quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Equipe da Rede Globo é detida na fronteira com a Bolívia por suspeita de tráfico

Globo_Alex_Barbosa01_Reporter
Um dos detidos.
No veículo em que estava a equipe de reportagem, os policiais encontraram uma substância semelhante à cocaína. O funcionário da Globo afirmou que estava fazendo uma matéria.
Uma equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, composta pelo jornalista Alex Barbosa e mais três pessoas, foi detida no final da tarde de segunda-feira, dia 12/10, na fronteira com a Bolívia por policiais do Gefron (Grupo Especial de Fronteira). No veículo em que estava a equipe de reportagem, os policiais encontraram uma substância semelhante à cocaína.
Segundo Alex Barbosa, o material entrado não se trata de nenhum tipo de droga, mais sim de um pó branco. Ele estaria na região fazendo uma reportagem sobre a fragilidade da fronteira, o que facilita a entrada de entorpecentes no Brasil.
A Secretaria de Segurança de Mato Grosso acompanha com atenção a detenção da equipe de televisão. Todos os detidos foram encaminhados a delegacia de Polícia Federal em Cáceres.
Globo_Alex_Barbosa02_Cocaina
Veículo da emissora parado na blitz.
De acordo com o secretário Mauro Zaque, caso seja comprovado que a substância transportada seja realmente cocaína, todos serão enquadrados pelo crime de tráfico de drogas. “Independente da questão de ser reportagem, eles serão tratados de acordo com o que rege a lei”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.