segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vox Populi: Wagner abre 28 pontos na Bahia

O candidato do PT a governador da Bahia, Jaques Wagner, continua na liderança da corrida pelo governo do Estado com 46% das intenções de voto, segundo a nova pesquisa Vox Populi/Band/iG.

O petista oscilou um ponto percentual positivamente em relação à pesquisa do mês de agosto e abriu 28 pontos de diferença em relação ao principal adversário, Paulo Souto (DEM).

Souto aparece na pesquisa com 18% das intenções de voto, seis pontos percentuais a menos que na pesquisa de agosto, quando tinha 24% da preferência do eleitorado. Na terceira colocação está Geddel Vieira Lima (PMDB), que passou de 9% para 14%.

Segundo o Vox Populi, o candidato Bassuma, do PV, somou 1% e os demais candidatos não pontuaram. O levantamento do mês de setembro apurou ainda que 15% dos entrevistados ainda se dizem indecisos, enquanto 5% declararam a intenção de votar em branco ou nulo na eleição de 03 de outubro.

Se a eleição fosse hoje, Jaques Wagner seria eleito ainda no primeiro turno, já que a soma das intenções de voto dos seus adversários não atingem o patamar do candidato petista.

Na corrida presidencial, a candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece com 51% das intenções de voto na Bahia, enquanto Serra e Marina registraram 17% e 7%, respectivamente.

Senado

A disputa pelas duas vagas para o Senado Federal pela Bahia está acirrada. O candidato Walter Pinheiro (PT) tem 33% da preferência do eleitorado, enquanto César Borges (PR) e Lídice (PSB) estão tecnicamente empatados com 25% e 23%, respectivamente.

De acordo com o Vox Populi, Borges caiu dez pontos percentuais em relação a pesquisa anterior, onde aparecia com 35%. No mesmo período, Lídice e Walter Pinheiro subiram seis pontos percentuais da um.
O candidato José Ronaldo (DEM) somou 10%, enquanto Aleluia (DEM) e Edvaldo Brito (PTB) empataram em 8%.

O instituto Vox Populi ouviu 800 eleitores entre os dias 18 e 21 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A sondagem foi registrada no TRE/BA sob o nº 41.457/10) e no TSE sob o nº 31.707/10.

Um comentário:

  1. Não acredito em pesquisas.. Elas são facilmente manipuldas e não refletem a Bahia inteira.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.