a qual repasso na íntegra. Reparem nas entrelinhas, por exemplo, como funcionam as tais "promoções" de cargos, por que, e de onde vem senão de alçada superior.
Fica aqui então essa amostra da realidade que permeia TODA a politica nacional e em particular o judiciário que tem na OAB e na Maçonaria o seu esteio.
Está na hora de criarem vergonha na cara!
Façam uma limpeza nesse judiciário que mantem a sociedade acuada e sem opções, no Paraná, no Espirito Santo e em todos os estados dessa nação que vive clamando por justiça e por dignidade. Porque se não vem dos juízes, de quem mais poderá vir?
Protejam o juiz Marcelo Cesca e todos aqueles que, como ele, tem a dignidade e o valor de se comprometerem com a verdade e com a justiça. Mas se ter valor for muito, que pelo menos dignifiquem a sua profissão com o mínimo aceitavel.
Então, por favor, esqueçam a propina. Apenas façam o seu trabalho.
Marcos Rebello
23-2-11
.
Pedido de ajuda do Juiz Marcelo Antonio Cesca

Excelentíssima Corregedora Nacional de Justiça Ministra Dra. ELIANA CALMON
Excelentíssimo Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Brasília/DF) Desembargador Federal Dr. OLINDO HERCULANO DE MENEZESExcelentíssimo Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre/RS) Desembargador Federal Dr. VILSON DARÓSExcelentíssimo Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Desembargador Federal Dr. ÉLCIO PINHEIRO DE CASTRO
Excelentíssimo Corregedor-Regional da Justiça Federal da 4ª Região Desembargador Federal Dr. LUIZ CARLOS DE CASTRO LUGON
Excelentíssima Subprocuradora-Geral da República Dra. RAQUEL DODGE e sua Exma. Chefe de Gabinete Dra. SYLVANA BEZE
Excelentíssimo Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Dr. OPHIR FILGUEIRAS CAVALCANTE JÚNIOR e seu Exmo Chefe de Gabinete Dr. WALTER JOSÉ DE SOUZA NETO
Excelentíssimo Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República Dr. ANTONIO CARLOS ALPINO BIGONHA
Excelentíssimo Procurador-Regional da República na 4ª Região Dr. DOUGLAS FISCHER
Excelentíssimo Procurador-Chefe da República no Estado do Paraná Dr. ORLANDO MARTELLO JÚNIOR
Excelentíssimo Procurador da República no Estado do Paraná Dr. JOÃO FRANCISCO BEZERRA DE CARVALHO
Excelentíssimo Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Guarapuava Dr. ALEXANDRE BARBIERI NETO, na pessoa de quem estendo esta mensagem ao Excelentíssimo Presidente da Seção da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná Dr. JOÃO LÚCIO GLOMB e
Excelentíssimo Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE Dr. GABRIEL DE JESUS FRANCISCO TEDESCO WEDY:
Olá! Hoje tenho de tomar uma decisão difícil, mas não sei o que fazer, então respeitosamente peço vossa opinião.
Meu nome é MARCELO ANTONIO CESCA, e meu currículo resumido é o seguinte:
a) aos 15 anos de idade eu era professor de língua inglesa;
b) aos 16 anos eu obtive o Certificado de Proficiência pela Universidade de Michigan (EUA);
c) aos 17 anos eu entrei na Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR;
d) aos 22 anos, ANTES da colação de grau, eu fui aprovado para os cargos de Advogado da União e de Procurador Federal (AGU);
e) aos 25 anos eu fui aprovado dem 42º lugar (penúltimo lugar) no XII Concurso para Juiz Federal Substituto da 4ª Região (Porto Alegre/RS);
f) aos 27 anos eu fui aprovado em 2º lugar (segundo lugar) no XII Concurso para Juiz Federal Substituto da 1ª Região (Brasília/DF);
g) aos 29 anos a Embaixada dos Estados Unidos da América me convidou para participar do International Visitors Leadership Program - IVLP, do qual já participaram, entre outros líderes mundiais, TONY BLAIR (em 1986) e DILMA ROUSSEF (em 1992);
h) aos 30 anos eu fui o único brasileiro admitido no Mestrado Internacional em Psicologia Forense & Investigação Criminal pela Universidade de Liverpool.
Essas humildes conquistas foram obtidas sem a publicação de nenhum livro ou artigo acadêmico sequer.
Então por que vos incomodo neste dia 04 de fevereiro de 2011?
Porque hoje é o dia de eu decidir se aceito assumir o cargo de Juiz Federal Substituto na 15ª Vara Federal de Brasília/DF, conforme email encaminhado pela ASMAG do TRF/1ª Região no dia 31/01/2011, ou se eu devo continuar como juiz já vitalício na Justiça Federal da 4ª Região, em Guarapuava/PR, minha cidade natal.
Mas por que estou em dúvida?
Porque o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que tanto gosta de se outorgar o título de "vanguardista" e de "referência para os demais Tribunais", está longe de ser uma referência ética, ao menos por conta de uma pequena minoria de Desembargadores e Juízes que têm manchado a bela história desse Tribunal Meridional.
Vejam só.
Eu assumi meu cargo de Juiz Federal Substituto na 2ª Vara Federal de Umuarama/PR em 22/05/2006. O Juiz Federal se chamava JAIL BENITES DE AZAMBUJA. Ele foi compulsoriamente aposentado pelo TRF/4ª Região, por ter simulado um "atentado" contra si mesmo e porque seu "capanga" resolveu descarregar uma pistola .380 mm na casa do Juiz Federal Dr. LUIZ CARLOS CANALLI, quando este dormia com sua esposa e seus dois filhos.
Mas essa não foi minha única decepção na magistratura.
Na época de minha nomeação e posse, em 08/05/2006, ainda se discutia sobre a interpretação jurídica acerca da exigência de 3 anos de atividade jurídica, por conta da EC 45/2004.
Precisei impetrar uma Ação Ordinária e dois Mandados de Segurança, sendo que, após 4 liminares, consegui tomar posse a assumir provisoriamente o cargo.
Bem, discussões constitucionais e administrativas à parte, o fato é que o Relator do meu caso era o Desembargador Federal DIRCEU DE ALMEIDA SOARES, que responde a ações penais no Superior Tribunal de Justiça e que foi compulsoriamente aposentado pelo Conselho Nacional de Justiça no ano de 2010.
Mas essa segunda decepção não foi a úntima na minha curta carreira de magistratura.
Eu nasci e vivo em Guarapuava/PR, uma cidade de pouca tradição jurídica. Apesar disso, aqui nasceu a querida Ministra Dra. DENISE ARRUDA, do Superior Tribunal de Justiça, hoje aposentada, sendo ela a primeira Ministra realmente nascida no Paraná, pois o Ministro FÉLIX FISCHER nasceu em Hamburgo, na Alemanha, e o saudoso Ministro MILTON LUIZ PEREIRA, que fez história como Prefeito de Campo Mourão/PR, era nascido no guerreiro Estado do Rio Grande do Sul. A esses nomes contrapõe-se o Desembargador Federal Dr. EDGARD ANTÔNIO LIPPMANN JÚNIOR, natural de Guarapuava/PR, que desde 2009 está afastado das funções por decisão unânime (15 x 0 votos) do CNJ.
Mas essa terceira decepção não foi a últiam na minha curta carreira da magistratura.
O pior momento de minha carreira ocorreu no primeiro semestre de 2010, notadamente nos meses de maio e junho.
Na Vara Federal de Guarapuava tramitava um longo e velho Inquérito Policial, autuado sob o nº 2001.70.06.001482-4.
Coisa feia, pois envolvia atos de desvio de drogas e de cobrança de valores indevidos por aproximadamente nove Policiais Rodoviários Federais então lotados em Laranjeiras do Sul/PR, cidade que mais se parece com um "filme de faroeste", tamanho o número de ilegalidades que habitualmente ocorre naquele lugar (bom, todos os ex-prefeitos são réus em ações cívies e criminais nas Justiças Federal e Estadual, por exemplo).
Como ocorreu o golpe?
A única prova que poderia incriminar os Policiais Rodoviários Federais, em princípio, era a palavra dos narcotraficantes paraguaios e brasileiros. Por "incriminar" compreenda-se os crimes de tráfico transnacional de drogas, peculato, associação para o tráfico, peculato, lavagem de dinheiro, extorsão, tortura e por aí vai. O detalhe é que, em certo dia, no ano de 2000 ou de 2001 (eu ainda era um universitário), houve a apreensão de 58 peças de madeira nas quais a droga paraguaia (cocaína) estava oculta. Essas 58 peças de madeira foram tomadas do traficante OTOMAR CIVA pelo Policial Rodoviário Federal SILVINO JORGE MIGLIORINI e vieram a ser encondidas na casa de outro Policial Rodoviário Federal. Graças ao trabalho investigativo então realizado pelo Delegado de Polícia Civil Dr. BRADOCK (que veio a se eleger Deputado Estadual, tornando-se rival político do PRF MIGLIORINI, cujo filho foi preso em flagrante por extorsão no final de 2010), as peças foram recuperadas e depositadas na Delegacia de Polícia Civil de Lararanjeiras do Sul/PR.
Bom, é óbvio que a realização de exame pericial nas 58 peças de madeira poderia levar vários Policiais Federais para a cadeia, expulsando-os dos cargos em ações penais, em ações de improbidade administrativa e nos processos administrativos disciplinares instaurados pela Corregedoria da 7ª Superintendência da PRF no Estado do Paraná, então conduzida pelo brilhante e sério Inspetor CHEIM, que está lotado em Ponta Grossa/PR, atualmente.
Sabem o que houve?
AS 58 PEÇAS DE MADEIRA, que eram o corpo de delito para a investigação criminal a cargo da Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava, simplesmente SUMIRAM!!!
Mas ninguém relatou isso. Muito pelo contrário, durante 10 ANOS, houve mais de 10 ofícios avisando que a madeira estava sob os cuidados da Vara Criminal da Comarca de Laranjeiras do Sul (onde começaram as investigações), apesar dos insistentes pedidos de remessa para exame pericial solicitados pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e pela Justiça Federal de Guarapuava.
Bom, para encurtar a história, sabem o que aconteceu com os Policiais Rodoviários Federais acusados de desvio de conduta no exercício da função federal?
ABSOLUTAMENTE NADA, porque as 58 peças de madeira sumiram e porque, inexplicavelmente, o MM. Juiz de Direito da Comarca de Laranjeiras do Sul/PR, Dr. BERNARDO FAZOLO FERREIRA, prolatou sentença de extinção de punibilidade para os réus, e o Ministério Público do Paraná não apelou. Ou seja, uma sentença criminal nula favorecendo a defesa, já transitada em julgado, o que obsta a sua anulação/revisão pela Justiça Federal (não me perguntem por que o Juiz Estadual usurpou a competência da Justiça Federal, pois até hoje não tenho a menor ideia de como isso aconteceu).
Afinal de contas, o que aconteceu com os policiais corruptos? NADA.
O que aconteceu com os Juízes e Promotores Estaduais que usurparam a competência criminal da Justiça Federal? NADA.
O que houve com os Corregedores do TJ/PR e do TRF/4ª Região que, ao tomarem ciência de tão graves fatos, nenhuma providência adotaram para apurar o evidente crime de fraude processual qualificada? NADA.
Quem está sendo responsabilizado por tentar localizar o corpo de delito (as 58 peças de madeira apreendidas)? EU, que expedi uma ordem jurisdicional de busca e apreensão que incomodou os policiais e juízes estaduais de Laranjeiras do Sul, que contra mim ajuizaram reclamações disciplinares no CNJ e na Corregedoria do TRF/4ª Região.
Então, Excelentíssimas Autoridades, eu vos pergunto o que devo fazer, porque, para mim, há duas maneiras de um juiz se corromper:
a) vendendo suas decisões;
b) fingindo que não vê, não sabe e não tem ciência de graves irregularidades que acontecem às escâncaras em autos sob a sua presidência.
Portanto, eu valho-me da presente mensagem eletrônica para requerer:
1) à Excelentíssima Ministra ELIANA CALMON, Digníssima Corregedora Nacional de Justiça, que imediatamente avoque o Procedimento Administrativo nº 0000108-87.2010.404.8000 (também autuado sob o nº 10/0007215-8), em trâmite no TRF/4ª Região;
2) à Excelentíssima Ministra ELIANA CALMON, Digníssima Corregedora Nacional de Justiça, que imediatamente aprecie o inteiro teor da Representação Disciplinar nº 007849-04.2010.2.00.0000, que eu pessoalmente ajuizei às 11 horas do dia 06/12/2010 na sede da Corregedoria Nacional de Justiça, na presença do Exmo. Juiz Auxiliar Dr. NICOLAU LUPIANHES NETO, MM. Juiz de Direito no Estado de Minas Gerais, contra as seguintes pessoas: a) Sr. ROTILDO ARRUDA, Escrivão da Vara Criminal da Comarca de Laranjeiras do Sul/PR; b) Dr. BERNARDO FAZOLO FERREIRA, Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Laranjeiras do Sul; c) Dra. MARCELA SIMONARD LOUREIRO, Juíza de Direito Diretora do Foro da Comarca de Laranjeiras do Sul; d) Dr. FERNANDO SWAIN GANEM, Juiz de Direito Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná - AMAPAR; e) Dr. ROGÉRIO COELHO, Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná; f) Dr. LUIZ CARLOS DE CASTRO LUGON, Corregedor-Regional da Justiça Federal da 4ª Região;
3) à Procuradoria-Geral da República, à Procuradoria-Regional da República na 4ª Região, à Procuradoria da República no Estado do Paraná e à Procuradoria da República no Município de Guarapuava que tomem ciência de todos os fatos ora noticiados e que acompanhem rigorosamente o desenrolar das investigações correicionais;
4) ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, à Seção da OAB no Estado do Paraná e à Subseção da OAB em Guarapuava que tomem ciência de todos os fatos ora noticiados e que acompanhem rigorosamente o desenrolar das investigações correicionais;
5) ao Presidente do TRF/1ª Região, que estou disposto a tomar posse como Juiz Federal Substituto na 15ª Vara Federal de Brasília/DF, para fugir desse lodo de corrupção que emerge da região de Laranjeiras do Sul/PR, mas que terei de declinar de tão honrosa oportunidade em respeito à opinião de minha esposa, cujos familiares estão todos sediados no Estado do Paraná;
6) ao Presidente e ao Vice-Presidente do TRF/4ª Região, que rapidamente levem a julgamento da Corte Especial Administrativa e/ou do Plenário Administrativo do TRF/4ª Região a representação contra mim formulada em JUNHO DE 2010, a fim de que eu possa exercer o direito ao contraditório e à ampla defesa, esclarecendo todos os pormenores do nebuloso IPL 2001.70.06.001482-4, que restou sepultado pela inconstitucional usurpação de competência federal pelos Juízes Estaduais do Paraná e pelo ilegal e não explicado desaparecimento do corpo de delito;
7) ao Corregedor-Regional da Justiça Federal da 4ª Região, que explique por que levou mais de 200 dias para cumprir a ordem do então Corregedor Nacional de Justiça, Exmo. Ministro GILSON DIPP, que determinara a CONCLUSÃO do procedimento disciplinar contra mim instaurado pela Associação dos Magistrados do Paraná _ AMAPAR e pela Corregedoria do nada prestigiado TJ/PR no prazo de 60 dias;
8) a qualquer de Vossas Excelências, que me digam os nomes dos Desembargadores Federais conhecidos por SUQUINHO, CHAZINHO e CAFEZINHO.
Peço deferimento. Requeiro a mais ampla, absoluta e irrestrita publicidade ao caso.
Se alguém me considera suspeito de alguma irregularidade, é só me avisar, que prontamente pedirei minha exonaração decepcionante cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região.
Segue abaixo cópia do email que encaminhei em 01/12/2010 à douta Corregedoria Nacional de Justiça, no qual requeri a integral apuração dos fatos.
"O SOL É O MELHOR DESINFENTANTE. SEMPRE."
Atenciosa e respeitosamente, MARCELO ANTONIO CESCA
Juiz Federal Substituto na titularidade plena da Vara Federal e JEF Criminal Adjunto de Guarapuava/PR
Matrícula funcional nº 2596.
----- Mensagem encaminhada de rce@jfpr.jus.br -----
Data: Wed, 01 Dec 2010 11:06:52 -0200
De: MARCELO ANTONIO CESCA
Assunto: Pedido urgente de audiência para a apresentação de Representação Disciplinar
Para: corregedoria@cnj.jus.br
Excelentíssima Senhora Doutora Ministra ELIANA CALMON
Mui Digna CORREGEDORA NACIONAL DE JUSTIÇA e
Excelentíssimos Senhores Juízes Auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça
1) Bom dia! Meu nome é MARCELO ANTONIO CESCA, sou Juiz Federal Substituto na 4ª Região desde 08/05/2006 e fui Procurador Federal da AGU no período de 06/05/2003 a 07/05/2006. Nascido em Guarapuava/PR no dia 20/06/1980, tenho 30 (trinta) anos de idade. Meu RG é nº 7.054.612-4 SSP/PR, meu CPF é nº 030.930.929-81 e minha matrícula funcional é nº 2598.
2) Atualmente, estou lotado na Vara Federal e Juizado Especial Federal Criminal Adjunto de Guarapuava/PR, cumulando o exercício concomitante das seguintes funções: titularidade plena da Vara Federal e JEF Criminal Adjunto + titularidade plena da Vara do Juizado Especial Federal Cível + titularidade plena do Juizado Especial Federal Avançado de Pitanga/PR + Coordenação da Central de Mandados (CEMAN) + Vice-Direção do Foro da Subseção Judiciária de Guarapuava. Isso porque o Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região autorizou o afastamento das Exmas. Juízas Titulares de ambas as Varas para comporem a honrosa 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Paraná, sendo que não existe Juiz Substituto lotado na Vara do JEF Cível, responsável pelo JEFA-Pitanga.
3) A Subseção Judiciária de Guarapuava compreende 26 (vinte e seis) Municípios da porção centro-oeste do Estado do Paraná, com população total superior a meio milhão de habitantes, abrangendo 5 (cinco) Comarcas da Justiça Estadual do Paraná: a) Guarapuava; b) Pinhão; c) Prudentópolis; d) Pitanga; e) Laranjeiras do Sul.
4) Apesar dessa imensa responsabilidade que recai sobre os ombros deste Juiz Federal Substituto, a Egrégia Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região gentilmente autorizou o meu afastamento da jurisdição nos dias 1º (hoje) a 3 de dezembro, quando estarei em Brasília/DF participando do II Seminário sobre a Subtração Internacional de Crianças, organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A Corregedoria do TRF/4ª Região gentilmente autorizou, ainda, o meu afastamento da jurisdição nos dias 6 e 7 de dezembro (próximas segunda e terça-feiras), porque a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil me formulou honroso convite para proferir palestra, com representante dos juízes brasileiros, acerca da Convenção de Haia sobre os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças (Decreto nº 3.413/00), a realizar-se na manhã do dia 07/12, no Consulado-Geral dos EUA em São Paulo/SP, tendo por público dezenas de legações estrangeiras creditadas no Brasil.
5) Portanto, estarei em Brasília a partir da noite de hoje (01/12) até às 13 horas do dia 06/12/2010, quando viajarei para São Paulo.
6) Eu tenho gravíssimos fatos a denunciar à Egrégia CORREGEDORIIA NACIONAL DE JUSTIÇA, que envolvem a atuação de funcionários e juízes do Estado do Paraná, lotados na Comarca de Laranjeiras do Sul, por conta do desaparecimento de 58 (cinquenta e oito) peças de madeira nas quais droga (cocaína) era escondida para ilícita importação do Paraguai, sendo que elas foram apreendidas pela Polícia Civil e pela Vara Criminal daquela Comarca e, após 9 ou 10 solicitações e um mandado judicial de busca e apreensão por mim expedido, veio a se descobrir que o corpo de delito simplesmente SUMIU. Os fatos são complexos e oportunamente serão melhor explicados, mas anoto que estou a me referir ao INQUÉRITO POLICIAL Nº 2001.70.06.001482-4, que investigava a suspeita de cometimento de crimes de tráfico internacional de drogas, de associação para o tráfico, de corrupção passiva, de peculato e de outros desvios funcionais de conduta por parte de Policiais Rodoviários Federais lotados no Posto da PRF em Laranjeiras do Sul, na rodovia federal BR-277, importante ligação entre o Porto de Paranaguá e a República do Paraguai.
7) Esses fatos guardam conexão com uma Reclamação Disciplinar contra mim formulada no Egrégio Conselho Nacional de Justiça pela AMAPAR e pela Corregedoria do TJ/PR (não tenho o número da autuação armazenado no meu notebook no momento, mas posso descobrir mais tarde). O então Corregedor Nacional de Justiça, em meados de 2010, determinou ao Excelentíssimo Corregedor Regional da Justiça Federal da 4ª Região, Desembargador Federal LUIZ CARLOS DE CASTRO LUGON, que apurasse os fatos, reportando as conclusões ao CNJ no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias. Mais de 120 (cento e vinte) dias já transcorreram, porém, o Exmo. Desembargador Federal Dr. LUIZ CARLOS DE CASTRO LUGON ainda não deliberou sobre o eventual arquivamento ou a eventual conversão da Investigação Preliminar em Sindicância Administrativa ou em Processo Administrativo Disciplinar, apesar da ordem então expedida pelo Exmo. Ministro GILSON DIPP, com base na Resolução nº 30 do CNJ, cuja constitucionalidade eu reconheço. Recentemente, Sua Excelência o Exmo. Desembargador Federal Dr. LUIZ CARLOS DE CASTRO LUGON encaminhou um convite a todos os magistrados federais da 4ª Região, comunicando o lançamento de um livro de poesia de autoria de Sua Excelência. Portanto, há tempo para escrever poesias, mas falta tempo para cumprir tempestivamente as ordens emanadas da Egrégia Corregedoria Nacional de Justiça.
8) Senhora Ministra ELIANA CALMON e demais Juízes Auxiliares: no meu entendimento, os fatos conexos ao IPL nº 2001.70.06.001482-4 envolvem, em tese, as condutas de Juízes e Servidores componentes da Justiça Estadual do Paraná e da Justiça Federal da 4ª Região. Portanto, é altamente recomendável que o CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA investigue, desde já, os fatos. Tenho ciência de que a competência correicional do CNJ é concorrente com as competências correicionais do Conselho da Justiça Federal e dos Tribunais Regionais Federais. Porém, no caso concreto, não possuem as Egrégias Corregedorias Estadual e Federal do TJ/PR e do TRF/4 hierarquia funcional recíproca, sendo que o CNJ é o único órgão nacional com atribuições constitucionais plenas para processar e julgar administrativamente o caso, dado o inegável potencial de conflito federativo entre os órgãos correicionais locais.
9) Eu desde logo declaro que me submeto plenamente aos poderes correicionais do CNJ para averiguar se eu feri ou não o Estatuto da Magistratura e o Código de Ética Judicial enquanto presidi o IPL nº 2001.70.06.001482-4. Jamais questionarei no Supremo Tribunal Federal essa competência concorrente do CNJ, apesar da interpretação do Excelentíssimo Ministro CELSO DE MELLO, no sentido de que tal atribuição teria caráter residual. O que não posso aceitar, sob nenhuma justificativa, é que a Corregedoria Regional do TRF/4ª Região prolongue indevidamente a instrução dos autos da Investigação Preliminar nº 0000108-87.2010.404.8000, enquanto a Corregedoria do Paraná permanece inerte e silente. Registro que os investigados, os defensores, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual nunca interpuseram nenhum recurso ou medida judicial para impugnar as decisões JURISDICIONAIS que tomei no malsinado inquérito policial.
10) Há fatos mais graves a serem apontados, que, no meu modesto entendimento, exige a urgente intervenção da CORREGEDORIA NACIONAL DE JUSTIÇA no caso, pois a situação de Laranjeiras do Sul é, no mínimo, calamitosa: a) dois Delegados-Chefes da Polícia Civil estão presos; b) o Escrivão da Vara Criminal da Comarca, Sr. ROTILDO ARRUDA, está afastado da função, por determinação judicial estadual em Ação de Improbidade Administrativa (ele se apropriava de fianças e misteriosamente fazia desaparecer as ações penais; c) o ex-Prefeito JOÃO KONJUSKI está preso sob a acusação de ter encomendado um homicídio; d) dois jornalistas locais foram presos em flagrante por extorquirem o atual Prefeito de Nova Laranjeiras (município vizinho); e) et cetera et cetera et cetera...
11) Talvez, repito TALVEZ, a delicadeza e a gravidade dos misteriosos desaparecimentos e arquivamentos causados pela Justiça Estadual no Paraná nos autos conexos ao IPL 2001.70.06.001482-4, aliados à injustificada demora da Corregedoria do TRF/4 e à inércia da Corregedoria do TJ/PR para apurar os fatos em toda a sua profundidade, recomendem que o CNJ imediatamente avoque para si a Investigação Preliminar nº 0000108-87.2010.404.8000, no legítimo uso de suas atribuições constitucionais. Eu IMPLORO por isso, Senhora Corregedora Nacional de Justiça.
12) Diante de tais fatos, e rogando excusas pela extensão da mensagem, requeiro à Egrégia CORREGEDORIA NACIONAL DE JUSTIÇA que, se possível, designe audiência para que eu pessoalmente demonstre o que é que está, e principalmente o que NÃO está, acontecendo nesta importante região paranaense, por onde entram boa parte das drogas, das armas e das munições que abastecem os criminosos do Rio de Janeiro, de São Paulo e de outras importantes regiões metropolitanas brasileiras.
13) Com o máximo respeito e acatamento, humildemente sugiro seja estudada a possibilidade de a audiência ser realizada na manhã do dia 06 de dezembro de 2010, pois estarei sem compromissos institucionais em Brasília em tal período.
14) Também requeiro que me seja autorizado convidar um representante da Procuradoria Geral da República e um representante do Conselho Federal da OAB para acompanhar o teor das denúncias que quero fazer, na qualidade de testemunhas institucionais.
15) Informo desde logo que levarei em mãos os autos originais do Inquérito Policial nº 2001.70.06.001482-4, que tramitaram na Vara Federal e JEF Criminal Adjunto de Guarapuava, onde atuo. Ressalvo que nenhum prejuízo haverá à investigação, pois o IPL, após quase 10 (dez) anos de infrutíferas tentativas de apuração da autoria delituosa, já foi arquivado, nos termos do art. 18 do Código de Processo Penal.
16) Por favor, SUPLICO QUE LEIAM ESTA MENSAGEM, e que dêem ao caso a devida atenção que ele merece. Desde já eu abro mão de qualquer sigilo ou confidencialidade, pois o sol é o melhor desinfetante do mundo.
17) Meu telefone celular é (42)9902-0007 begin_of_the_skype_highlighting (42)9902-0007 end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting (42)9902-0007 end_of_the_skype_highlighting e, a partir das 23 horas de hoje, estarei hospedado no HOTEL GOLDEN TULIP, em Brasília.
Antecipadamente grato pela atenção dispensada ao caso, peço urgente deferimento.
Atenciosamente,
MARCELO ANTONIO CESCA.

Dilma foi à festa da Folha! E daí?


Volta e meia me vem essa impressão.
A impressão de que a esquerda brasileira ainda não entendeu que governa o país desde 2003.
Parece até que não venceu três eleições seguidas e que na última não elegeu pela primeira vez em mais de 100 anos uma mulher presidenta, e com mais de 55 milhões de votos.
Parte da esquerda segue com um imenso complexo de vira-latas.
Na noite de ontem, Dilma Rousseff foi à festa de 90 anos da Folha de São Paulo.
Não foi um almoço reservado ou um jantar na calada da noite com o dono do jornal, mas um evento oficial em que estavam presentes quase todas as grandes autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário do país.
Dilma lá esteve como Presidenta do Brasil e fez um discurso bem protocolar, louvando a longevidade da publicação e deixando claro mais uma vez a posição do Brasil em defesa da liberdade de informação.
Nada mais normal.
No Twitter, porém, como dizem os americanos: "All hell broke loose" (traduzindo, o miniblog virou um inferno).
Diversos militantes, a maioria mesmo, viu na presença de Dilma uma afronta às bandeiras da esquerda, uma rendição, uma chancela ao PIG por parte do governo.
Li até gente dizendo que o discurso da presidenta tinha sido um desrespeito aos que lutaram e tombaram nos anos de chumbo.
Li também que a Lei de Meios, o famoso marco regulatório para a mídia brasileira, tinha ido para as cucuias.
Um desbocado disse que Dilma estava lambendo o cú do Otavinho.
Lendo tudo isso, me veio à cabeça uma expressão: menos, muito menos, minha gente.
Não sou ninguém, não tenho entrada em nenhum circulo interno do governo e só tenho 208 seguidores no Twiiter.
Minha opinião vale quase nada, mas preciso colocá-la.
Será que não aprendemos nada com Lula? Nada nos ficou dos 8 anos de governo do presidente mais popular da história e, a bem dizer, de toda a sua trajetória de vida?
Será que não aprendemos que hostilizar os adversários em questões de menor importância apenas tumultua o ambiente e cria um clima de discórdia que prejudica os reais debates importantes para o país?
A quem serviria uma ausência de Dilma na comemoração dos 90 anos da Folha?
Um setor da esquerda certamente vibraria com a postura de confronto da presidenta.
Por outro lado, o gesto certamente seria interpretado pelo PIG como um ato de agressão à imprensa, uma demonstração de falta de espírito democrático por parte do governo.
Sabemos o quanto demagógicos e exasperados os Merrvais, Tios Reis, Cantanhedes e etc podem ser.
Para um governo com apenas dois meses de gestão seria desnecessário. Não seria uma boa luta e precisamos muito travar e vencer as boas lutas e não perder tempo com simbolismos bestas.
Lula gosta de dizer que nunca precisou almoçar ou jantar com dono de jornal.
É verdade, mas o ex-presidente foi à inauguração do RECNOV (central de dramaturgia da Record).
Podemos até argumentar que a Record não é a Globo ou a Folha, mas não podemos exagerar e achar que a TV do Bispo Macedo é uma força de esquerda preocupada com as causas históricas do campo progressista.
É uma empresa capitalista e, um detalhe, subvencionada por uma igreja pentecostal bastante conservadora.
Todos sabemos que a Record se aproximou do governo para combater a Globo. É uma estratégia empresarial e nada mais.
Também causou horror a frase de Dilma chamando Otávio Frias, fundador da FSP, de exemplo de jornalista, ou coisa assim.
Ora, uma homenagem da chefe de estado a um homem importante, mesmo que polêmico. Quase uma figura de linguagem.
Só para lembrar, em agosto de 2003, quando da morte de Roberto Marinho, o então recém empossado presidente Lula chamou o falecido de "grande homem" e "homem de vanguarda".
Enfim, gostei de ver Dilma lá, falando como Presidenta do Brasil, de vermelho ( isso sim um simbolismo legal), para aquele monte de gente que fez de tudo para que ela nào estivesse ali.
Para mim foi a demonstração de que aqueles ali sentados não tem mais a força que tinham. Por três vezes o povo deixou claro que pensa por si mesmo e que não segue cegamente o que uma "elite formadora de opinião" diz.
A luta contra os abusos e absurdos do PIG segue. Todo apoio aos irmãos Bocchini contra a insana censura da Folha à Falha de São Paulo e mãos à obra para termos no Brasil uma internet banda larga universal e um novo marco regulatório para a mídia.
São todas boas lutas e não temos energia para desperdiçar com os suspensórios do Otavinho.

Ivan Trindade

Exemplo de superação

Jackson Passos é um atleta especial. Ele é um deficiente físico que surfa e se esforça muito para estudar. Um adolescente de 15 anos de idade que nos dá exemplo de superação.

A necessidade de se olhar mais para pessoas como Jackson é imperativo.

Verdadeiros campeões não são os ídolos já renomados, mas sim, pessoas que transpassam seus limites para obter umlugar ao sol.

Veja o vídeo de Jackson Passos e colabore com o mesmo no que for possível.

NOVOS CONCURSOS

SÃO PAULO

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Votorantim (SP). São oferecidas 30 vagas para o cargo de Inspetor da Guarda Civil. Dessas vagas 20 são para homens e 10 para mulheres. Alguns dos requisitos exigidos são: ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos e CNH tipo “A/B”.
Os interessados no certame têm até o dia 21 de março para realizarem suas inscrições através do site da organizadora do concurso, Integribrasil. A taxa custa R$ 30,00. O salário ofertado é de R$ 1.053,69. Além disso há adicional de periculosidade no valor de 30%.
O processo seletivo consiste nas seguintes etapas: 1) Prova escrita e objetiva, 2) Teste de aptidão física e psicológica, 3) Curso de formação específica. A realização da primeira etapa está programada para o dia 8 de maio (domingo). Para mais detalhes acesse o edital.

MINAS GERAIS

Já foi publicado o edital do concurso público de Agente Municipal de Trânsito da Prefeitura de Caratinga (MG) onde serão ofertadas 20 vagas de emprego, sendo 16 delas para homens e 4 para mulheres. O cargo exige que os candidatos sejam maiores de 21 anos e tenham ensino médio completo. O salário inicial será de R$ 600,00.
Interessados poderão se inscrever no site da Fundação Guimarães Rosa ou na Secretaria de Defesa Social da cidade mineira (Rua José de Paula Maciel, 29 – 2° Andar), entre os dias 26 de abril e 20 de maio de 2011. Será necessário pagar uma taxa de R$ 30,00.
Haverá prova de múltipla escolha no dia 19 de junho e os aprovados passarão ainda por avaliação física. Leia o EDITAL.

GOIÁS

A UFG, Universidade Federal de Goiás, está com concurso público aberto para o preenchimento de 13 vagas para professores, com salários de até R$ 7.333,67.
São vagas para professores com regime de Dedicação Exclusiva (40 horas) e regime de 20 horas semanais, para atuar em cursos matutinos, verspertinos e noturnos. Entre as vagas, estão Probabilidade e Estatística, Matemática Aplicada, Sociologia, Geografia, entre outros. Com isso, os selecionados deverão exercer atividades de ensino e pesquisa, que visem à aprendizagem e produção de conhecimento.
O valor da taxa de inscrição varia de R$ 40,00 para a classe de Assistente Nível I (dedicação de 20 horas) a R$ 147,00 para a classe de adjunto nível I (Dedicação Exclusiva).
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março pelo site da UFG.

A Universidade Federal do Estado de Goiás, abriu inscrições para o cargo de professor substituto. Ao todo, estão sendo oferecidas 10 oportunidades, distribuídas entre o Instituto de Matemática e Estatística e para a Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos, no campus Catalão.
Para se inscreverem, os candidatos precisam se dirigir a uma dessas unidades acadêmicas, até o dia 17 de março. A inscrição custa R$ 45. O exame está programado para o dia 23 do próximo mês. A remuneração oferecida é de R$ 3.317,50, para a função de assistente e de R$ 2.444,25, para auxiliar. Os aprovados permanecerão contratados até o final de 2011 (31 de dezembro). Porém, a vigência do contrato pode prorrogar por até dois anos.

SANTA CATARINA

Com 137 vagas distribuídas para todos os níveis de escolaridade, a Prefeitura de Joinville, cidade de Santa Catarina, está com inscrições abertas para concurso público.
As vagas são para vários cargos e funções, entre elas estão: assistente cultural – tradutor, operador de retroescavadeira, bioquímico, contador, orientador educacional, técnico em radiologia, e muitos outros. No edital que está no site www.sociesc.org.br é possível ver as outras oportunidades também para cargos temporários.
As inscrições seguem até às 16 horas do dia 18 de março e devem ser feitas diretamente no site citado acima.
As taxas variam conforme o cargo pretendido e, por isso, vão de R$ 20 a R$ 80.
A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 17 de abril.

O Estado de Santa Catarina abriu concurso para a sua Polícia Militar. No total, serão 80 oportunidades temporárias para a função de agente, na área administrativa. Haverá também vagas para cadastro reserva.
As inscrições só poderão ser feitas presencialmente, até o dia 17 de março, entre o horário das 13h às 19h. O valor da inscrição é de R$ 40. Os interessados devem comparecer a um dos postos das cidades de Chapecó, Tubarão, Florianópolis, Balneário Camboriú, Lages, Criciúma, Joinville e Blumenau.
Para poder participar do processo seletivo, o candidato deve ter entre 18 e 23 anos, possuir o segundo grau completo e estar desempregado comprovadamente, quando for assinar o contrato de trabalho. A prova será aplicada no dia 27 de março, no turno da tarde. Os aprovados na prova teórica participarão de um curso de formação 280 horas/aula. O auxílio mensal oferecido é de R$ 697,50 e o contrato terá vigência de um ano, podendo ser prorrogável por igual período.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A DESCOBERTA DA PÓLVORA

O que querem os jovens árabes? Ocidentalizar seus países, jogar por terra uma cultura de milênios e instalar em cada esquina uma loja da cadeia MaDonalds substituindo seus valores por um hambúrguer e um monte de suas variedades?

Coca cola, tênis de marca, jeans que soa como liberdade?

Só é possível entender uma revolução contra regimes ditatoriais de figuras abjetas, caso do presidente do Egito o general Hosni Mubarak, ou o da Líbia, o coronel Muamar Gaddafi, o do Iêmen, do Barein, o rei saudita, se houver um propósito definido nessa ânsia de democracia.

Democracia tutelada pelos generais egípcios com Mubarak numa estação de veraneio?

Democracia na definição clássica “é o governo do povo, pelo povo e para o povo”. A intervenção norte-americana (por enquanto através de pressão e controle exercido sobre os militares do Egito) sepulta qualquer chance de democracia.

Aceitar passivamente a política terrorista do governo de Israel, ignorar o drama do povo palestino?

No final da semana passada os EUA vetaram uma resolução aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU que condenava os assentamentos israelenses em terras palestinas. O direito de veto das chamadas grandes potências equivale ao de definir o mundo ao sabor dos seus interesses.

O governo egípcio de Hosni Mubarak vendia petróleo a Israel por preços abaixo dos do mercado internacional por conta de um acordo feito debaixo de fortes pressões norte-americanas e os generais continuam a honrar o desonroso acordo.

A passagem de navios da Marinha do Irã pelo Canal de Suez provocou protestos de Israel e o governo de Barack Obama disse que iria “monitorar” o canal.

Uai! Quem manda no Egito? Os egípcios ou os norte-americanos E seus generais cheios de medalhas por ajudar velhinha a atravessar a rua, ou por cárceres cheios de opositores torturados?

As “preocupações” da comunidade internacional com as revoltas nos países árabes cingem-se aos “negócios”, aos seus interesses e a garantia da impunidade das práticas terroristas do governo de Israel.

Não existe nenhuma comoção com a vontade dos povos árabes de encontrar seu próprio caminho a partir de seus valores, suas vontades, pois na cabeça dos norte-americanos o que não é “made in USA” não presta.

As forças armadas desses países, em sua esmagadora maioria, está corrompida pelos ditadores e pelos EUA (não é o caso da Líbia, por enquanto)

Militares como Gadfafi promovem revoluções libertárias e nacionalistas e ao se instalar no poder jogam o ideário fora, criam verdadeiras aberrações em matéria de ditaduras, se ditadura, qualquer uma, por si só, não seja em si uma aberração.

A região é rica em petróleo. A guerra do Iraque foi montada em cima de uma farsa – armas químicas e biológicas – para que norte-americanos e suas colônias européias pudessem – como fizeram – ratear o petróleo.

São os povos árabes, só os povos árabes que devem decidir e definir os rumos que pretendem.

Quando o governo de extrema-direita da França fala em violência na Líbia, esquece-se da violência de franceses contra os argelinos na luta pela independência do País. Nem tão remota assim, nas décadas de 50 e 60 do século passado. Menos ou pouco mais de 50 anos.

Quando Barack Obama vai compungido para as redes de tevê no show do conglomerado EUA/ISREAL TERRORISMO S/A falar em liberdades e direitos humanos nem se lembra do campo de concentração de Guantánamo, das prisões no Iraque, ou de bombardeios – sábado houve outro – contra civis no Afeganistão e muito menos das revelações feitas pelo site WIKILEAKS sobre a barbárie norte-americana em cada canto do mundo.

Do massacre de civis na Colômbia, no Haiti (com a cumplicidade dócil e submissão do governo brasileiro).

Investem logo contra o Irã. O demônio preferido do momento. Os presidentes no Irã são eleitos pelo voto e após a revolução islâmica seis iranianos já presidiram o país.

A falta de lideranças de oposição nos países árabes acaba por permitir que velhos generais mantenham o poder, mantenham as estruturas das ditaduras e a submissão aos EUA. É o que está acontecendo no Egito.

Massacre! Existe na história da humanidade massacre maior que as bombas despejadas sobre Hiroshima e Nagazaki?

Ou o napalm sobre as florestas do Vietnã? O uso de balas de urânio empobrecido contra iraquianos pelos rapazes de Bush e Obama?

Só aos povos árabes cabe decidir o seu destino.

Que diferença existe em Obama e Gaddafi exceto no fato de Obama dispor de Hollywood e bons diretores para sua farsa?

O que é Obama além de um pastel de vento na força predadora e estúpida de um conglomerado terrorista – EUA/ISRAEL TERRORISMO S/A –.

A democracia e a liberdade, os direitos humanos do ponto de vista dos EUA terminam quando seus aliados são ameaçados, suas colônias na Ásia, na África, na Europa?

Há todo um processo de barbárie implementado a partir de Washington. De um poder imperial e sem entranhas, onde o próprio povo norte-americano começa a ser cada vez mais entorno do conglomerado que governa o país e dia a dia vai se tornando mais doente na doença do capitalismo, no fundamentalismo do deus mercado, no terror de arsenais nucleares.

No Brasil não é muito diferente. A democracia tem forma na Constituição, mas a Polícia Militar do Estado de São Paulo prende e algema uma professora que trazia em sua bolsa um tablete de rapadura achando que fosse uma droga.

Ou na escrivã, também São Paulo, que é despida por delegados para ser revistada numa brutal violência contra a mulher.

Esse tipo de violência é intrínseco ao poder totalitário entranhado na cultura dos povos do mundo inteiro por conta desse tentáculo terrorista EUA/ISRAEL TERRORISMO S/A.

Invadem uma favela e matam dois inocentes alegando que estavam travando tiroteio com traficantes. Quantos policiais não sobem aos morros para buscar a “gratificação”?

O que tem uma coisa a ver com a outra? A ditadura escancarada em muitos países a forma “suave” de barbárie que permeia todas as nações do mundo.

Ao apagar das luzes da ditadura militar no Brasil o general Octávio Medeiros, um dos mais influentes ministros de Figueiredo, disse a jornalistas que eleições diretas só em 1990, isso em plena campanha DIRETAS JÁ.

Medeiros foi um dos responsáveis pelo atentado fracassado do Riocentro.

O que ocorre nos países árabes é um preâmbulo do futuro de países latinos, asiáticos e africanos submetidos a democracias construídas sobre escombros de ditaduras, ou a ditaduras mesmo.

É um processo, é a história.

O que os árabes estão a fazer é a descoberta da pólvora. De uma forma ou de outra, mesmo que não saibam que caminho tomar numa eventual bifurcação, cabe a eles, só a eles decidir o destino de seus países.

O conglomerado terrorista EUA/ISRAEL TERRORISMO S/A quer apenas comprar borracha e vender pneu.

E controlar generais especialistas em ajudar velhinhas a atravessar a rua. Dá direito a medalha.

Laerte Braga

A Reforma Politica e os Direitos Humanos em Comunidades sadias para o ano 2045

O que está ocorrendo é uma preparação para uma reforma Política com cautela demais. Sim, e essa cautela é um suposto medo que o processo seja descarrilado.



Como se o fato do PT ter patrocinado essas mudanças, esse mesmo PT seja o dono da verdade e tudo o que vier do seu regaço seja a redenção para a nação. Não é nada disso. O que deve ficar bem entendido é que são muito bem vindas as mudanças propiciadas pelo grande partido de Lula, mas o que estamos tratando na Reforma Política são métodos de formação de forças políticas NA sociedade que irão moldar todo um processo que deverá formar outra coisa: a identidade nacional. Essa mesma que está se diluindo.



Nesse particular existem outros fatores determinantes que, para simplificarmos, são dois. Um são as imensas pressões da conjuntura internacional que vem se afunilando em uma globalização massificante com as telecomunicações que disseminam culturas amorfas. O outro é o fator humano que por natureza é fraco e suscetível por ceder às pressões tanto de interesses econômicos e políticos como da mídia massificante que bombardeia toda a sociedade incessantemente com informações de todo tipo e calibre.



Aí está o desafio, o de sermos capazes de estruturar um sistema de formação de forças políticas que de fato representem a sociedade, ou ela se esfacela por falta de identidade.



Paralelo à Reforma Política estamos lidando com muita pusilanimidade com o Plano Nacional de Banda Larga - PNBL, que deveria ser democratizado para impedir que grandes empresas monopolizassem a cultura por deterem o controle da Banda Larga na difusão de informações. Reforma Política e a Política de Banda Larga para a Internet são assuntos diretamente relacionados.



Ambas são as jugulares da Democracia.



O que estamos querendo dizer é que o sistema politico vigente, como representante da vontade social, tem a inescusável obrigação de garantir a identidade nacional. Porque um indivíduo pressionado se fragmenta, um indivíduo fragmentado inviabiliza a saúde comunitária (aí entra o narcotráfico e as suas consequências), e comunidades doentias não geram cultura nem produção econômica.



Seguindo essa corrente lógica, um estado sem cultura não tem produção econômica e não tem identidade, muito menos soberania. Logo, é um estado sem nação. A consequência direta é que será um país nominal apenas, uma sociedade amorfa, supridora de matérias primas, uma consumidora de cultura externa massificada, um paraíso turístico, um imenso parque hedonista ou, no máximo, uma montadora.



Para que fique patente isso que acabamos de dizer, basta que leiam a matéria de capa da revista TIME dessa semana: “2045 -The Year Man Becomes Immortal”, por Lev Grossman.

Coincidentalmente semana passada participei de uma discussão que eu defini como essencial o reconhecimento e a valorização da “singularidade” na experiência individual e entre indivíduos na sociedade sobre a realidade universal interna e externa, sendo esse o eixo da humanidade. Veio então esse artigo na revista TIME que me deixou surpreso porque se trata de um desafio, ou de uma proposta contrária.



Em poucas palavras, vou resumir o artigo.



Primeiro que o leitor não se iluda com o “immortal”, porque o imortal ali quer dizer que o indivíduo, o ser humano da sociedade como conhecemos hoje, será supérfluo. Porque os avanços na cibernética e na biologia farão com que a atual tendência de unificar essas duas disciplinas produzirá uma classe de produto que deverá substituir o ser humano naquilo que ele mais se destaca até os dias de hoje: a capacidade de pensar e processar uma infinidade de dados e experiências capaz de resolver qualquer problema alterando assim o seu meio ambiente para maior conforto. Isso disseminando sempre o toque do calor humano que garante um meio-ambiente orgânico.



Ocorre que a velocidade no avanço dessa disciplina científica estará produzindo ao redor do ano 2045 um “ser” que deverá superar todo o CONJUNTO do poder mental dos seres humanos. Então vem a pergunta: quem estará à frente ou na direção desses eventos? Que sistema estrá no controle dos fatores que determinam o curso das atividades da sociedade? Que espécie de sistema estará formando forças políticas na sociedade? Que governo estará programando políticas domésticas e externas? Como será o panorama das relações internacionais? Alguém pensou em direitos humanos? Quais seriam esses mesmo em 2045? O que será da individualidade e da privacidade do individuo? Que sistema político estaria garantindo o direito ao trabalho para o sustento do individuo e da família? Haverá família ou será cada um por si, a informação por todos, e salve-se quem puder? Isso, meus queridos leitores, será em apenas 35 anos!



E no Brasil estamos tratando de uma Reforma Politica!



Ora vejam, a Reforma Política que faremos HOJE irá determinar se a sociedade brasileira em apenas 35 anos terá condições de sobrevivência! Seguramente o Brasil não possui o nível tecnológico para disputar com os países desenvolvidos nessa disciplina.



O que será então?



Vemos com clareza ímpar que se não desenvolvermos um sistema político que fique à prova das pressões desses avanços tecnológicos, econômicos, financeiros e políticos, o Brasil seguramente será uma colônia, uma montadora, um supridor de matérias primas e semimanufaturados, ou um grande parque hedonista de diversões para turistas que podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que serão depravados morais como temos visto ser a tendência hoje.



De repente vem à tona o PNDH-3 - um descalabro porque está colocando o Brasil exatamente na trilha para transformar o país nesse parque hedonista.



Onde estará o PT senão em parceria com uma social-democracia global que não garante coisa nenhuma para os verdadeiros direitos humanos, ou seja, a decência!?



As comunidades estão se esfacelando e a baixa moral destruindo com a dignidade humana.



A sociedade não pode, a partir de agora, ficar sem garantias de autonomia completa para que volte à dignidade humana de integridade do indivíduo. Para isso o sistema político deve ser transformado radicalmente para que dê essa garantia.



O governo deve partir das comunidades para o topo e não do topo dos interesses ideológicos e políticos para as comunidades.



Reforma Política é coisa séria. Muito séria!


Castor Filho

Outros concursos em evidência

RIO DE JANEIRO

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas para seu concurso público que visa o preenchimento de 314 vagas de nível superior (área da saúde), 242 vagas de nível superior (outras áreas), 62 vagas de nível técnico e 270 vagas de nível médio.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico www.concursos.uff.br, no período de 10 de fevereiro de 2011 a 01 de março de 2011. A taxa de inscrição será de R$ 50,00 para os cargos de nível médio e técnico, e de R$ 55,00 para os cargos de nível superior.
As provas serão aplicadas no dia 20 de março de 2011.

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) da Marinha do Brasil publicou um edital de concurso público onde serão oferecidas 1.275 vagas para o Curso de Formação de Soldados – Fuzileiros Navais.
Podem participar pessoas com idade entre 18 e 21 anos, que tenham ensino fundamental completo e altura de 1,54m a 2m.
Incrições serão aceitas de 14 de março a 14 de abril desse ano e poderão ser efetuadas no site www.mar.mil.br/cgcfn. Será cobrada uma taxa de R$ 20 pela participação.
A seleção terá seis etapas, sendo elas: exame de escolaridade, verificação de dados, inspeção de saúde, exame psicológico, teste de suficiência física e verificação de documentos.
Por enquanto só a data do exame de escolaridade foi divulgada. Ela acontecerá no dia 31 de maio desse ano.
Durante o curso, que dura 17 meses e acontecerá no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA (Rio de Janeiro) e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) , os aprovados receberão uma ajuda de custo de R$ 550.
Após a conclusão do mesmo, o salário passa a ser de R$ 1,1 mil e os Fuzileiros Navais poderão escolher entre 9 cidades brasileiras para atuarem. Saiba mais no EDITAL.

BAHIA

A partir de hoje, dia 18/02, estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Tucano, cidade do interior baiano, distante cerca de 300 Km de Salvador. Serão oferecidas 141 vagas para provimento efetivo (não foram divulgadas vagas para cadastro de reserva).
Os interessados poderão concorrer às vagas nos cargos de agente de limpeza pública, serviços gerais, professores, técnicos em enfermagem (Níveis Fundamental, Médio e Técnico) e também a cargos de Nível Superior, como assistentes sociais e fisioterapeutas.
As inscrições ocorrerão até o dia 04 de março, podendo ser presenciais ou via internet, pelo site do Instituto de Consultoria em Administração Pública, que é a empresa organizadora do concurso.

MINAS GERAIS

Com salários que podem chegar até R$ 7.800, a Prefeitura de Mathias Lobato-MG recebe inscrições a partir de 21 de fevereiro, para dois concursos públicos. No total, são 44 vagas abertas e disponíveis para candidatos de todos os níveis de escolaridade.
As funções, para o momento, são: auxiliar administrativo, médico ginecologista, auxiliar de serviços gerais, porteiro, psicopedagogo, odontólogo do PSF, professor de educação física, entre outros.
O edital pode ser conferido aqui: www.trconcursos.com.br.
Os interessados devem fazer a inscrições pela internet, no período das 8 horas do dia 21/02/2011 até as 17 horas do dia 25/03/2011.
Para quem não tiver acesso à internet, pode também comparecer até o telecentro de Mathias Lobato, que fica na Praça Arthur Bernardes, número 93. O atendimento é das 8h às 16 horas.

Oportunidade para a Prefeitura Municipal de Mateus Leme/MG. Estão abertas as inscrições para preenchimento de 138 vagas em vários cargos, como pedreiro, bombeiro, vigia, borracheiro, eletricista, mecânico, fiscal de posturas, professor, médico, dentre vários outros.
As remunerações variam de R$ 511,50 a R$ 1.430,89. Os cargos na área de medicina serão remunerados com R$ 42,00/hora. Os aprovados serão regidos pelo regime estatutário. As inscrições podem ser feitas período de 02/03/2011 a 01/04/2011, pela internet no site da organizadora, www.libertas-mg.com.br, ou presencialmente, das 08h às 12h e das 13h às 17h, em dias úteis, no Centro Comunitário, com sede na Av. Getúlio Vargas 690 – Centro, Mateus Leme.
As inscrições também podem ser feitas na sede do Centro de Consultoria e Treinamento Libertas, Av. Luiz Paulo Franco 500, sala 1305 – Belvedere, Belo Horizonte.
As taxas de inscrição variam de R$ 35,00 a R$ 60,00, dependendo do cargo. A prova será realizada no dia 08/05/2011.

SANTA CATARINA

Com cargos para todos os níveis de escolaridade, a Prefeitura de Abelardo Luz, em Santa Catarina, está com inscrições abertas para 118 oportunidades de emprego.
As funções disponíveis são inúmeras, algumas delas são: analista jurídico e agente de identificação, eletricista, agente de limpeza, técnico de enfermagem, médico, professor, motorista, nutricionista, entre outros.
As oportunidades apresentam salários que variam de R$ 653 a R$ 15.900.
Confira mais detalhes no edital.
As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de fevereiro, pessoalmente na Biblioteca Municipal da cidade em questão, que fica na Av. Padre João Smedt, 1054. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

ESPÍRITO SANTO

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta no Estado do Espírito Santo vai abrir inscrições no dia 21 de fevereiro de 2011 para o concurso público que irá contratar 44 funcionários públicos para a instituição.
Com remunerações de R$ 545,00 a R$ 1.938,00, as oportunidades são para nutricionista, fonoaudiólogo, motorista, vigia, analista ambiental, inspetor escolar e professores do ensino fundamental em diversas áreas do conhecimento.
A seleção é aberta a candidatos com ensino fundamental, médio e superior de escolaridade. Aproveite essa chance acessando o site da Concepção Concursos até o dia 14 de março de 2011. Aproveite para consultar o edital de abertura do concurso e saber todos os detalhes do processo seletivo.
A etapa de prova objetiva será realizada no dia 10 de abril de 2011 em Vargem Alta e a taxa de participação custa de R$ 40,00 a R$ 80,00.

PARANÁ

Candidatos já podem se inscrever para o concurso público da Prefeitura de Terra Rica (PR). As inscrições devem ser feitas no site www.eplconcursos.com.br e o prazo termina no dia 9 de março de 2011.
Vem sendo oferecidas oportunidades para todos os níveis de escolaridade.
São 68 vagas divididas entre os seguintes cargos: auxiliar de serviços gerais, motorista, operador de máquinas, tratorista, pedreiro, agente comunitário de saúde, jardineiro, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, professor e psicóloga. A remuneração pode chegar aos R$ 4,9 mil.
Para efetivar sua inscrição você deverá pagar a taxa, que custa de R$ 30 a R$ 80.
Por enquanto só a data das provas foi divulgada. Elas serão aplicadas no dia 3 de abril de 2011. Mais infromações sobre as mesmas serão anunciadas no site da organizadora do concurso (citado acima) a partir do dia 26 de março desse ano.
Acesse o EDITAL.
Terra Rica fica na região noroeste do Paraná, tem cerca de 15 mil habitantes e ganhou esse nome devido ao solo bastante fértil.
Observação: O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Terra Rica também está realizando um concurso público. São oferecidas apenas 4 vagas, para os cargos de: auxiliar de encanador, encanador e leiturista. O período e local de inscrições são os mesmos do concurso acima.

A Prefeitura de Maringá/PR abriu no início desta semana (14/02) 114 vagas na administração municipal, que estão distribuídas em 2 (dois) editais.
No primeiro (edital 008/2011) serão 86 vagas por meio de regime próprio dos servidores públicos municipais da cidade. Os níveis de escolaridade solicitados são diversos e os salários variam de R$ 601,00 a R$ 3 mil.
No segundo (edital 009/2011) serão 28 vagas para trabalho em regime celetista, ou seja, com carteira de trabalho assinada.
O edital 008/2011 ainda não tem data prevista para início das inscrições, já o outro (edital 009/2011) tem o começo das inscrições no dia 28 de fevereiro.
Mais informações sobre os concursos podem ser obtidos no telefone da Secretaria Municipal de Administração (44) 3221-1285.
Os editais podem ser consultados no site da Prefeitura de Maringá.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Líderes do governo e do PT dizem que traições petistas serão avaliadas


Paulo Teixeira: bancada decidirá sobre os que votaram contra o governo.
Os deputados petistas Eudes Xavier (CE) e Francisco Praciano (AM), que votaram na sessão de quarta-feira (16) contra a proposta de salário mínimo do Executivo (R$ 545), serão chamados para se explicar diante da bancada, informou o líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP).
Na avaliação de Teixeira, “esses dois deputados ficaram à margem da bancada e essa postura terá repercussões no partido”. Ele acrescenta: “Eu prefiro não antecipar essas repercussões porque não é uma decisão do líder, mas uma atitude coletiva da bancada.”
Para o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), os dois parlamentares “cometeram um equívoco grave” que será analisado pelo partido. “Eu acho que esses deputados já devem estar com a consciência pesada, mas o que vai ser feito sobre isso é discussão de partido e não do governo”, ressaltou o líder.
Segundo Teixeira, os petistas que faltaram à sessão também serão chamados para explicações. Ele adiantou que alguns deputados estavam em missão oficial e outro teve de passar por uma cirurgia e, por isso, terão a falta justificada.

Luiz Gastão A. Mello Gaia

Manual da Imprensa Golpista


Jovem estudante de jornalismo, não se iluda: a profissão que abraçará, à diferença de todas as outras neste país em processo de euforia econômica, oferece muito poucos bons empregos – entenda-se empregos em empresas que ofereçam perspectivas de ascensão profissional e econômica.
E os poucos empregos promissores que existem, nem são tão bons porque obrigarão o jornalista neófito a violar os princípios éticos que lhe forem ensinados na universidade e a própria dignidade, tendo que curvar a espinha a cada edição do veículo em que for trabalhar. E em qualquer vertente do jornalismo da grande imprensa.
Essa situação se deve à concentração da propriedade de meios de comunicação, à propriedade cruzada desses meios e dos critérios políticos para entrega de concessões públicas de rádio e tevê a algumas poucas famílias que controlam toda a grande mídia brasileira.
Acima de todas essas famílias midiáticas, míseras quatro controlam o “centro nervoso” da comunicação no Brasil: as famílias Marinho, Frias, Civita e Mesquita. Depois delas, mais umas três ou quatro formam tentáculos dos quais se ramificarão mais algumas dezenas de empresas de médio e pequeno porte que reproduzirão o que veicular o tronco dessa árvore cartelizada da comunicação.
A oportunidade de conseguir algum dos poucos empregos nesses veículos só existirá na medida em que você, caro estudante de jornalismo, estiver disposto a seguir um manual que vai mudando de personagens através dos anos, mas que mantém sempre os mesmos “princípios”.
Esse manual se baseia, acima de tudo, em crenças e conveniências político-ideológicas e econômicas das famílias midiáticas. E como essas empresas se amparam em benesses que conseguiram institucionalizar no Brasil por terem permanecido “amigas” do Estado por décadas incontáveis, tudo passa pela postura político-ideológica do candidato a emprego.
Se você, estudante de jornalismo, desviar-se dos ditames dessa postura, estará condenado a se tornar assessor de imprensa de empresas, políticos ou celebridades, ou a tentar a imprensa dita “alternativa”, que mal consegue sobreviver justamente porque os recursos públicos são uma espécie de monopólio das famílias supracitadas.
A seguir, leia e entenda esse manual de corrupção e submissão da alma. E decida se é o que quer para você.
—–
MANUAL DA IMPRENSA GOLPISTA
1 – Ser antipetista, mas sempre se dizendo um petista “arrependido devido à corrupção do governo Lula”.
2 – Afirmar que o êxito econômico e social do Brasil durante o governo Lula é mérito do governo FHC, ignorando todas as catástrofes sociais e econômicas que ocorreram no governo tucano.
3 – Afirmar que a ditadura militar de 1964 foi implantada para “impedir uma ditadura comunista no Brasil”, mas sem jamais perguntar onde estão as provas disso.
4 – Afirmar que a Venezuela é uma ditadura mesmo a despeito de que vige o voto livre no país e de que nenhuma das suas muitas eleições sofreu qualquer questionamento sério, tendo sido todas referendadas por observadores internacionais.
5 – Condenar previamente todos os petistas envolvidos no escândalo do mensalão – José Dirceu à frente – com base apenas no fato de que estão sendo julgados. E afirmar, peremptoriamente, que Lula foi o mentor de tudo.
6 – Dizer que todas as absolvições de petistas e aliados em processos judiciais decorrentes de escândalos inflados ou inventados pela mídia são produto de farsa jurídica, enquanto usa as absolvições jurídicas de tucanos para denunciar que foram vítimas de armações políticas.
7 – Jamais investigar qualquer denúncia contra o governo paulista ou contra qualquer tucano, limitando-se a fazer uma matéria meio antipática a cada seis meses ou um ano só para disfarçar, enquanto produz ataques diários a petistas e aliados.
8 – Afirmar que Lula foi culpado pelos desastres dos aviões da TAM e da Gol apesar de que as investigações e perícias mostraram que foram culpa de pilotos e do equipamento.
9 – Afirmar que Antonio Palocci violou o sigilo do caseiro Francenildo apesar de o atual ministro-chefe da Casa Civil ter sido absolvido pela Justiça.
10 – Ficar do lado da Itália e contra o Brasil na questão da extradição do ativista italiano Cesare Battisti, assumindo cada argumento italiano in limine e criticando sempre os motivos do governo brasileiro, ignorando qualquer argumento em contrário.
11 – Ficar sempre a favor de golpes ou tentativas de golpes de Estado contra governos de esquerda, como no caso de Honduras, Venezuela ou Bolívia, e ficar no mínimo isento em casos assim quando o governo for de direita.
12 – Sempre lembrar com muito, mas muito maior ênfase o que persiste de ruim no Brasil do que o que melhorou, atribuindo todos os problemas históricos do país ao governo Lula, acusando-o por não resolvê-los de uma vez e desconsiderando o que fez para diminui-los como nenhum outro governo.
13 – Sempre puxar o saco de FHC apesar de ele ser rejeitado por quase 80% da opinião pública, segundo as pesquisas sobre sua popularidade.
14 – Sempre tratar Serra como vítima do PT, apesar de ser talvez o político mais beligerante do país ao lado de Ciro Gomes.
15 – Sempre afirmar que o PT fez, sim, dossiês contra o PSDB, apesar de jamais ter surgido uma única prova cabal dessa hipótese.
16 – Sempre dizer que o estilo discreto de Dilma agrada mais a todos do que a “verborragia” de Lula, mas sempre sem dizer de onde tirou a informação.
17 – Garantir que Serra não foi atingido por uma bolinha de papel na campanha eleitoral passada, mas por um rolo de fita crepe pesando 1 quilo, ignorando as perícias de universidades dizendo o contrário.
18 – Bloquear, em colunas de cartas de leitores, quase todas as manifestações favoráveis ao PT ou a governos do “eixo do mal” de outros países, ou seja, de Cuba, Venezuela, Irã e Bolívia. E, ao mesmo tempo, brandindo sempre intenções de petistas de promoverem “censura”.
19 – Ser visceralmente contra cotas para negros nas universidades, afirmando sempre que formados através dessas cotas serão profissionais inferiores, apesar dos estudos das universidades que mostram que cotistas se saem igual ou melhor do que os não-cotistas.
20 – Tratar o MST como uma organização criminosa violenta apesar de os sem-terra serem vítimas de atrocidades homicidas praticadas pelos latifundiários, que dificilmente sofrem violência física na disputa pela terra.
21 – Entender, aceitar e defender a premissa de que jornalista que quer ganhar dinheiro e ser famoso hoje no Brasil só pode ter uma opinião: a do patrão.
—–
Deve faltar muita coisa nesse “manual” de antijornalismo da Imprensa golpista. Quem se lembrar de algo que não tenha sido mencionado pode complementar a lista, que irá sendo aumentada conforme as sugestões não-repetidas forem chegando.

Aécio no comando do PSDB


Aécio Neves acumula aliados e vitórias, enquanto Serra tenta manter-se à tona. Do resultado da disputa depende ofuturo do PSDB e da oposição. Por Leandro Fortes e Sergio Lirio. Foto: Ed Ferreira/AE

A posse dos novos deputados federais e senadores, em 1º de fevereiro, marcou também o fim das férias da oposição. Iludiu-se, porém, quem esperava a apresentação de uma agenda de contraposição ao governo Dilma Roussef. Em vez disso, a plateia assistiu a um bate-boca entre os grupos que disputam a hegemonia no PSDB e em seu satélite, o DEM. Alguns lances poderiam ser confundidos com brigas familiares no subúrbio, o que levou um gaiato e experiente senador a sugerir a CartaCapitalque, por trás das cenas explícitas de descortesia, talvez esteja uma estratégia das legendas de se aproximar das massas.

Rodrigo Maia, presidente do DEM, chegou a comparar a situação atual de José Serra, derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, à do ditador egípcio Hosni Mubarak: “O projeto presidencial de 2010 tem de entender que já passou e está como o governo do Egito: caiu e só falta desocupar o espaço”. Senador eleito por São Paulo e um dos poucos serristas que têm coragem de se expor, Aloysio Nunes Ferreira atacou a coleta de assinaturas de apoio à manutenção de Sérgio Guerra no comando do PSDB, cargo cobiçado por Serra: “É um método odioso para qualquer tipo de indicação partidária, ainda mais para o presidente nacional do partido”. Nunes Ferreira ainda desdenhou de Aécio ao dizer que sua candidatura à Presidência da República não era “natural” e que havia outros nomes.

A contenda parece totalmente favorável a Aécio. Enquanto Serra conta com Nunes Ferreira e a velha simpatia da mídia, em especial a paulista, o senador mineiro acumula cada vez mais força no tucanato, tem a preferência inconteste das lideranças que hoje importam no DEM e transita bem em alas do governismo – PSB, PDT e PP apreciam seu estilo. Além disso, unidos pela aversão a Serra, Aécio e o governador paulista Geraldo Alckmin teriam feito um acordo: trabalhar em conjunto para enterrar o serrismo e dividir o comando da legenda. Antes desconfortável no PSDB, a ponto de discutir no ano passado sua desfiliação, o neto de Tancredo parece ter o ninho à sua inteira disposição. Tanto que a boataria sobre quem poderia deixar o partido se inverteu. Agora é Serra quem teria cogitado sair, espalha-se na praça. O mais provável, no entanto, é que os boatos tenham surgido de uma meia-verdade somado a um raciocínio tortuoso. O ex-governador paulista tenta evitar que seu aliado Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, troque o DEM pelo PMDB. Se a permanência de Kassab no Democratas for impossível, Serra preferiria que o amigo fundasse uma nova agremiação – tanto para evitar que o prefeito caia na órbita dilmista quanto para deixar uma porta aberta, caso não encontre mais espaço entre os tucanos.


Há quem dê como certa a filiação de Kassab ao PMDB, com as bênçãos do vice-presidente Michel Temer. No núcleo serrista e mesmo entre tucanos paulistas não alinhados ao candidato presidencial derrotado, essa migração não parece tão clara. Não se descarta, inclusive, a permanência de Kassab onde sempre esteve ou, hipótese mais remota, seu ingresso no PSB, no qual se tornaria realmente a grande liderança do partido em São Paulo (no PMDB, ao contrário do que o próprio Kassab imagina, não seria tão fácil herdar os votos e a máquina do quercismo ou mesmo virar o principal cacique).

O jogo é mais complexo para o grupo aecista porque os eventos não têm ocorrido exatamente como relata a mídia. Se existe uma aliança entre o mineiro e Geraldo Alckmin, ela é mais circunstancial do que se imagina. O governador paulista preferiria se manter equidistante na disputa. Alckmin irritou-se, ante a coleta de assinaturas a favor da permanência de Guerra na presidência do PSDB, por ter sido obrigado a manifestar apoio a Serra em nome das conveniências locais. Também reclama de uma parte da herança “maldita” herdada no estado. Os serristas entregaram as contas públicas equilibradas, mas a boa contabilidade foi obtida graças às concessões e vendas do patrimônio estatal (o mais sintomático, a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil). Com o projeto presidencial em mente, Serra procurou capitalizar os cofres estaduais para investir nos últimos anos de mandato. Em consequência, Alckmin ficou sem ter o que privatizar, à exceção da complicada Cesp, estatal de energia, que não pode ser vendida enquanto o governo federal não decidir sobre a renovação das concessões no setor. Resumo: suas chances de encher os cofres, fazer investimentos e mostrar serviço ficaram sensivelmente limitadas. Sua equipe econômica será obrigada a mágicas. Além disso, Alckmin considera ter Serra extrapolado no confronto com os professores estaduais – sua intenção é reconquistar parte da categoria com aumento de salários, mais contratações e melhores condições de trabalho.

Ainda assim, Alckmin e Serra se falam ao menos de três em três dias – embora a iniciativa parta quase sempre do ex-governador. O contato com Aécio é esporádico, quando não inexistente. Quem conhece Alckmin interpreta sua estratégia: mesmo se perder a disputa interna agora e para sempre, Serra e o recall dos 44 milhões de votos obtidos em 2010 não poderão ser simplesmente ignorados. Sua posição terá peso e o governador de São Paulo, apesar de cultivar o estilo provinciano, acalenta o projeto de disputar novamente a Presidência. Há limites, portanto, na suposta aliança café-com-leite.

É nessas nuances que Serra deposita esperanças. Na quarta-feira 9, diante das sucessivas notícias desfavoráveis a suas pretensões de presidir o PSDB, desembarcou em Brasília no seu velho estilo. Nos bastidores, reclamou e ameaçou a bancada do partido. Diante das câmeras, mostrou-se cândido, como se a disputa pelo comando da legenda não o consumisse nas madrugadas em que passa acordado. Com a modéstia peculiar (ele que, na campanha, praticamente se apresentou como o descobridor do Brasil e o mentor da República), propôs um 11º mandamento: “Não atacarás o seu companheiro de partido para não servir ao adversário”. E ofereceu até uma versão apropriada ao Twitter: “Tucano não fala mal de tucano”. Anotou, Moisés?

Aécio, que tinha um compromisso fora do Congresso, achou por bem cancelá-lo para não faltar ao almoço e evitar a impressão de desfeita. Serra foi tratado com respeito e deferência, mas não angariou uma mísera nova simpatia no Parlamento. Nem conseguiu reverter o ânimo das bancadas em optar por Guerra e não por ele no comando do PSDB. Os dois lados andam no fio da navalha, pois experts em Serra afirmam que ele seria capaz de levar o tucanato à ruína final se assim lhe convier. A ver.

Mineiro e paulista não se viam desde o fim das eleições de 2010. Em janeiro, Aécio saiu de férias. Na volta, enfiou-se em reuniões com aliados de Minas Gerais sem se preocupar com os destinos nacionais da legenda. Em recentes encontros partidários, disse estranhar a reação do correligionário à manifestação dos deputados em prol da reeleição de Guerra. Explica-se: em novembro de 2010, menos de uma semana após a vitória de Dilma Rousseff, Serra participou em São Paulo de uma reunião de tucanos na casa de Andrea Matarazzo, ex-secretário estadual de Cultura, na qual teria apoiado de forma eloquente a permanência de Guerra. À luz dos últimos acontecimentos, interpretam os aecistas, a intenção seria interditar a possibilidade de o colega mineiro se credenciar para a vaga. Erro fatal.

Aécio nunca quis presidir o partido. Seus olhos miram algo bem maior e produtivo a seus planos: liderar a oposição no Congresso. Ao apoiar Guerra na casa de Matarazzo, Serra conseguiu, ainda sem saber, dar força a um aliado de Aécio no partido e cavar a própria cova. Não bastasse, o tucano paulista, preocupado com os próprios botões, descuidou-se do DEM e viu o mineiro levar outra: o baiano ACM Neto foi eleito o líder demista na Câmara. A conta da derrota deve ser creditada ainda ao desafeto Rodrigo Maia, que atuou na operação com prazer indisfarçável.

Surgido das entranhas do PMDB, o tucanato sofre de decrepitude precoce pelo fato de ser um partido que se pretende defensor da social-democracia, mas não possui base social. As duas vitórias eleitorais de Fernando Henrique Cardoso, ancoradas no Plano Real, criaram a falsa ilusão de consistência, expressa no projeto de 20 anos no poder de Sérgio Motta. A tripla derrota para Lula mostrou o quanto a legenda se resume a um amontoado de caciques rumo à aposentadoria. As exceções são Aécio e o paranaense Beto Richa, mas este é um político de expressão regional. Portanto, as opções na mesa não opõem apenas os projetos pessoais do mineiro e de Serra. Trata-se da sobrevivência da legenda – ou de uma ideia – no momento em que o futuro aponta para uma profunda reconfiguração do quadro partidário brasileiro. No momento, a beligerância serrista soa menos promissora que a oposição propositiva defendida por Aécio.

“Desse embate virá uma nova posição do PSDB em relação ao governo Dilma”, analisa o cientista política Murillo de Aragão. Segundo ele, o perfil de oposicionista puro de Serra, adotado pelo partido desde a crise do chamado “mensalão”, em 2005, deixou a sigla escrava de uma única circunstância: esperar os escândalos aparecerem no governo federal para, então, crescer com o apoio da mídia. “O PSDB passou a viver dessas migalhas de escândalos, erros e desacertos do governo alheio.” A única saída possível, diz, é abandonar a discussão centrada em nomes e, antes que seja tarde, pensar em como reestruturar a agremiação de modo a redefinir o seu papel.

Na visão dos aecistas, ao tentar impedir a recondução de Guerra à presidência da legenda, Serra acabou por criar uma divisão onde antes havia consenso. Discretamente, o senador mineiro tenta forçar o ex-governador paulista a abrir mão do personalismo baseado no poder do núcleo paulista e, generosamente (o que seria surpreendente), ouvir as demandas nacionais. Sem isso, avaliam, o partido caminharia para, talvez, a derradeira derrota eleitoral em 2014. Aécio, dizem seus apoiadores, teria se apresentado como candidato em 2010 não por voluntarismo, mas para agregar ao PSDB uma disposição maior ao diálogo, alternativa à política de enfrentamento nutrida em uma pretensa “excepcionalidade” paulista. Queria abrir canais de diálogo com o PSB do pernambucano Eduardo Campos e com o PMDB. O mineiro também se vê em melhores condições de atrair o PDT e o PP, hoje aliados do governo. “Qualquer aproximação com o PSDB só será possível com Aécio Neves à frente”, afirma o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). “O estilo de Serra é o do confronto.”

Um dos sensos comuns diz que se colhe o que se planta. De qualquer maneira, surpreende o atual estado de abandono de Serra – e a total falta de constrangimento de seus correligionários em lançar tomates sobre ele. A começar por Fernando Henrique Cardoso. Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV!, exibida no domingo 6, FHC criticou o uso do tema aborto na campanha eleitoral. Segundo o ex-presidente, a exploração política do assunto causou-lhe desconforto. Para quem não se lembra, o assunto, fomentado pela campanha serrista, frequentou a mídia com assiduidade até que uma ex-aluna revelou que Mônica Serra, mulher do candidato, havia confidenciado a um pequeno grupo de estudantes ter se submetido a um aborto durante o exílio. Após a revelação, o assunto desapareceu como por encanto – passou do topo das “preocupações nacionais” à quase completa irrelevância. Quatro dias antes, FHC, escanteado no debate eleitoral de 2010, fora reabilitado no programa partidário exibido nas tevês e rádios. Já Serra, o derrotado, nem sequer foi mencionado.

A exclusão de Fernando Henrique da campanha eleitoral e a vergonha de Serra de defender as privatizações realizadas entre 1994 e 2002, quando o partido estava no Palácio do Planalto, foram outros fatores fundamentais para alimentar as divergências do ex-governador paulista com seu colega mineiro. Passadas as eleições, Aécio buscou se aproximar de FHC (seria a entrevista à Rede TV! resultado dessa aproximação?). E obteve reciprocidade: o ex-presidente, que defende a antecipação da escolha do candidato do partido para 2012, tem dito ser o senador a melhor opção.

Se ficar sem a presidência do PSDB, o mais provável, Serra terá de arrumar uma forma de se viabilizar politicamente e se manter forte na bolsa de apostas nos próximos anos. Tanto pior se o governo Dilma for bem-sucedido. Em entrevistas recentes, ele negou a intenção de se candidatar à prefeitura de São Paulo. Seu cálculo está correto: disputar a eleição municipal, em geral desconectada da presidencial, seria abrir mão de liderar a oposição nacionalmente e admitir a aposentadoria. Mas Alckmin está dispoto a convencê-lo do contrário. Para o governador, Serra é não só o melhor, mas o único nome tucano. Com a possibilidade de Kassab engrossar as hostes dilmistas no estado, a posição do PSDB na capital ficará bem frágil. Ninguém duvida que o PT apostará alto na disputa de 2012. Conquistar a prefeitura – sozinho ou, eventualmente, em parceria com Kassab – permitiria aos petistas sonhar com o que parece impossível atualmente: lançar um nome competitivo ao governo paulista, último bastião de resistência do tucanato nas últimas duas décadas.

Resta uma última pergunta: nessa altura, Serra move-se por alguma fidelidade partidária ou seu projeto pessoal é a única coisa que interessa?

Lista de Remédios Gratuitos do Governo

Em anexo a lista dos medicamentos que o governo fornecerá gratuitamente após 16 de Fevereiro para todos que necessitarem. Basta levar a receitra e seu CPF mais Identidade a qualquer Farmácia Popular.

Remédios para anticoncepção, asma, diabetes, doença de Parkinson, glaucoma, hipertensão, osteoporose, rinite e outros estão disponíveis à toda população. Confira

ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
ANTICONCEPÇÃO ACETATO DE MEDROXIPROGESTERONA 15OMG 7894916203357 CONTRACEP GENERICOS GERMED 150 MG/ML SUS INJ CT FA VD INC X 1 ML
ANTICONCEPÇÃO ACETATO DE MEDROXIPROGESTERONA 15OMG 7894916502900 CONTRACEP SIGMA PHARMA 150 MG/ML SUS INJ CT FA VD INC X 1 ML
ANTICONCEPÇÃO ACETATO DE MEDROXIPROGESTERONA 15OMG 7896931415074 DEPO PROVERA PFIZER 150 MG/ML SUS INJ CT FA VD INC X 1 ML
ANTICONCEPÇÃO ACETATO DE MEDROXIPROGESTERONA 15OMG 7891268101782 DEPO PROVERA PFIZER 150 MG/ML SUS INJ CT SER PREENC X 1 ML
ANTICONCEPÇÃO ACETATO DE MEDROXIPROGESTERONA 15OMG 7891268101799 DEPO PROVERA PFIZER 150 MG/ML SUS INJ CT SER PREENC X 1 ML
ANTICONCEPÇÃO ACETATO DE MEDROXIPROGESTERONA 15OMG 7896931415081 DEPO PROVERA PFIZER 150 MG/ML SUS INJ CT SER PREENC X 1 ML
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7896006234005 CICLO 21 UNIAO QUIMICA 0,15 MG+ 0,03 MG + COM CT 3 EST CALEND X 21
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7896006234067 CICLO 21 UNIAO QUIMICA 0,15 MG+ 0,03 MG + COM CT EST CALEND X 21
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7898158692948 CICLOFEMME CIFARMA
0,15 MG + 0,03 MG DRG CT BL CALEND AL PLAS INC X
21
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7896714203737 CONCEPNOR NEO QUIMICA 0,150MG+0,30 MG DRG CT BL AL PLAS INC X 21
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7896112435648 GESTRELAN BIOLAB SANUS 0,15 MG + 0,03 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 21
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7891317004408 LEVOGEN EUROFARMA 0,150 MG + 0,030 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 63
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7891317443665 LEVOGEN EUROFARMA 0,150 MG + 0,030 MG DRG CT BL AL PLAS INC X 21
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7896116860217 MICROVLAR SCHERING
0,15 MG + 0,03 MG DRG CT BL CALEND AL PLAS INC X
21
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7896116801401 MICROVLAR SCHERING
0,15 MG + 0,03 MG DRG CT BL CALEND AL PLAS INC X
21
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7896004714196 NOCICLIN EMS 0,15 MG + 0,03 MG COM CT BL AL PLAS INC X 21
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7891045008440 NORDETTE WYETH 0,15 MG + 0,03 MG DRG CT 3 BL AL PLAS INC X 21
ANTICONCEPÇÃO ETINILESTRADIOL + LEVONORGESTREL 7891045008433 NORDETTE WYETH 0,15 MG + 0,03 MG DRG CT BL AL PLAS INC X 21
ANTICONCEPÇÃO NORETISTERONA 0,35MG 7891317008086 LINATIS EUROFARMA 0,35 MG COM CT 5 BL AL PLAS INC X 7
ANTICONCEPÇÃO NORETISTERONA 0,35MG 7896212478859 MICRONOR JANSSEN-CILAG 350 MCG COM CT BL AL PLAS INC X 35
ANTICONCEPÇÃO NORETISTERONA 0,35MG 7896241274903 NORESTIN BIOLAB SANUS 0,35 MG COM CT EST X 35
ANTICONCEPÇÃO
VALERATO DE ESTRADIOL + ENANTATO DE
NORETISTERONA
7898158696236
ENANTATO DE NORETISTERONA +
VALERATO DE ESTRADIOL
CIFARMA
50 MG/ML + 5 MG/ML SOL INJ CT AMP VD AMB X 1 ML
+ SERINGA
ANTICONCEPÇÃO
VALERATO DE ESTRADIOL + ENANTATO DE
NORETISTERONA
7891317437220
ENANTATO DE NORETISTERONA +
VALERATO DE ESTRADIOL
EUROFARMA
50 MG/ML + 5 MG/ML SOL INJ CT SER PRÉ-ENCHIDA VD
INC X 1 ML + AGULHA DESC
ANTICONCEPÇÃO
VALERATO DE ESTRADIOL + ENANTATO DE
NORETISTERONA
7891106904537 MESIGYNA BAYER
50 MG/ML + 5 MG/ML SOL INJ CT SER VD INC X 1 ML +
AGU
ANTICONCEPÇÃO
VALERATO DE ESTRADIOL + ENANTATO DE
NORETISTERONA
7501303486001 MESIGYNA INSTAJECT SCHERING 50 MG/ML + 5 MG/ML SOL INJ CT SER VD INC X 1 ML
ANTICONCEPÇÃO
VALERATO DE ESTRADIOL + ENANTATO DE
NORETISTERONA
7891317433321 NOELE EUROFARMA
(50 MG + 5 MG)/ML SOL INJ CT SER PREENCH VD INC X
1 ML + SER
ANTICONCEPÇÃO
VALERATO DE ESTRADIOL + ENANTATO DE
NORETISTERONA
7898158693686 NOREGYNA CIFARMA
(50 + 5) MG/ML SOL INJ CT AMP VD AMB X 1 ML +
SERINGA
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,02MG 7896026302432 ATROVENT BOEHRINGER
20 MCG/DOSE AER DOSIF CT FR AÇO INOX X 10 ML +
BOCAL
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,02MG 7896026302449 ATROVENT BOEHRINGER
20 MCG/DOSE AER DOSIF CT FR AÇO INOX X 10 ML +
BOCAL + AEROCÂMERA
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896672202605 ALVENT CHIESI
0,25 MG/ML SOL INAL CT ENV AL 10 FLAC PLAS OPC X 2
ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896672202599 ALVENT CHIESI
0,25 MG/ML SOL INAL CT ENV AL 5 FLAC PLAS OPC X 2
ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896672202407 ALVENT CHIESI
0,25 MG/ML SOL INAL CT ENV AL C/ 20 FLAC PLAS OPC
X 2 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896006210108 ARES UNIAO QUIMICA SOL INAL CT FR VD AMB X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896004725574 ASMALIV LEGRAND 0,25 MG/ML SOL INAL CT FR VD AMB CGT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896026300216 ATROVENT BOEHRINGER 0,25 MG/ML SOL INAL CT FR X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896181913252 BROMETO DE IPRATRÓPIO BIOSINTETICA 0,25 MG/ML SOL P/ INAL CT FR VD AMB GOT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896004725437 BROMETO DE IPRATRÓPIO GENERICOS GERMED 0,25 MG/ML SOL P/ INAL CT FR VD AMB GOT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7898060132785 BROMETO DE IPRATRÓPIO GLOBO 0,250 MG/ML SOL INAL CT FR VD AMB X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7898123906162 BROMETO DE IPRATRÓPIO HIPOLABOR 0,25 MG/ML SOL INAL CT FR PLAS OPC GOT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7894916145435 BROMETO DE IPRATRÓPIO LEGRAND 0,25 MG/ML SOL P/ INAL CT FR VD AMB GOT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896714214337 BROMETO DE IPRATRÓPIO NEO QUIMICA 0,25 MG/ML SOL P/ INAL CT FR VD AMB GOT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7898148299492 BROMETO DE IPRATRÓPIO PRATI, DONADUZZI 0,25 MG/ML SOL INAL CT FR VD AMB GOT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7898148299010 BROMETO DE IPRATRÓPIO PRATI, DONADUZZI 0,25MG/ML SOL INAL CT FR PLAS OPC GOT X 20ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896112114413 BROMETO DE IPRATRÓPIO TEUTO 0,25 MG/ML SOL INAL CT FR VD AMB GOT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896004725420 BROMETO DE IPRATRÓPRIO EMS 0,25 MG/ML SOL P/ INAL CT FR VD AMB GOT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896006262510 BROMETRO IPRATRÓPIO 0,25 MG UNIAO QUIMICA SOL INAL CT FR VD AMB X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7898149937287 BROMOVENT BERGAMO 0,250 MG/ML SOL INAL CT 10 FR PLAS GOT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7898149933784 BROMOVENT BERGAMO 0,250 MG/ML SOL INAL CT FR PLAS GOT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896004725567 BRONCOVENT GENERICOS GERMED 0,25 MG/ML SOL INAL CT FR VD AMB CGT X 20 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7898074615120 IPRABON ZAMBON 0,25MG/ML SOL FR VD X 20ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7897473201743 IPRAFLUX GLENMARK 0,25 MG/ML SOL INAL CT FR VD AMB X 15 ML
ASMA BROMETO DE IPRATRÓPIO 0,25MG 7896714270234 IPRANEO NEO QUIMICA 0,25MG/ML SOL INAL C/ 20ML + CT
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 200MCG 7896672202322 CLENIL CHIESI 200 MCG/DOSE PO INAL CT DISPOSIT INAL X 100 DOSES
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 200MCG 7896672202896 CLENIL HFA CHIESI
200 MCG/DOSE SOL AER CT TB AL + DISPOSITIVO ORAL
+ ESPAÇ JET X 200 DOSES
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 200MCG 7896672202872 CLENIL HFA CHIESI
200 MCG/DOSE SOL AER CT TB AL + DISPOSITIVO ORAL
X 200 DOSES
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 200MCG 7896672202889 CLENIL HFA CHIESI
200 MCG/DOSE SOL AER CT TB AL + ESPAÇ JET X 200
DOSES
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 200MCG 7896261004009 MIFLASONA NOVARTIS
200 MCG PÓ ENCAP P/ INAL CT 6 BL AL PLAS INC X 10 +
INAL
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 250MCG 7897473201705 BECLORT GLENMARK 250 MCG/DOSE SOL AER SPRAY CT LT AL X 200 DOSES
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 250MCG 7896269900204 BECLOSOL GLAXOSMITHKLINE 250MCG SPRAY C/200DS
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 250MCG 7896672201059 CLENIL CHIESI 250 MCG/DOSE SOL AER SPRAY CT TB AL X 15,5 G
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 250MCG 7896672201042 CLENIL CHIESI
250 MCG/DOSE SOL AER SPRAY CT TB AL X 15,5 G +
ESPACADOR JET
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 250MCG 7896672202926 CLENIL HFA CHIESI
250 MCG/DOSE SOL AER CT TB AL + DISPOSITIVO ORAL
+ ESPAÇ JET X 200 DOSES
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 250MCG 7896672202902 CLENIL HFA CHIESI
250 MCG/DOSE SOL AER CT TB AL + DISPOSITIVO ORAL
X 200 DOSES
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 250MCG 7896672202919 CLENIL HFA CHIESI
250 MCG/DOSE SOL AER CT TB AL + ESPAÇ JET X 200
DOSES
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 50MCG 7896269900266 BECLOSOL GLAXOSMITHKLINE 50 MCG SPRAY C/200DS
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 50MCG 7896672202636 CLENIL CHIESI 50 MCG/DOSE ORAL SPRAY - TB C/ 15 ML
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 50MCG 7896672202834 CLENIL HFA CHIESI
50 MCG/DOSE SOL AER CT TB AL + DISPOSITIVO ORAL +
ESPAÇ JET X 200 DOSES
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 50MCG 7896672202810 CLENIL HFA CHIESI
50 MCG/DOSE SOL AER CT TB AL + DISPOSITIVO ORAL X
200 DOSES
ASMA DIPROPIONATO DE BECLOMETSONA 50MCG 7896672202827 CLENIL HFA CHIESI
50 MCG/DOSE SOL AER CT TB AL + ESPAÇ JET X 200
DOSES
ASMA SULFATO DE SALBUTAMOL 100MCG 7896112147640 AERODINI TEUTO 100 MCG/DOSE SPRAY ERA X 200
ASMA SULFATO DE SALBUTAMOL 100MCG 7898014561333 AEROFRIN PHARMASCIENCE
100 MCG/JATO DOSE SOL PROP AER CT TB AL X 200
JATOS
ASMA SULFATO DE SALBUTAMOL 100MCG 7897473201071 AEROGOLD GLENMARK 100 MCG LATA C/ 200 DOSES
ASMA SULFATO DE SALBUTAMOL 100MCG 7896672202445 AEROJET CHIESI 100 MCG / DOSE SOL AER CT TB AL X 15 G
ASMA SULFATO DE SALBUTAMOL 100MCG 7896672201912 AEROJET CHIESI
100 MCG / DOSE SOL AER CT TB AL X 15 G +
ESPACADOR JET
ASMA SULFATO DE SALBUTAMOL 100MCG 7896269900150 AEROLIN GLAXOSMITHKLINE 100 MCG/DOSE SPRAY 200 DOSES (134A)
ASMA SULFATO DE SALBUTAMOL 100MCG 7896181901198 TEODEN BIOSINTETICA
100 MCG/DOSE ERA CT FR AL 200 DOSES C/
AEROCAMERA
ASMA SULFATO DE SALBUTAMOL 5MG 7896269900068 AEROLIN GLAXOSMITHKLINE SOLUÇÃO PARA NEBULIZAÇÃO 10ML
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7898361881566 CLORIDRATO DE METFORMINA AUROBINDO PHARMA 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7898361881573 CLORIDRATO DE METFORMINA AUROBINDO PHARMA 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896181904922 CLORIDRATO DE METFORMINA BIOSINTETICA 500 MG COM REV CT 2 BL AL PLAS INC X 15
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896181908944 CLORIDRATO DE METFORMINA BIOSINTETICA 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7898095341749 CLORIDRATO DE METFORMINA BRAINFARMA 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7898095341732 CLORIDRATO DE METFORMINA BRAINFARMA 500mg cx 30 comp
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7899106000297 CLORIDRATO DE METFORMINA BRITON 500 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7899106000303 CLORIDRATO DE METFORMINA BRITON 500 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896004712888 CLORIDRATO DE METFORMINA EMS 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896004719900 CLORIDRATO DE METFORMINA EMS 500 MG COM REV CT BL AL PLAS LEIT X 90 (EMB FRAC)
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896004709192 CLORIDRATO DE METFORMINA EMS 500MG 3 BLT C/ 10 COMP
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896004712840 CLORIDRATO DE METFORMINA GENERICOS GERMED 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896004709222 CLORIDRATO DE METFORMINA GENERICOS GERMED 500MG 3BLT C/10COMP
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7899100400239 CLORIDRATO DE METFORMINA IPCA 500 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7899100400246 CLORIDRATO DE METFORMINA IPCA 500 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896422507943 CLORIDRATO DE METFORMINA MEDLEY 500 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896422508056 CLORIDRATO DE METFORMINA MEDLEY 500 MG COM REV CT 6 BL AL PLAS INC X 10 (EMB HOSP)
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896422508377 CLORIDRATO DE METFORMINA MEDLEY 500 MG COM REV CT 9 BL AL PLAS INC X 10 (EMB HOSP)
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7895296249027 CLORIDRATO DE METFORMINA MEPHA-RATIOPHARM 500 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7895296249058 CLORIDRATO DE METFORMINA MEPHA-RATIOPHARM 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7891721238239 CLORIDRATO DE METFORMINA MERCK 500 MG COM REV CT 4 BL AL PLAS INC X 15
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7891721238123 CLORIDRATO DE METFORMINA MERCK 500 MG COM REV CT CART 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7897759001432 CLORIDRATO DE METFORMINA NOVO NORDISK 500 MG COMP REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7897076912565 CLORIDRATO DE METFORMINA RANBAXY 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7897076909848 CLORIDRATO DE METFORMINA RANBAXY 500 MG COMP REV C/5 BL X 6
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7897595604378 CLORIDRATO DE METFORMINA SANDOZ 500MG COM REV CT 2 BL AL PLAS INC X 15
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7891058004743 CLORIDRATO DE METFORMINA SANOFI-AVENTIS 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7891058004750 CLORIDRATO DE METFORMINA SANOFI-AVENTIS 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60 (EMB HOSP)
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7894916140942 CLORIDRATO DE METFORMINA SIGMA PHARMA 500MG 3 BLT C/ 10 COMP
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896112126478 CLORIDRATO DE METFORMINA TEUTO 500 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7898040321413 DIMEFOR FARMOQUIMICA 500 MG COM REV CT FR PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7895858005023 FORMET CELLOFARM 500 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 20
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7895858000899 FORMET CELLOFARM 500 MG COMP. VER. CX. 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896472502394 FORMYN MULTILAB 500 MG COM REV CX 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7891721000614 GLIFAGE MERCK 500 MG COM REV EST CART 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7891721024009 GLIFAGE XR MERCK 500 MG COM AP CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7891721013218 GLIFAGE XR MERCK 500MG COM AP EST CART BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7897759000251 GLUCOFORMIN NOVO NORDISK 500 MG COMP REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7897655041204 MEGUANIN UCI-FARMA 500 MG COM C/30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7898099381031 METFORDIN BIOFARMA 500 MG COMP 3BLX10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7898100242405 METFORM BRASTERAPICA 500 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896523206486 METFORMED CIMED 500 MG CT 2 BL X 15
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896261012974 METFORMIX NOVARTIS 500 MG COM REV CT 8 BL AL PVC X 6
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896261016996 METFORMIX NOVARTIS 500 MG COM REV CT BL AL PVC X 12
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896261015753 METFORMIX NOVARTIS 500 MG COM REV CT BL AL PVC X 24
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 8902220107748 METTA SR TORRENT DO BRASIL 500 MG COM LIB PROL CT BL AL/AL X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 8902220107304 METTA SR TORRENT DO BRASIL 500 MG COM LIB PROL CT BL AL/AL X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7896112133612 TEUTOFORMIN TEUTO 500 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG 7898060138633 TRIFORMIN GLOBO 500 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898902274123 CLORIDRATO DE METFORMINA ACCORD 850 MG COM REV CT BL AL PVC INC X 15
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898902274031 CLORIDRATO DE METFORMINA ACCORD
850 MG COM REV CT BL AL PVC INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898361881580 CLORIDRATO DE METFORMINA AUROBINDO PHARMA 850 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898361881597 CLORIDRATO DE METFORMINA AUROBINDO PHARMA 850 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896181901402 CLORIDRATO DE METFORMINA BIOSINTETICA 850 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896181908968 CLORIDRATO DE METFORMINA BIOSINTETICA 850 MG COM REV CT BL AL PLS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898095341794 CLORIDRATO DE METFORMINA BRAINFARMA 850 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7899106000334 CLORIDRATO DE METFORMINA BRITON 850 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7899106000341 CLORIDRATO DE METFORMINA BRITON 850 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7893353613613 CLORIDRATO DE METFORMINA BUNKER 850 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896523210001 CLORIDRATO DE METFORMINA CIMED 850 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896004709185 CLORIDRATO DE METFORMINA EMS 850 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896004712895 CLORIDRATO DE METFORMINA EMS 850 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896004719917 CLORIDRATO DE METFORMINA EMS 850 MG COM REV CT BL AL PLAS LEIT X 90 (EMB FRAC)
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896004712864 CLORIDRATO DE METFORMINA GENERICOS GERMED 850 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896004709215 CLORIDRATO DE METFORMINA GENERICOS GERMED 850MG 3BLT C/10COMP
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7899100400277 CLORIDRATO DE METFORMINA IPCA 850 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7899100400284 CLORIDRATO DE METFORMINA IPCA 850 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896422507950 CLORIDRATO DE METFORMINA MEDLEY 850 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896422508063 CLORIDRATO DE METFORMINA MEDLEY 850 MG COM REV CT 6 BL AL PLAS INC X 10 (EMB HOSP)
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7895296249041 CLORIDRATO DE METFORMINA MEPHA-RATIOPHARM 850 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7891721238109 CLORIDRATO DE METFORMINA MERCK 850 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7891721238246 CLORIDRATO DE METFORMINA MERCK 850 MG COM REV CT 6 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7897759001449 CLORIDRATO DE METFORMINA NOVO NORDISK 850 MG COMP REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898148291298 CLORIDRATO DE METFORMINA PRATI, DONADUZZI 850 MG COM VER CT BL AL PLAS INC X30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7897076912572 CLORIDRATO DE METFORMINA RANBAXY 850 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7897076909855 CLORIDRATO DE METFORMINA RANBAXY 850 MG COMP REV C/5 BL X 6
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7897595604385 CLORIDRATO DE METFORMINA SANDOZ 850MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7894916140935 CLORIDRATO DE METFORMINA SIGMA PHARMA 850 MG 3 BLT C/ 10 COMP
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896112126485 CLORIDRATO DE METFORMINA TEUTO 850 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896112126492 CLORIDRATO DE METFORMINA TEUTO 850 MG COM CT BL AL PLAS INC X 50 (EMB HOSP)
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896112128670 CLORIDRATO DE METFORMINA TEUTO 850 MG COM CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896006230663 DIAFORMIN UNIAO QUIMICA COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898040320713 DIMEFOR FARMOQUIMICA 850MG C/30 COMP
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7895858005030 FORMET CELLOFARM 850 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 20
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7895858000936 FORMET CELLOFARM 850 MG COMP. VER. CX. 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896472502387 FORMYN MULTILAB 850 MG COM REV CX 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7899095201484 GLICEFOR GEOLAB 850 MG COM CT 03 BL X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898049798223 GLICOMET VITAPAN 850 MG C/3 BL C/10 COMP
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7891721000744 GLIFAGE MERCK 850 MG COM REV EST 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898216362158 GLIFORMIL PHARLAB 850 MG COM REV CT BL PLAS INC X 30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7897759001418 GLUCOFORMIN NOVO NORDISK 850 MG COMP REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7897759000268 GLUCOFORMIN NOVO NORDISK 850 MG COMP REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898123903178 HIPOFORMIN HIPOLABOR 850 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7897655041228 MEGUANIN UCI-FARMA 850 MG COM C/30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898099381048 METFORDIN BIOFARMA 850 MG COMP 3BLX10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898100241903 METFORM BRASTERAPICA 850MG COM VER CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896523206493 METFORMED CIMED 850MG COM VER CT 2 BL AL PLAS INC X 15
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896261012981 METFORMIX NOVARTIS 850 MG COM REV CT 8 BL AL PVC X 6
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896261017009 METFORMIX NOVARTIS 850 MG COM REV CT BL AL PVC X 12
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896261015760 METFORMIX NOVARTIS 850 MG COM REV CT BL AL PVC X 24
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896714200224 NEO METFORMIN NEO QUIMICA COMP 850MG (CX C/3 BL C/10)
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7896112145554 TEUTOFORMIN TEUTO COMP 850MG CX C/30
DIABETES CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG 7898060131115 TRIFORMIN GLOBO 850 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898109240105 AGLUCIL ELOFAR CX C/5X6
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7893736014723 BENCLAMIN CAZI 5 MG COMP CT ENV KRAFT POLIET X 20
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896112143611 CLAMIBEN TEUTO COMP 5MG CX C/30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7891058212070 DAONIL SANOFI-AVENTIS 5 MG COM CT 1 BL AL PLAS INC X 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7892885200124 DIABEN KINDER 5,0MG/COMP CX C/1 BL C/30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898075310376 DIABETTY'S NECKERMAN 5MG CX C/ 30 COMP
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898146820094 DIABEXIL ARROW 5MG COMP CX C/2 BLX15
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7897076905468 DIABINIL (APEX) HERALD'S 5 MG COMP. CX C/ 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896226502625 EUGLUCON ROCHE 5MG 30 COMP
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898035310194 GLIBEMIDA PERFLORA 5MG C/ 30 COMP
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896676404999 GLIBEN CRISTALIA 5MG-20 BLIST. 10CPS.
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896181905509 GLIBENCLAMIDA BIOSINTETICA 5 MG COM CT 2 BL AL PLAS INC X 15
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896004706467 GLIBENCLAMIDA EMS 5 MG COM CT BL AL PLAS INC X 60
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896004706474 GLIBENCLAMIDA EMS 5MG 2 BLT C/ 15 COMP
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896004707945 GLIBENCLAMIDA GENERICOS GERMED 5MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7895296272018 GLIBENCLAMIDA MEPHA-RATIOPHARM 5 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896714217093 GLIBENCLAMIDA NEO QUIMICA 5 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898148297269 GLIBENCLAMIDA PRATI, DONADUZZI 5 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7897076909626 GLIBENCLAMIDA RANBAXY 5MG COMP C/ 3 BL X 10
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7891058002510 GLIBENCLAMIDA SANOFI-AVENTIS 5 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7891058002527 GLIBENCLAMIDA SANOFI-AVENTIS 5 MG COM CT BL AL PLAS INC X 60 (EMB HOSP)
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7894916141024 GLIBENCLAMIDA SIGMA PHARMA 5 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898910350055 GLIBENCLAMIDA ZYDUS 5 MG COM CT BL AL PVC X 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896137112197 GLIBENCLAMON SANVAL 5 MG COMP CT 03 BL ALP PLAS INC X 10
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7894916503372 GLIBENDIAB SIGMA PHARMA 5 MG COM CT BL AL PVDC BCO LEIT X 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898078942208 GLIBEXIL ROYTON 5 MG - CX. C/ 30 COMP
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898060138497 GLICAMIDA GLOBO 5MG COMP BL CX C/30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7899095201781 GLICAMIN GEOLAB 5 MG COM CT 02 BL X 15
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898256080081 GLICOCONTROL UNIFARMA 5MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896862910556 GLICONIL MEDQUIMICA CX. C/ 30 COMP.
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898103650696 GLIMIL 5MG MILIAN CAIXA COM 20CPDS
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896714200071 GLIONIL NEO QUIMICA CP 5MG (CX C/1 BL C/30)
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896622302836 GLUCOSIL LUPER 5 MG CX C/ 3 BL X 10
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7897322700632 LISAGLUCON FARMASA 5 MG COMP CT BL AL PLAST INC X 20
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7897917001069 NILCLAMIDA BELFAR CXS. C/30 COMP.
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7898371171022 REDUXGEN GENOMA 5 MG COM CT 01 BL AL PLAS INC X 30
DIABETES GLIBENCLAMIDA 5MG 7896006256304 UNI GLIBEN UNIAO QUIMICA COM CT STR X 20
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7896382700583 HUMULIN ELI LILLY HUMULIN N - 1 FRASCO-AMPOLA 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7896382703317 HUMULIN ELI LILLY HUMULIN N - 2 CARPULES COM 3,0ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7898149935634 INSUGEN N BERGAMO 100 UI/ML SUS INJ CT 5 CARP VD INC X 3 ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7898149935665 INSUGEN N BERGAMO 100 UI/ML SUS INJ CT 5 FA VD INC X 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7898149935627 INSUGEN N BERGAMO 100 UI/ML SUS INJ CT CARP VD INC X 3 ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7898149935658 INSUGEN N BERGAMO 100 UI/ML SUS INJ CT FA VD INC X 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7897759000091 INSULINA HUMANA BIOHULIN NPH NOVO NORDISK 100 UI SUSP INJ CX/1 FR 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7891058009120 INSUMAN N SANOFI-AVENTIS 100 UI/ML SUS INJ CT 1 FA VD INC X 5 ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7891058009168 INSUMAN N SANOFI-AVENTIS 100 UI/ML SUS INJ CT 5 CARP VD INC X 3 ML
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7891058016432 INSUMAN N OPTISET SANOFI-AVENTIS 100 UI/ML SUS INJ CT 5 CARP VD INC X 3 ML + 5 SIST
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7896714215587 INSUNEO N NEO QUIMICA 100 UI/ML SUSP INJ CT FR AMP INC X 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7895858005436 INSUNORM N CELLOFARM 100 UI/ML SUS INJ CT FA VD INC X 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7897705200308 NOVOLIN NOVO NORDISK 100 UI/ML SUSP INJ CX FR VD X 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7897705200087 NOVOLIN NOVO NORDISK N 100 UI/ML SUSP INJ CX 1 FR AMP (100 UI 10ML)
DIABETES INSULINA HUMANA NPH 100UI 7897705200322 NOVOLIN NOVO NORDISK N PENFILL 100 UI/ML SUSP INJ CX 5 REFIL FR VD X 3
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7896382700576 HUMULIN ELI LILLY HUMULIN R - 1 FRASCO-AMPOLA 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7896382702495 HUMULIN ELI LILLY HUMULIN R - 1 CARPULE COM 3,0ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7896382703300 HUMULIN ELI LILLY HUMULIN R - 2 CARPULES COM 3,0ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7897759000084
INSULINA HUMANA BIOHULIN
REGULAR
NOVO NORDISK 100 UI SOL INJ CX/1 FR 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7897759000374
INSULINA HUMANA BIOHULIN
REGULAR
NOVO NORDISK 100 UI SOL INJ CX/3 CARPULES/3,0 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7897759000213
INSULINA HUMANA BIOHULIN
REGULAR
NOVO NORDISK 100 UI SOL INJ CX/5 CARPULES/1,5 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7891058009151 INSUMAN R SANOFI-AVENTIS 100 UI/ML SOL INJ CT 5 CARP VD INC X 3 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7891058009113 INSUMAN R SANOFI-AVENTIS 100 UI/ML SOL INJ CT FA VD INC X 5 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7891058016463 INSUMAN R OPTISET SANOFI-AVENTIS 100 UI/ML SOL INJ CT 5 CARP VD INC X 3 ML + 5 SIST
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7895858005412 INSUNORM R CELLOFARM 100 UI/ML SUS INJ CT FA VD INC X 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7897705200070 NOVOLIN NOVO NORDISK R 100 UI/ML SOL INJ CX 1 FR AMP (100 UI 10ML)
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7897705200315 NOVOLIN NOVO NORDISK R PENFILL 100 UI/ML SOL INJ CX 5 REFIL FR VD X 3 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7895197160131 WOSULIN R MEIZLER 100 UI/ML SOL INJ CX 5 CARP VD INC X 3 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7895197160100 WOSULIN R MEIZLER 100 UI/ML SOL INJ CX CARP VD INC X 3 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7895197160032 WOSULIN R MEIZLER 100 UI/ML SOL INJ CX FA VD INC X 10 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7895197160025 WOSULIN R MEIZLER 100 UI/ML SOL INJ CX FA VD INC X 5 ML
DIABETES INSULINA HUMANA REGULAR 100UI 7895197160018 WOSULIN R MEIZLER 100UI/ML SUS INJ CX FA VD INC X 3ML
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896112145462 ANDROLIP TEUTO 10 MG COMP REV CX C/10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896112145486 ANDROLIP TEUTO 10 MG COMP REV CX C/30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7891721003042 CLINFAR MERCK 10 MG COM REV CT CART 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7891721003059 CLINFAR MERCK 10 MG COM REV CT CART BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898096577284 CORDIRON DIFFUCAP-CHEMOBRAS 10 MG COM REV CT 2 BL X 15
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898096577468 CORDIRON DIFFUCAP-CHEMOBRAS 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 06
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898371171572 GENOCARDIL GENOMA 10 MG COM REV CT 01 BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896422509947 LIPOTEX MEDLEY 10 MG COM REV CT BL AL PVC/PVDC INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896422509954 LIPOTEX MEDLEY 10 MG COM REV CT BL AL PVC/PVDC INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896006228431 LIPTRAT UNIAO QUIMICA 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897322701141 LOVACOR FARMASA 10 MG COMP REV CT 2 BL AL PLAST INC X 15
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897322701110 LOVACOR FARMASA 10 MG COMP REV CT BL AL PLAST INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896472502813 MENOCOL MULTILAB 10 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898331960574 MEVILIP LABORIS 10 MG COMP REV CX 3 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896317901320 MIVALEN ATIVUS 10 MG CX COM 10 COMP REV
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896317901337 MIVALEN ATIVUS 10 MG CX COM 30 COMP REV
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896714203386 REVASTIN NEO QUIMICA 10 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS AMB X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7894916206853 SINVALIP SIGMA PHARMA 10 MG COM REV CT BL AL PLAS LEIT X 30
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898100242276 SINVANE BRASTERAPICA 10 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898100242269 SINVANE BRASTERAPICA 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897851250394 SINVASCOR BALDACCI 10 MG COMP. REV 3 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898060131566 SINVASMAX GLOBO 10 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897595601766 SINVASTACOR SANDOZ 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896523206509 SINVASTAMED CIMED 10 MG COM REV BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896181913016 SINVASTATINA BIOSINTETICA 10 MG COM REV CT BL AL PVC/PVDC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898095346935 SINVASTATINA BRAINFARMA 10 MG COM REV CT 1BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898095346959 SINVASTATINA BRAINFARMA 10 MG COM REV CT 3BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896676410143 SINVASTATINA CRISTALIA 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896676410150 SINVASTATINA CRISTALIA 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896004701943 SINVASTATINA EMS 10 MG 3 BL X 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896004701950 SINVASTATINA EMS 10MG 1 BL X 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898146821527 SINVASTATINA EUROFARMA 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896004711133 SINVASTATINA GENERICOS GERMED 10 MG COM REV CT BL AL PLAS OPC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7894916141192 SINVASTATINA LEGRAND 10 MG COM REV CT BL AL PLAS OPC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896422507837 SINVASTATINA MEDLEY 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896422508599 SINVASTATINA MEDLEY 10 MG COM REVEST CT 2 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896422507820 SINVASTATINA MEDLEY 10 MG COM REVEST CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7895296244039 SINVASTATINA MEPHA-RATIOPHARM 10 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7895296244046 SINVASTATINA MEPHA-RATIOPHARM 10 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896261007031 SINVASTATINA NOVARTIS 10 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896261007024 SINVASTATINA NOVARTIS 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897076906915 SINVASTATINA RANBAXY 10 MG COMP C/1 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897076906953 SINVASTATINA RANBAXY 10 MG COMP C/3 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897595603296 SINVASTATINA SANDOZ 10 MG COM REV CT 3BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897595604279 SINVASTATINA SANDOZ 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897595609816 SINVASTATINA SANDOZ 10 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898216360611 SINVASTIN PHARLAB 10 MG COM CT BL AL INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898216360628 SINVASTIN PHARLAB 10 MG COM CT BL AL INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896137112708 SINVASTON SANVAL 10 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896137112692 SINVASTON SANVAL 10 MG COM REV CTT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896004702353 SINVATROX EMS 10MG 3 BL X 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896004716053 SINVATROX EMS 10MG BL X 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7899095201064 SINVAX GEOLAB 10 MG COM CT 03 BL AL PLAS OPC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7899095201057 SINVAX GEOLAB 10 MG COMP. CT 01 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898049797080 SIVASTIN VITAPAN 10 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS AMB X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898049797721 SIVASTIN VITAPAN 10 MG CX C/ 01 BL C/10 COMP REV
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7896241293737 VASLIP BIOLAB SANUS 10 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7898158692788 VASTATIL CIFARMA 10 MG CX COM 30 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897337705332 ZOCOR MERCK SHARP 10 MG CX. 1 BL X 10 CPD
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 10MG 7897337707169 ZOCOR MERCK SHARP 10 MG CX. 3 BL X 10 CPD
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7891721012884 CLINFAR MERCK 20 MG COM REV CT CART 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7891721013119 CLINFAR MERCK 20 MG COM REV CT CART BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898371171596 GENOCARDIL GENOMA 20 MG COM REV CT 01 BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896422509978 LIPOTEX MEDLEY 20 MG COM REV CT BL AL PVC/PVDC INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896422509985 LIPOTEX MEDLEY 20 MG COM REV CT BL X 30
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7897322701257 LOVACOR FARMASA 20 MG COMP REV CT BL AL PLAST INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896472502820 MENOCOL MULTILAB 20 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898331961106 MEVILIP LABORIS 20 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898331960581 MEVILIP LABORIS 20 MG COMP REV CX 3 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7894916206860 SINVALIP SIGMA PHARMA 20 MG 3BL X10 COMP REV
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898100242290 SINVANE BRASTERAPICA 20 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898100242283 SINVANE BRASTERAPICA 20 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7897851250530 SINVASCOR BALDACCI 20 MG COMP. REV 3 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898060138114 SINVASMAX GLOBO 20 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7897595601773 SINVASTACOR SANDOZ 20 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896523206516 SINVASTAMED CIMED 20 MG COM REV BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896523206660 SINVASTAMED CIMED 20 MG COM REV CT 02 BL AL PLAS INC X 15
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896181913061 SINVASTATINA BIOSINTETICA 20 MG COM REV CT BL AL PVC/PVDC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898095346997 SINVASTATINA BRAINFARMA 20 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896676410167 SINVASTATINA CRISTALIA 20 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896004710761 SINVASTATINA EMS 20 MG COM REV CT BL AL PLAS OPC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898146821381 SINVASTATINA EUROFARMA 20 MG COM REV CT BL ALPLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896004710792 SINVASTATINA GENERICOS GERMED 20 MG COM REV CT BL AL PLAS OPC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7894916140812 SINVASTATINA LEGRAND 20 MG COM REV CT BL AL PLAS OPC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896422508629 SINVASTATINA MEDLEY 20 MG COM REVEST CT 2 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896422507844 SINVASTATINA MEDLEY 20 MG COM REVEST CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896422508612 SINVASTATINA MEDLEY 20 MG COM REVEST CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7895296244053 SINVASTATINA MEPHA-RATIOPHARM 20 MG 1 BL X 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7895296244060 SINVASTATINA MEPHA-RATIOPHARM 20 MG 3 BL X 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896261007055 SINVASTATINA NOVARTIS 20 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896261007048 SINVASTATINA NOVARTIS 20 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7897076906960 SINVASTATINA RANBAXY 20 MG COMP C/3 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7897595603319 SINVASTATINA SANDOZ 20 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7897595604286 SINVASTATINA SANDOZ 20 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7897595609830 SINVASTATINA SANDOZ 20 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7897595609854 SINVASTATINA SANDOZ 20 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898216360642 SINVASTIN PHARLAB 20 MG COM CT BL AL INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898216360635 SINVASTIN PHARLAB 20MG COM CT BL AL INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896137112722 SINVASTON SANVAL 20 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896137112715 SINVASTON SANVAL 20 MG COM REV CT BL AL INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896004704470 SINVATROX LEGRAND 20 MG 3 BL X 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7899095201088 SINVAX GEOLAB 20 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7899095201071 SINVAX GEOLAB 20 MG COMP. CT 01 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7895858000301 SINVAZ CELLOFARM 20 MG COMP. CX. 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7896241228142 VASLIP BIOLAB SANUS 20 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7898158692757 VASTATIL CIFARMA 20 MG CX COM 30 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 20MG 7897337701211 ZOCOR MERCK SHARP 20 MG CX. 3 BL X 10 CPD
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7891721016189 CLINFAR MERCK 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7891721016165 CLINFAR MERCK 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7891721016196 CLINFAR MERCK 80 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7898371171619 GENOCARDIL GENOMA 40 MG COM REV CT 01 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896422510110 LIPOTEX MEDLEY 40 MG COM REV CT 2 BL X 15
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896422510004 LIPOTEX MEDLEY 40 MG COM REV CT BL AL PVC/PVDC INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896472502936 MENOCOL MULTILAB 40 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7898331960598 MEVILIP LABORIS 40 MG COMP REV CX 1 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7894916206877 SINVALIP SIGMA PHARMA 40 MG 3BL X 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7898100242306 SINVANE BRASTERAPICA 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897851250622 SINVASCOR BALDACCI 40 MG COM CT 3 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897851250615 SINVASCOR BALDACCI 40 MG COMP. REV. 1 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7898060138091 SINVASMAX GLOBO 40 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897595603180 SINVASTACOR SANDOZ 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897595604163 SINVASTACOR SANDOZ 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896181913115 SINVASTATINA BIOSINTETICA 40 MG COM REV CT BL AL PVC/PVDC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896181913627 SINVASTATINA BIOSINTETICA 40 MG COM REV CT BL AL PVC/PVDC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7898095347383 SINVASTATINA BRAINFARMA 40 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896676410174 SINVASTATINA CRISTALIA 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896004711188 SINVASTATINA EMS 40 MG COM REV CT BL AL PLAS OPC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7898146823309 SINVASTATINA EUROFARMA 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7898146821411 SINVASTATINA EUROFARMA 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896004711126 SINVASTATINA GENERICOS GERMED 40 MG COM REV CT BL AL PLAS OPC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7894916141215 SINVASTATINA LEGRAND 40 MG COM REV CT BL AL PLAS OPC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896422508643 SINVASTATINA MEDLEY 40 MG COM REVEST CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896422507868 SINVASTATINA MEDLEY 40 MG COM REVEST CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7895296244077 SINVASTATINA MEPHA-RATIOPHARM 40 MG 1 BL X 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7895296244084 SINVASTATINA MEPHA-RATIOPHARM 40 MG 3 BL X 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896261007062 SINVASTATINA NOVARTIS 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897076906939 SINVASTATINA RANBAXY 40 MG COMP C/1 BL X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897076906977 SINVASTATINA RANBAXY 40mg cx 30 comp
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897595605191 SINVASTATINA SANDOZ 40 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897595609878 SINVASTATINA SANDOZ 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897595603432 SINVASTATINA SANDOZ 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897595609892 SINVASTATINA SANDOZ 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896137112791 SINVASTON SANVAL 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896137112845 SINVASTON SANVAL 40 MG COM REVE CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7899095201989 SINVAX GEOLAB 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7899095201095 SINVAX GEOLAB 40 MG COM REVE CT 01 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7896241285022 VASLIP BIOLAB SANUS 40 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7898158699725 VASTATIL CIFARMA 40 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7898158692764 VASTATIL CIFARMA 40 MG CX COM 10 COMP
DISLIPIDEMIA SINVASTATINA 40MG 7897337706612 ZOCOR MERCK SHARP 40 MG MG COM REV CT BL ALA PLAS INC X 10
DOENCA DE
PARKINSON
CARBIDOPA 25MG + LEVODOPA 250MG 7896181900900 CARBIDOPA/LEVODOPA BIOSINTETICA 25 MG + 250 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10
DOENCA DE
PARKINSON
CARBIDOPA 25MG + LEVODOPA 250MG 7896112456940 LEVOCARB BIOLAB SANUS 250 MG + 25 MG COM CT 3 ENV AL POLIET X 10
DOENCA DE
PARKINSON
CARBIDOPA 25MG + LEVODOPA 250MG 7896714204383 PARKLEN NEO QUIMICA CP 25MG + 250MG (CX C/3 BL C/10)
DOENCA DE
PARKINSON
CARBIDOPA 25MG + LEVODOPA 250MG 7897337702317 SINEMET MERCK SHARP 25 MG + 250 MG COM CT 06 BL AL PLAS INC X 5
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
DOENCA DE
PARKINSON
CARBIDOPA 25MG + LEVODOPA 250MG 7896641600203 SINEMET MERCK SHARP 25/250 MG.COM.CT.C/ 6 BL X 5
DOENCA DE
PARKINSON
CLORIDRATO DE BENSERAZIDA 25MG +
LEVODOPA 100MG
7896226503721 PROLOPA ROCHE 100 MG + 25 MG COM DISP CT FR VD AMB X 30
DOENCA DE
PARKINSON
CLORIDRATO DE BENSERAZIDA 25MG +
LEVODOPA 100MG
7896226500362 PROLOPA HBS ROCHE
100 MG + 25 MG CAP GELAT DURA LIB PROL CT FR VD
AMB X 30
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 2,5MG 7896006290186 GLAUCOTRAT UNIAO QUIMICA 0,25% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 2,5MG 7897316804254 MALEATO DE TIMOLOL ALLERGAN 0,25% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 2,5MG 7896181909439 MALEATO DE TIMOLOL BIOSINTETICA 0,25% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 2,5MG 7896004715810 MALEATO DE TIMOLOL EMS 0,25% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 2,5MG 7896004716046 MALEATO DE TIMOLOL GENERICOS GERMED 0,25% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 2,5MG 7894916142793 MALEATO DE TIMOLOL SIGMA PHARMA 0,25% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 2,5MG 7896714225982 TIMONEO NEO QUIMICA 0,25% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 2,5MG 7897337705820 TIMOPTOL MERCK SHARP 0,25% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 2,5MG 7897337709231 TIMOPTOL MERCK SHARP 0,25% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896006290162 GLAUCOTRAT UNIAO QUIMICA 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896548114124 GLAUTIMOL ALCON 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896676406436 MAL.TIMOLOL CRISTALIA 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896548165577 MALEATO DE TIMOLOL ALCON 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7897316804261 MALEATO DE TIMOLOL ALLERGAN 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7898318250636 MALEATO DE TIMOLOL APOTEX 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896181907077 MALEATO DE TIMOLOL BIOSINTETICA 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896004715711 MALEATO DE TIMOLOL EMS 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896004715896 MALEATO DE TIMOLOL GENERICOS GERMED 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896714225753 MALEATO DE TIMOLOL NEO QUIMICA 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7894916142786 MALEATO DE TIMOLOL SIGMA PHARMA 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896112126669 MALEATO DE TIMOLOL TEUTO 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896112110842 TENOFTAL TEUTO 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7896714225005 TIMONEO NEO QUIMICA 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7897337705837 TIMOPTOL MERCK SHARP 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
GLAUCOMA MALEATO DE TIMOLOL 5MG 7897337709248 TIMOPTOL XE MERCK SHARP 0,5% SOL OFT FR GTS 5ML
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896241221853 ABLOK BIOLAB SANUS COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10 25MG
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898216362196 ANGILESS PHARLAB 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898216362195 ANGILESS PHARLAB 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896181901723 ANGIPRESS BIOSINTETICA 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 28
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898060138565 ANGITENS GLOBO 25 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896004708218 ATENEGRAN EMS 25MG 2 BL X 14 COMP
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896714233376 ATENEUM NEO QUIMICA 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7897851220168 ATENOBAL BALDACCI 25 MG COMP. 3 BL X 10
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7892885200292 ATENOKIN KINDER 25MG/COMP CX C/1 BL C/30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896206400996 ATENOL ASTRAZENECA 25 MG COMP CT 2 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898932797203 ATENOLOL ACCORD 25 MG COM REV CX BL AL/PVC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898361880606 ATENOLOL AUROBINDO PHARMA 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898361880613 ATENOLOL AUROBINDO PHARMA 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 28
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896181900122 ATENOLOL BIOSINTETICA 25 MG COM CT 2 BL AL PLAS INC X 15
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7899106000372 ATENOLOL BRITON 25 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7899106000389 ATENOLOL BRITON 25 MG COM REV CT 2 BL AL PLAS INC X 14
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896676411676 ATENOLOL CRISTALIA 25MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896004719368 ATENOLOL EMS 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 90 (EMB FRAC)
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896004705781 ATENOLOL EMS 25MG 2 BL X 15 COMP
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896004705880 ATENOLOL EMS 25MG 4 BL X 15 COMP
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896004709024 ATENOLOL GENERICOS GERMED 25 MG COM CT 2 BL AL PLAS INC X 15
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7899100400314 ATENOLOL IPCA 25 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7899100400321 ATENOLOL IPCA 25 MG COM REV CT 2 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896422506342 ATENOLOL MEDLEY 25 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7895296299022 ATENOLOL MEPHA-RATIOPHARM 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7896261006164 ATENOLOL NOVARTIS 25 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898216362257 ATENOLOL PHARLAB 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898148290772 ATENOLOL PRATI, DONADUZZI 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7897076910112 ATENOLOL RANBAXY 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 28
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7897076910097 ATENOLOL RANBAXY 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7897076910127 ATENOLOL RANBAXY 25 MG CT FR PLAS OPC X 28
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7897595605412 ATENOLOL SANDOZ 25 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7897595602572 ATENOLOL SANDOZ 25MG CP REV C/30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7894916144209 ATENOLOL SIGMA PHARMA 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7897595602602 ATENOPRESS HEXAL 25MG COMP REVESTIDOS C/28
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7897595612090 ATENOPRESS SANDOZ 25 MG COM BL AL PLAS INC X 28
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7897595612106 ATENOPRESS SANDOZ 25 MG COM BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7897595605580 ATENOPRESS SANDOZ 25 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898099382106 BIOTENOR BIOFARMA 25MG CT2BL AL PL INCX14
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898371170322 GENOPRESS GENOMA CX C/01BL C/30 COMP 25MG
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898906376229 PLENACOR BAGO 25 MG COM EST CART BL AL PVC X 28
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7891721001765 PLENACOR MERCK 25 MG COM EST CART BL AL PVC X 28
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7899095201866 TELOL GEOLAB 25 MG COM CT 03 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7899095201576 TELOL GEOLAB 25 MG COM CT 2 BL X 14
HIPERTENSÃO ATENOLOL 25MG 7898049794522 TENOLON VITAPAN 25 MG COM CT 02 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7894164000166 ABEPOTEN ABNAT 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 20
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7894164001439 ABEPOTEN ABNAT 25 MG CT FR PLAS OPC X 28
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7894164003167 ABEPOTEN MDCPHARMA 25 MG CT FR PLAS OPC X 28
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898272940208 ANTIPRESSIN TKS 30 COMP. (25 MG)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898100241064 AORTEN BRASTERAPICA 25MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898099382298 CABIOTEN BIOFARMA 25MG CX. C/ 16 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898099382304 CABIOTEN BIOFARMA 25MG CX. C/ 28 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897851220335 CAPOBAL BALDACCI 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896016801747 CAPOTEN B-MS 25MG COMP - CARTUCHO COM 1 BLISTER X 16
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896016801372 CAPOTEN B-MS 25MG COMP - CARTUCHO COM 2 BLISTERS X 14
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896006226765 CAPOTRAT UNIAO QUIMICA 25 MG COM X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896714207797 CAPOTRINEO NEO QUIMICA 25 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896714201207 CAPOTRINEO NEO QUIMICA CP 25MG (CX C/1 BL C/16)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7899095200067 CAPOX GEOLAB 25 MG COMP. CT 02 BL X 15
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896112142331 CAPRIL TEUTO COMP 25MG CX C/15
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896685301135 CAPTIL INFAN 25MG CX. C/ 15 COMPR.
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896685301142 CAPTIL INFAN 25MG CX. C/ 30 COMPR.
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898060131948 CAPTOCORD GLOBO 25 MG COM CT 4 BL AL PLAS INC X 15
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898060138053 CAPTOCORD GLOBO 25MG COMP BL CX C/15
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898060138060 CAPTOCORD GLOBO 25MG COMP BL CX C/30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896472501915 CAPTOLAB MULTILAB 25MG BLISTER COM 30 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896472504558 CAPTOLAB MULTILAB 25MG BLISTER COM 60 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7893658100313 CAPTOMAX MILIAN 25MG CAIXA COM 15 CPDS
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898103650344 CAPTOMAX MILIAN 25MG CAIXA COM 30 CPDS
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896523202341 CAPTOMED CIMED 25 MG COM BL X 20
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896523207292 CAPTOMED CIMED 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 60
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897917001489 CAPTOMIDO BELFAR 25MG CX C/ 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898078940334 CAPTON ROYTON 25 MG - CX. C/ 16 COMP.
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898078940341 CAPTON ROYTON 25 MG - CX. C/ 28 COMP.
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7893353607926 CAPTOPIRIL BUNKER 25 MG CX 16 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898146821688 CAPTOPRIL ARROW 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898361880682 CAPTOPRIL AUROBINDO PHARMA 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898920244139 CAPTOPRIL BALM-LABOR 25 MG COM CT BL AL PVC X 20
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898920244146 CAPTOPRIL BALM-LABOR 25 MG COM CT BL AL PVC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896181903666 CAPTOPRIL BIOSINTETICA 25 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898372705721 CAPTOPRIL CINFA 25 MG COMP CT 3 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898372700054 CAPTOPRIL CINFA 25 MG COMP CT 6 BL AL PLAS INC X 10 (EMB.HOSP.)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896676410815 CAPTOPRIL CRISTALIA 25MG-3BLIST.10CPS.
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896004707020 CAPTOPRIL EMS 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 60 (EMB HOSP)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896004719313 CAPTOPRIL EMS 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 90 (EMB FRAC)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896004700380 CAPTOPRIL EMS 25 MG X 16 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896004700397 CAPTOPRIL EMS 25MG 2 BL X 14 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896004704326 CAPTOPRIL EMS 25MG 2 BL X 15 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7891317414870 CAPTOPRIL EUROFARMA CT C/ 30 COMP 25,0MG
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896004704654 CAPTOPRIL GENERICOS GERMED 25MG 2 BL X 15 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896622302966 CAPTOPRIL LUPER 25 MG COM CT BL AL PVC X 16
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896622302973 CAPTOPRIL LUPER 25 MG COM CT BL AL PVC X 28
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898917592489 CAPTOPRIL MARIOL 25,00 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898917592496 CAPTOPRIL MARIOL 25,00 MG COM CT BL AL PLAS INC X 60 (EMB FRAC)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898917592502 CAPTOPRIL MARIOL 25,00 MG COM CT BL AL PLAS INC X 90 (EMB FRAC)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896422503693 CAPTOPRIL MEDLEY 25 MG COMP CT 1 BL AL PLAS INC X 16
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896422503709 CAPTOPRIL MEDLEY 25 MG COMP CT 1 BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896422503716 CAPTOPRIL MEDLEY 25 MG COMP CT 2 BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896422503723 CAPTOPRIL MEDLEY 25 MG COMP CT 3 BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7891721272431 CAPTOPRIL MERCK 25 MG COM EST FR PLAS OPC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7891721272448 CAPTOPRIL MERCK 25 MG COM EST FR PLAS OPC X 50
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896714205687 CAPTOPRIL NEO QUIMICA 25 MG COM CX BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896261006966 CAPTOPRIL NOVARTIS 25 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898148290505 CAPTOPRIL PRATI, DONADUZZI 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 15
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898148290512 CAPTOPRIL PRATI, DONADUZZI 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897076910301 CAPTOPRIL RANBAXY 25 MG COMP C/4 BL X 4
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897076910318 CAPTOPRIL RANBAXY 25 MG COMP C/7 BL X 4
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897076912626 CAPTOPRIL RANBAXY 25,0 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897076912596 CAPTOPRIL RANBAXY 25,0 MG COM CT BL AL PLAS INC X 60
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897595603357 CAPTOPRIL SANDOZ 25 MG C/ CT 3 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897595603395 CAPTOPRIL SANDOZ 25MG COM CT 1 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897595602008 CAPTOPRIL SANDOZ 25MG COMP CX C/ 28
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7894916141147 CAPTOPRIL SIGMA PHARMA 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896112116660 CAPTOPRIL TEUTO COMP 25MG C/30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896006214984 CAPTOPRIL UNIAO QUIMICA 25 M MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898049795697 CAPTOPRIL VITAPAN 25 MG CX C/2 BL C/ 15 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898158691019 CAPTOPRON CIBRAN 25MG CX COM 16 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898158691026 CAPTOPRON CIBRAN 25MG CX COM 32 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898216360178 CAPTOSEN PHARLAB 25MG COMP BL 16
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898216360161 CAPTOSEN PHARLAB 25MG COMP BL 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898168730944 CAPTOSIF SINTERAPICO 25MG CX C/ 2X15 COMPRIMIDOS
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897595603708 CAPTOTEC SANDOZ 25 MG COM CT 4 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897595605627 CAPTOTEC SANDOZ 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897595609489 CAPTOTEC SANDOZ 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 60
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7897595601698 CAPTOTEC SANDOZ 25 MG COMP CX.C/28
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898049794430 CAPTOZEN VITAPAN 25MG CX C/ 02 BLS C/ 15 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898089300288 CARDILOM OSORIO DE MORAES 25,0 MG COMP CT C/ 2 BL C/ 10 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896422503877 CATOPROL MEDLEY 25 MG CT 1 BL X 30 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896422503860 CATOPROL MEDLEY 25 MG CT 1 BL X 16 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896707242095 DUCTOPRIL DUCTO COMP 25MG (CX C/01 BL C/14)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896707220369 DUCTOPRIL DUCTO COMP 25MG (CX C/01 BL C/16)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896707242101 DUCTOPRIL DUCTO COMP 25MG (CX C/02 BL C/14)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896707242163 DUCTOPRIL DUCTO COMP 25MG (CX C/02 BL C/16)
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898371170148 GENOPTRIL GENOMA CX C/01BL C/30 COMP 25MG
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898157480904 HEMOPRESS JARREL 25MG 30CP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898157480881 HEMOPRESS JARREL 25MG CX 15 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896286429047 HIPOCATRIL CIBRAN 25 MG COMP CX COM 15
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896286429054 HIPOCATRIL CIBRAN 25 MG COMP CX COM 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896137111763 HIPOTEN SANVAL 25 MG COMP CT 02 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898059470133 HIPOTENSIL MEDINFAR 25MG COMP CX 10
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898059471040 HIPOTENSIL MEDINFAR 25MG COMP CX 20
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898059470154 HIPOTENSIL MEDINFAR 25MG COMP CX 30
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898059470164 HIPOTENSIL MEDINFAR 25MG COMP CX 60
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898331960390 LABOPRIL LABORIS 25MG COMP CX 3 BL X 10
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7893736015027 NORMAPRIL CAZI 25 MG COMP CT ENV KRAFT POLIET X 28
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7892885200209 PRESSOMAX KINDER 25MG/COMP CX C/ 2 BL C/16
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896862910822 PRESSTOPRIL MEDQUIMICA 25,0MG COMP. CX. C/28
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896862910228 PRESSTOPRIL MEDQUIMICA 25MG CX. C/ 16 COMP.
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896004714738 PRILPRESSIN EMS 25MG 3 BLX10 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7895858002541 REPRIL CELLOFARM 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 16
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898014560879 RITPRESS PHARMASCIENCE 25 MG 15 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898014560886 RITPRESS PHARMASCIENCE 25 MG 30 COMP
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7898295928832 TOMPRIL LUPER 25,0 MG C/16 COMPRIMIDOS
HIPERTENSÃO CAPTOPRIL 25MG 7896622301624 VENOPRIL LUPER 25,0 MG C/16 COMPRIMIDOS
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898049790548 AMPRAX VITAPAN 40 MG CPR CX C/ 2X20
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896112141402 ANTITENSIN TEUTO COMP 40MG CX C/40
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7897595605016 CARDBLOC SANDOZ 40 MG COM CT BL AL PLAS AMB X 30
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896472502028 CARDIX MULTILAB 40 MG COM CT 4 BL AL PLAS X 10
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896523210438 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL CIMED 40 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896004707341 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL GENERICOS GERMED 40MG 4 BL X 15 COMP
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896004706160 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL GENERICOS GERMED 40MG X 30 COMP
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896422515535 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL MEDLEY 40 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896422515573 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL MEDLEY 40 MG COM CT BL AL PLAS INC X 90 (EMB HOSP)
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896714205182 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL NEO QUIMICA 40 MG COM CT 2 BL AL PLAS INC X 15
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898216362431 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL PHARLAB 40 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898148295784 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL PRATI, DONADUZZI 40 MG COM CT BL AL PLAS INC X 20
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896112148708 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL TEUTO COMP. 40 MG - CX C/ 20
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896112110576 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL TEUTO COMP. 40 MG - CX C/ 30
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896112149187 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL TEUTO COMP. 40 MG - CX C/ 40
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896006245193 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL UNIAO QUIMICA 40 MG COM CT 2 BL AL PLAS INC. X 10
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896006245247 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL UNIAO QUIMICA 40 MG COM CT 3 BL AL PLAS INC. X 10
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896006245278 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL UNIAO QUIMICA 40 MG COM CT 4 BL AL PLAS INC. X 10
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896714204987 HIPERNOLOL NEO QUIMICA COMP 40MG (CX C/2 BL C/20)
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896714200293 HIPERNOLOL NEO QUIMICA COMP 40MG (CX C/2 BL C/20)
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896206400279 INDERAL ASTRAZENECA 40 MG COMP CT 2 STR AL/AL X 10
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898216362462 PHARNOLOL PHARLAB 40 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7899095200685 POLOL GEOLAB 40 MG COMP. CT 02 BL X 20
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896707200682 PRADINOLOL DUCTO COMP 40MG (CX C/02 BL C/20)
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896707243115 PRADINOLOL DUCTO COMP 40MG (CX C/03 BL C/10)
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896707200460 PRADINOLOL DUCTO COMP 40MG (CX C/04 BL C/10)
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7893736001631 PRANOLAL CAZI 40 MG COMP CT FR VD AMB X 50
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896862910259 PRESSOFLUX MEDQUIMICA 40MG CX. C/ 40 COMP.
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896286461030 PRONOCARD CIBRAN 40 MG COMP CX COM 40
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896782802597 PRONOL HERALD'S 40MG COMP CX C/ 40
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898103650399 PRONOLOL 40MG MILIAN CAIXA COM 20 CPDS
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898103650405 PRONOLOL 40MG MILIAN CAIXA COM 40 CPDS
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7893353606813 PROPACOR BUNKER CLOR.40 MG CX 20 COMP
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898060131290 PROPALOL GLOBO 40MG COMP BL CX C/40
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898100241132 PROPANOLON BRASTERAPICA 40MG COM CT 2 BL AL PLAS INC X 20
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898078942291 PROPANOX ROYTON 40 MG - CX. C/ 40 COMP
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898099380959 PROPARIL BIOFARMA 40 MG COMP 2 BLX20
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896523206646 PROPRAMED CIMED 40 MG COM C/ 2 BL X 20
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896523206387 PROPRAMED CIMED 40 MG CX C/ 20 COMP
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7897076905352 PROPRANOL (PROPRANOLOL) HERALD'S 40 MG COMP CX C/ 40
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7894916550055 PROPRANOLOL AYERST SIGMA PHARMA 40MG 2 BL X15 COMP
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7898089300554 PROPRANOLOM OSORIO DE MORAES 40,0 MG COMP CT C/ 2 BL C/ 20 COMP
HIPERTENSÃO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG 7896006280606 UNI PROPRALOL UNIAO QUIMICA COM CT 4 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7897595901521 CLORANA SANOFI-AVENTIS 25 MG COM CT BL PLAS PAPEL X 30
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7898158695499 CLORIZIN CIFARMA 25MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7898158690708 CLORIZIN CIFARMA 25MG CX COM 20 COMP
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7898078940976 DIURETIC ROYTON 25 MG - CX. C/ 20 COMP
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7893736002300 DIUREZIN CAZI 25 MG COMP CX CT 2 ENV KRAFT POLIET X 10
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7896112122432 DIURIX TEUTO 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7896112141280 DIURIX TEUTO COMP 25MG CX C/20
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7898103650566 HIDRAZIN 25MG MILIAN CAIXA COM 20 CPDS
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7898099382571 HIDROBIO BIOFARMA 25 MG COMP BL X 20
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7896004716176 HIDROCLOROTIAZIDA EMS 25 MG C/ CT BL AL PLAS LEIT X 30
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7896004716190 HIDROCLOROTIAZIDA GENERICOS GERMED 25 MG C/ CT BL AL PLAS LEIT X 30
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7896714211978 HIDROCLOROTIAZIDA NEO QUIMICA 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7898148296729 HIDROCLOROTIAZIDA PRATI, DONADUZZI 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7891058002657 HIDROCLOROTIAZIDA SANOFI-AVENTIS 25 MG COM CT BL PAPEL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7894916143516 HIDROCLOROTIAZIDA SIGMA PHARMA 25 MG C/ CT BL AL PLAS LEIT X 30
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7898216362639 HIDROLESS PHARLAB 25 MG COM CT BL AL/PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7898216360086 HIDROLESS PHARLAB 25MG COMP BL 20
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7896523207537 HIDROMED CIMED 25 MG COM CT 2 BL AL PLAS INC X 15
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7896523206363 HIDROMED CIMED 25 MG CX C/ 20 COMP
HIPERTENSÃO HIDROCLOROTIAZIDA 25MG 7896006233350 UNIAZIDA UNIAO QUIMICA 25 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896241286784 ARADOIS BIOLAB SANUS 50 MG COM REV CT BL AL PLAS AMB X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896112428602 ARADOIS BIOLAB SANUS 50 MG COM REV CT BL AL PLAS AMB X 45
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896112486855 ARADOIS BIOLAB SANUS 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 45
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896112486886 ARADOIS BIOLAB SANUS 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898331960246 CARDVITA LABORIS 50MG COMP REV CX 1 BL X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898331960253 CARDVITA LABORIS 50MG COMP REV CX 2 BL X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896181902737 CORUS BIOSINTETICA 50 MG COM REV CT 2 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896181902669 CORUS BIOSINTETICA 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897337709255 COZAAR MERCK SHARP 50 MG CX. 1 BL X 14 CPD
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897337701303 COZAAR MERCK SHARP 50 MG CX. 1 BL X 15 CPD
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897337709262 COZAAR MERCK SHARP 50 MG CX. 2 BL X 14 CPD
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897337701297 COZAAR MERCK SHARP 50 MG CX. 2 BL X 15 CPD
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896714203614 LANZACOR NEO QUIMICA 50MG CP VER CX C/14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896714203607 LANZACOR NEO QUIMICA 50MG CPRV 2 BL C/14 CP
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897595602145 LORSACOR SANDOZ 50 MG COM REV CT 2 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897595602138 LORSACOR SANDOZ 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897595608215 LORSACOR SANDOZ 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897595605252 LORSACOR SANDOZ 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 60
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898049796236 LOSACORON VITAPAN 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 28
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898049797905 LOSACORON VITAPAN 50mg CX C/ 01 BL C/ 14 COMP REV
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898078942550 LOSAPRIN ROYTON 50 MG - CX. C/ 14 COMP
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898078942567 LOSAPRIN ROYTON 50 MG - CX. C/ 28 COMP
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896422507738 LOSARTAN MEDLEY 50MG COM REV CT 2 BL AL PLAS OPC X 15
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896422507752 LOSARTAN MEDLEY 50MG COM REV CT 4 BL AL PLAS OPC X 15
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896422507721 LOSARTAN MEDLEY 50MG COM REV CT BL AL PLAST OPC X 15 POTÁSSICO
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898095344634 LOSARTAN POTÁSSICO BRAINFARMA 50MG COM REV CT 1 BL AL PLAS OPC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898095344658 LOSARTAN POTÁSSICO BRAINFARMA 50MG COM REV CT 2 BL AL PLAS OPC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7895296240055 LOSARTAN POTÁSSICO MEPHA-RATIOPHARM 50MG COM REV CT 1 BL AL PLAS OPC X 10
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7895296240079 LOSARTAN POTÁSSICO MEPHA-RATIOPHARM 50MG COM REV CT 1 BL AL PLAS OPC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7895296240086 LOSARTAN POTÁSSICO MEPHA-RATIOPHARM 50MG COM REV CT 2 BL AL PLAS OPC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7895296240062 LOSARTAN POTÁSSICO MEPHA-RATIOPHARM 50MG COM REV CT 3 BL AL PLAS OPC X 10
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897076907691 LOSARTAN POTÁSSICO RANBAXY 50 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS OPC X 10
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897076907677 LOSARTAN POTÁSSICO RANBAXY 50 MG COMP C/ 1 BL X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897076907684 LOSARTAN POTÁSSICO RANBAXY 50 MG COMP C/ 2 BL X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7894916147019 LOSARTANA POTASSICA EMS 50 MG COM REV CT BL AL PLAS LEIT X 60
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897322703473 LOSARTANA POTASSICA FARMASA 50 MG COM REV CT BL AL PLAS LEIT X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897322703459 LOSARTANA POTASSICA FARMASA 50 MG COM REV CT BL PLAS LEIT X 15
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897595604354 LOSARTANA POTASSICA SANDOZ 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897595604361 LOSARTANA POTASSICA SANDOZ 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 28
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898372707374 LOSARTANA POTÁSSICA BIOLUNIS 50 MG COM REV CT BL AL PVC X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896181905622 LOSARTANA POTÁSSICA BIOSINTETICA 50 MG COM REV CT 1 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896181904861 LOSARTANA POTÁSSICA BIOSINTETICA 50 MG COM REV CT 2 BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896676406740 LOSARTANA POTÁSSICA CRISTALIA 50 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS OPC X 10
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896676412161 LOSARTANA POTÁSSICA CRISTALIA 50mg 2 BL X 10 CPS
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896004706795 LOSARTANA POTÁSSICA EMS 50 MG COM REV CT BL AL PLAS LEIT X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7891317430528 LOSARTANA POTÁSSICA EUROFARMA 50 MG COM REV CT BL AL PLAS LEIT X 15
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7891317427542 LOSARTANA POTÁSSICA EUROFARMA 50 MG CT C/ 30 CPR
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896004708539 LOSARTANA POTÁSSICA GENERICOS GERMED 50 MG COM REV CT BL AL PLAS LEIT X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7891721238567 LOSARTANA POTÁSSICA MERCK 50MG COM REV EST CART BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896714208565 LOSARTANA POTÁSSICA NEO QUIMICA 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896261009493 LOSARTANA POTÁSSICA NOVARTIS 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896261009509 LOSARTANA POTÁSSICA NOVARTIS 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 28
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898148301706 LOSARTANA POTÁSSICA PRATI, DONADUZZI 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 15
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898148301720 LOSARTANA POTÁSSICA PRATI, DONADUZZI 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7897076913814 LOSARTANA POTÁSSICA RANBAXY 50 MG COM REV CT BL AL PLAS OPC X 60
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7894916145145 LOSARTANA POTÁSSICA SIGMA PHARMA 50 MG COM REV CT BL AL PLAS LEIT X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896112114185 LOSARTANA POTÁSSICA TEUTO 50 MG COM REV CT BL AL PLAS BCO OPC X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896112134220 LOSARTANA POTÁSSICA TEUTO 50 MG COM REV CT BL AL PLAS BCO OPC X 60
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7898910350239 LOSARTANA POTÁSSICA ZYDUS 50 MG COM REV CT STR AL X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896226102078 LOSARTEC MARJAN 50MG COMP REV CX COM 10
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896226102085 LOSARTEC MARJAN 50MG COMP REV CX COM 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7891721021190 LOSARTION MERCK 50 MG COM REV EST CART BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7891721013362 LOSARTION MERCK 50 MG COM REV EST CART BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896685300725 LOSATAL INFAN 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 14
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896685300732 LOSATAL INFAN 50 MG COM REV CT BL AL PLAS INC X 28
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896112136491 LOTANOL TEUTO 50 MG COM REV BL AL PLAS OPC X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896112136507 LOTANOL TEUTO 50 MG COM REV BL AL PLAS OPC X 60
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 8902220105034 TORLOS TORRENT DO BRASIL 50MG 2 BLISTERS COM 7 COMPRIMIDOS
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 8902220105539 TORLOS TORRENT DO BRASIL 50MG 4 BLISTERS COM 7 COMPRIMIDOS
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896422510318 VALTRIAN MEDLEY 50 MG COM REV CT BL AL PLAS OPC X 15
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7896422510288 VALTRIAN MEDLEY 50MG COM REV CT 2 BL X 15
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7894916502795 ZAARPRESS SIGMA PHARMA 50MG 2BL X 15 COMP
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7891317425869 ZART EUROFARMA 50 MG COM REV CT BL AL PLAST LEITOSO X 30
HIPERTENSÃO LOSARTANA POTÁSSICA 50MG 7891317473891 ZART EUROFARMA 50 MG COM REV CT BL AL PLAST LEITOSO X 7
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898096577161 ANGIOPRIL DIFFUCAP-CHEMOBRAS 10MG CX C/ 30 COMP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7897322700151 ATENS FARMASA 10 MG COMP CT BL AL PLAST INC X 20
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898331960192 CARDIONATO LABORIS 10MG COMP REV CX FR X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7897851259595 ENALABAL BALDACCI 10 MG COMP. 2 BL X 15
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896523206073 ENALAMED CIMED 10 MG C/3 STRIP X 10
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7988103650627 ENALAP 10MG MILIAN CAIXA COM 30 CPDS
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7897852900496 ENALATEC GREENPHARMA 10MG CX C/ 30CPR
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7892885200278 ENALIL KINDER 10MG/COMP CX C/2 BL C/15
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7892984031780 ENALPRESS LASA 10MG CX. C/ 30 COMP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898078940747 ENALPRIN ROYTON 10 MG - CX. C/ 30 COMP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898216360215 ENAPLEX PHARLAB 10MG COMP ENV 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7897595601476 ENAPROTEC HEXAL 10 MG COMP CX. C/30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896685301210 ENATEC INFAN 10MG CX. C/ 30 COMP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898100241293 ENATIL BRASTERAPICA 10 MG COM REV CT 3 BL AL PLAS INC X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898295923325 ENATOM LUPER 10 MG C/30 COMPRIMIDOS
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896181916390 EUPRESSIN BIOSINTETICA 10 MG COM CT STR X 07
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896181903376 EUPRESSIN BIOSINTETICA 10 MG COM CT STR X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898371170087 GENALAPRIL GENOMA CX C/01BL C/30 COMP 10MG
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898906376144 GLIOTEN BAGO 10 MG COM EST BL AL/AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7891721001581 GLIOTEN MERCK 10 MG COM REV EST CART BL AL/AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896622302386 HIPERTIN LUPER 10 MG C/30 COMPRIMIDOS
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898123901662 LAPRITEC HIPOLABOR 10MG CX C/30 CP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898060133676 MALEAPRIL GALLIA 10MG COMP STR CX C/30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898361880286 MALEATO DE ENALAPRIL AUROBINDO PHARMA 10 MG COM CT BL AL/AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896181900894 MALEATO DE ENALAPRIL BIOSINTETICA 10 MG COM CT 3 STR X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898095345235 MALEATO DE ENALAPRIL BRAINFARMA 10 MG COM CT STR AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896523210759 MALEATO DE ENALAPRIL CIMED 10 MG COM CT STRIP AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896676410990 MALEATO DE ENALAPRIL CRISTALIA 10MG-3 BLIST.10CPS
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896004718927 MALEATO DE ENALAPRIL EMS 10 MG COM CT BL AL/AL X 60 (EMB FRAC)
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896004700533 MALEATO DE ENALAPRIL EMS 10MG 3STP C/10 COMP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896004710358 MALEATO DE ENALAPRIL GENERICOS GERMED 10MG 3STP C/ 10 COMP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7897595602718 MALEATO DE ENALAPRIL HEXAL 10MG MALEATO CX C/ 10 CP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896422514248 MALEATO DE ENALAPRIL MEDLEY 10 MG COM CT BL AL/AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896422506328 MALEATO DE ENALAPRIL MEDLEY 10 MG COMP CT C/ 3 STRIP X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7895296216036 MALEATO DE ENALAPRIL MEPHA-RATIOPHARM 10 MG COM CT BL AL/AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7895296113595 MALEATO DE ENALAPRIL MEPHA-RATIOPHARM 10MG COM CT 4 BL AL/AL X 7
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896714205823 MALEATO DE ENALAPRIL NEO QUIMICA 10MG COM CT ENV AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896261006645 MALEATO DE ENALAPRIL NOVARTIS 10 MG COM CT 3 BL AL/AL X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898148291830 MALEATO DE ENALAPRIL PRATI, DONADUZZI 10 MG COM CT BL AL PLAS INC X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898148300884 MALEATO DE ENALAPRIL PRATI, DONADUZZI 10 MG COM CT BL AL/AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7897076906823 MALEATO DE ENALAPRIL RANBAXY 10 MG COMP C/1 STR X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7897076906830 MALEATO DE ENALAPRIL RANBAXY 10 MG COMP C/3 STR X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7897595602268 MALEATO DE ENALAPRIL SANDOZ 10 MG C/ CT 3 BL AL/AL X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7894916143028 MALEATO DE ENALAPRIL SIGMA PHARMA 10 MG COM CT BL AL / AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896112113775 MALEATO DE ENALAPRIL TEUTO 10MG COM CT 3 ENV AL X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896112126225 MALEATO DE ENALAPRIL TEUTO 10MG COM CT 3 ENV AL X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7894916504010 MALENA SIGMA PHARMA 10 MG COM CT BL AL/AL X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896472501885 MULTIPRESSIM MULTILAB 10MG BLISTER C/ 30CPRS
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896004714455 PRESSEL LEGRAND 10MG 3STP C/10 COMP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898060138398 PRESSOCORD GLOBO 10MG COMP BL CX C/30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896862910457 PRESSOMEDE MEDQUIMICA 10MG CX. C/ 30 COMP.
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896112127239 PRESSOTEC TEUTO 10 MG COM CT BL AL/AL X 30
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896112141266 PRESSOTEC TEUTO COMP 10MG CX C/30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896534203849 PRODOPRESSIN PRODOTTI 10MG CX 30 COMP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7899095201132 PRYLTEC GEOLAB 10 MG COMP. CT 03 BL X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896714200743 RENALAPRIL NEO QUIMICA CP 10MG (CX C/03 ENV AL C/10)
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898049798414 RENAPRIL VITAPAN 10 MG CX C/ 03 ENV AL C/ 10 COMP REVES
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7893736003840 RENIPRESS CAZI 10 MG COMP CT ENV KRAFT X 30
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7897337705882 RENITEC MERCK SHARP 10 MG CX. 6 BL X 5 CPD
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7897917001182 RENOPRIL BELFAR CXS. C/30 COMP. 10 MG
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896137111848 SANVAPRESS SANVAL 10 MG COMP CT 02 X 10
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896112429913 VASOPRIL BIOLAB SANUS 10 MG COM CT STR X 45
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896112414971 VASOPRIL BIOLAB SANUS 10 MG COM CT STR X 60
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896112493662 VASOPRIL BIOLAB SANUS COM CT STR X 30 - 10MG
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7896241293669 VASOPRIL BIOLAB SANUS COM CT STR X 30 - 10MG
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898272940468 VENALAPRIL TKS 10MG 30 COMP
HIPERTENSÃO MALEATO DE ENALAPRIL 10MG 7898272940239 VENALAPRIL TKS 10MG 30 COMP.
INFLUENZA A (H1N1) FOSFATO DE OSELTAMIVIR 30MG 7896226506098 TAMIFLU ROCHE 30 MG CAP GEL DUR CT BL AL PLAS INC X 10
INFLUENZA A (H1N1) FOSFATO DE OSELTAMIVIR 45MG 7896226506111 TAMIFLU ROCHE 45 MG CAP GEL DUR CT BL AL PLAS INC X 10
INFLUENZA A (H1N1) FOSFATO DE OSELTAMIVIR 75MG 7896226502168 TAMIFLU ROCHE 75 MG CAP GEL DUR CT BL AL PLAS INC X 10
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7898040320690 ALENDIL FARMOQUIMICA 70MG C/2 COMP
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7898040320621 ALENDIL FARMOQUIMICA 70MG C/4 COMP
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896004727479 ALENDÓSSEO EMS 70 MG COM CT BL AL PLAS OPC X 4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7898146821923 ALENDRONATO DE SÓDIO ARROW 70 MG COM CT BL AL PLAS INC X 2
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7898146821954 ALENDRONATO DE SÓDIO EUROFARMA 70 MG COM CT BL AL PLAS INC X 4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7897595610089 ALENDRONATO DE SÓDIO SANDOZ 70 MG COM REV CT BL AL/AL X 4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896004715308 ALENDRONATO SÓDICO EMS 70 MG COM CT BL AL PLAS LEIT X 2
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896004715322 ALENDRONATO SÓDICO EMS 70 MG COM CT BL AL PLAS LEIT X 4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896004715339 ALENDRONATO SÓDICO GENERICOS GERMED 70 MG COM CT BL AL PLAS LEIT X 2
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896004715353 ALENDRONATO SÓDICO GENERICOS GERMED 70 MG COM CT BL AL PLAS LEIT X 4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7894916143417 ALENDRONATO SÓDICO SIGMA PHARMA 70 MG COM CT BL AL PLAS LEIT X 2
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7894916143424 ALENDRONATO SÓDICO SIGMA PHARMA 70 MG COM CT BL AL PLAS LEIT X 4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896004726847 BONAGRAN LEGRAND 70 MG COM CT BL AL PLAS OPC X 4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896241217672 BONALEN UNIAO QUIMICA COM REV CT BL AL PLAS AMB X 4 70MG
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7897595610973 BONEPREV SANDOZ 70 MG COM REV CT BL AL/AL X 4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896253902108 ENDRONAX SOLVAY FARMA 70 MG COMP CT 1 BL AL PLAS INC X 4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7893454213118 ENDROSTAN DELTA 70 MG COM CT BL AL PLAS INC X 4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7897337704519 FOSAMAX MERCK SHARP 70 MG CX. 1 BL X 4 CPD
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7897337702515 FOSAMAX MERCK SHARP 70 MG CX. 1 BL X 4 CPD
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7897655402005 MINUSORB UCI-FARMA 70 MG COM. CX C/4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7898060138664 OSSOMAX GALLIA 70MG COMP BL CX C/4
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896226102658 OSTENAN MARJAN 70 MG COMP REV CX COM 02
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896226102641 OSTENAN MARJAN 70 MG COMP REV CX COM 04
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7898109241508 OSTEOFAR ELOFAR CX C/1 ENV X2COM 70MG
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7898109241522 OSTEOFAR ELOFAR CX C/1 ENV X4COM 70MG
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7894916501712 OSTEOFORM SIGMA PHARMA 70MG 1 BL X 2 COMP
ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR - SISTEMA DE
COPAGAMENTO
PATOLOGIA PRINCÍPIO ATIVO CÓDIGO DE BARRA PRODUTO LABORATÓRIO APRESENTAÇÃO
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7894916501729 OSTEOFORM SIGMA PHARMA 70MG 1 BL X 4 COMP
OSTEOPOROSE ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG 7896317901788 TEROST ATIVUS 70 MG COM CT BL AL PLAS INC X 4
RINITE BUDESONIDA 32MCG 7896206402037 BUDECORT AQUA ASTRAZENECA
32 MCG/DOSE SUS NAS CT FR VD AMB NEB X 120
DOSES
RINITE BUDESONIDA 32MCG 7896181909156 BUSONID BIOSINTETICA
32 MCG/DOSE SUS AQU NAS CT FR PLAS OPC X 6 ML
(120 DOSES)
RINITE BUDESONIDA 32MCG 7896181915171 BUSONID BIOSINTETICA
32 MCG/DOSE SUS AQU NAS CT FR PLAS OPC X 6 ML
(120 DOSES)
RINITE BUDESONIDA 32MCG 7896181917199 BUSONID BIOSINTETICA
32 MCG/DOSE SUS AQUOSA NAS CT FR PLAS OPC X 3
ML (60 DOSES)
RINITE BUDESONIDA 32MCG 7891317439323 NOEX EUROFARMA
32 MCG / DOSE SUS NAS CT FRAS PLAS OPC NEB X 120
DOSES
RINITE BUDESONIDA 32MCG 7891317426958 NOEX EUROFARMA
32 MCG/DOSE SUS NAS CT FR VD AMB NEB X 120
DOSES
RINITE BUDESONIDA 50MCG 7896181903598 BUSONID BIOSINTETICA
50 MCG/DOSE AER NASAL CT FR AL X 10 ML (200
DOSES)
RINITE BUDESONIDA 50MCG 7896181901761 BUSONID BIOSINTETICA
50 MCG/DOSE SUS AQUOSA NAS CT FR PLAS OPC X 10
ML (200 DOSES)
RINITE BUDESONIDA 50MCG 7896181907176 BUSONID BIOSINTETICA
50 MCG/DOSE SUS AQUOSA NAS CT FR PLAS OPC X 6
ML (120 DOSES)
RINITE BUDESONIDA 50MCG 7896181917205 BUSONID BIOSINTETICA
50 MGC/DOSE SUS AQUOSA NAS CT FR PLAS OPC X 3
ML (60 DOSES)
RINITE BUDESONIDA 50MCG 7891317439330 NOEX EUROFARMA
50 MCG / DOSE SUS NAS CT FR PLAS OPC NEB X 200
DOSES