domingo, 18 de abril de 2010

AS VERDADES DE DILMA E SERRA

A VERDADE SOBRE DILMA ROUSSEF

1 - Sua família e onde morou: Seu pai migrou jovem e duro da Bulgária para o Brasil, como um típico migrante da época. Nos anos 60, morou em um apartamento no centro de Belo Horizonte, típico da classe média. Os ricos moravam em mansões de bairros, como a Pampulha e Cidade Jardim. Dilma morava na Av. João Pinheiro, esquina de Rua Guajajaras, no edifício Solar.

2 - Onde Dilma estudou: no Estadual Central de Belo Horizonte - Escola pública - onde o exame de seleção, para ingresso, exigia inteligência e dedicação aos estudos. Dilma é graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977). Foi aluna de mestrado e doutorado em Ciências Econômicas da UNICAMP, onde concluiu os respectivos créditos.

3 - Luta contra a ditadura: Dilma lutou contra a ditadura militar no Brasil, tramada sob ordens norte-americas e suas multinacionais, e isso só pode ser considerado um ato patriótico e de coragem. Na época, todos os opositores do regime militar eram tratados como subversivos comunistas. Enquanto muitos como José Serra fugiram do país, Dilma aqui permaneceu, em outro ato de coragem, pelo risco à própria vida. Muitos tombaram torturados e mortos por esta opção. Dilma foi presa, torturada e condenada a 2 (dois) anos de prisão. Ela foi condenada pelo governo militar por "subversão da ordem", e não pelas acusações que constam da ficha falsa que circula na internet referindo a assaltos etc... Inclusive, a ficha falsa do DOPS paulista, publicada na 1ª página pela Folha de São Paulo, que circula na internet, foi reconhecida como não autêntica (falsa) pelo próprio jornal, em página interna, após um protesto por escrito da ministra Dilma.

4 - Experiência política: Dilma foi fundadora do PDT, foi coordenadora de campanha de Alceu Collares, eleito prefeito de Porto Alegre e depois governador. Em seguida, ajudou a eleger o governador Olívio Dutra ao governo gaúcho. Ela exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre e mais tarde foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, por 8 anos. Em 2002, elaborou o programa energético do candidato Lula. Por seus méritos foi nomeada ministra das Minas e Energia por Lula. Dilma foi ministra do governo do Presidente Lula por mais de sete anos, tendo ocupado as pastas da Minas e Energia e da Casa Civil, este, o ministério mais importante do do melhor governo que o Brasil teve nas últimas décadas. Na Casa Civil, coordenou o mais importante programa de investimento que o Estado brasileiro já empreendeu, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dilma é experiente e conhece todos os grandes problemas brasileiros, até por necessidade dos cargos que ocupou.

5 - Programa de governo: Dilma está comprometida com o mesmo projeto de desenvolvimento do governo Lula, que é o mair que o Brasil já conheceu, pois defende o fortalecimento da economia interna de nosso país, com programas sociais eficientes, reconhecidos internacionalmente, e a valorização da renda dos trabalhadores brasileiros. Além disso, está comprometida e conhece como ninguém , o mair programa de investimento público que o Brasil já conheceu, o PAC. Defende uma política externa altiva que vai colocar o Brasil entre as maiores potências mundiais, pois, fazendo parte do governo Lula, ajudou o Brasil a saltar de 15º para 8ª maior economia do mundo, passando países como Espanha, Holanda e Índia.

A VERDADE SOBRE JOSÉ SERRA

1 - Formação de Serra: Serra nunca fez o curso superior em Economia pela Universidade do Chile. Ele fez um “Curso de economia” da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), de 1965 a 1966. Apenas 2 (dois) anos de curso! Quer dizer, não é um curso superior. A CEPAL nunca teve curso universitário. Os cursos de pós-graduação que cursou não exigiam formação superior, equivalem ao nosso lato sensu, mas sem carga horária obrigatória, nos países onde os cursou. Ele foi professor contratado da Unicamp, sem exibir seu diploma da curso superior, uma maracutaia de amigos que o levaram para lá. Serra mente sobre seus cursos por pura vaidade e preconceito, já que tanto ele como Dilma possuem méritos para governar o país. Esquece ele que o principal a ser avaliado pelos eleitores são seus compromissos com os os programas de governo, onde se revela a maior diferença entre os candidatos.

2 - Patrimônio de Serra: Como se sabe, o pré-candidato do PSDB à presidência da República é o feliz proprietário de um palacete situado na rua Antônio de Gouveia Giudice, a poucos metros do chiquérrimo Shopping Villa-Lobos. Ocorre que na Declaração de Bens que o ex-governador Serra entregou à Justiça Eleitoral, em 2006, não foi feita menção à nababesca residência do tucano no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste paulistana.

3 - Falsos projetos: Serra só confirma sua fama de "espertalhão" ao se apropriar de projetos criados por outros. Serra e o PSDB mentem ao país, sobre a criação dos medicamentos genéricos no Brasil. O programa foi de iniciativa do ministro da Saúde, Jamil Haddad, no governo Itamar Franco. Em 4 de abril de 1993 foi emitido, com as assinaturas de Itamar Franco e Jamil Haddad, o decreto nº 793, que criou no Brasil os remédios genéricos. Aliás, foi o presidente Itamar quem criou o Plano Real e não FHC como dizem os tucanos. Duas grandes fraudes políticas, especialidade tucana. Há mais! Essa história do Serra ter criado o Programa de Combate a AIDS não corresponde à verdade. A doutora Lair Guerra de Macedo Rodrigues e o professor Ministro Adib Jatene foram os criadores do primeiro plano de combate a Aids, em 1989. Os outros seguiram suas pegadas e foram aperfeiçoando a iniciativa, incluido o atual ministro Temporão.

4 - Programa de governo nefasto: Serra defende o estado mínimo (choque de gestão), sem fiscalização para os poderosos. Se eleito vai privatizar a Caixa Federal, o Banco do Brasil, a Petrobrás e tudo que represente o controle do poder público, por exigência de seu partido, aliados e dos poderosos que o apoiam. Tudo como fez com a Nossa Caixa e com as rodovias estaduais de São Paulo que saqueiam o povo paulista. Todo o poder para os poderosos dizem os neoliberais, com o bordão: O mercado resolve todos os problemas. Foi assim que o mercado criou a atual crise (econômico-social) mundial, por falta de regras e rédeas do poder público. A crise caiu sobre a cabeça do povão, com desemprego em massa e perdas insuportáveis de pequenos investidores, que acreditaram no neoliberalismo, em todos os paises do mundo e graças as ações do governo Lula, com menos impacto no Brasil.

5 - Acabar com as conquistas do governo Lula: Serra sabotou o Bolsa Família em São Paulo, quando prefeito. Prejudicou quem precisava ao extremo desta ajuda. Na cidade de São Paulo, com milhões de famílias necessitadas, os índices de bolsa família concedidas são muito menores que nas outras capitais do país. As concessões não espelham a pobreza efetiva na cidade com mais favelas do país. A dupla Serra-Kassab boicotou o cadastramento das famílias necessitadas, pois avaliam como uma ameaça política a progressão do programa. Serra também não mostra compromisso com outros programas do atual governo, como Pronaf, aumento do salario mínimo, valorização do serviço público brasileiro, transparência pública, política externa altiva etc...

11 comentários:

  1. A PERGUNTA É A SEGUINTE:

    No caso da srª Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?

    A Presidente não irá, com 100% de certeza.

    Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?

    Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?

    Aqui vai a explicação:
    Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick)...Lembra-se? Juntamente com outras pessoas (por exemplo: Fernando Gabeira...um Fernandinho daquela epoca).

    A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional. Lá nos EUA, crime não prescreve !...Que chato hein!...(Quem sabe seja por isso que Lula seja "o cara"...que anda com mas companhias...kkk

    A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.

    Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.
    Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la presidente. Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana, em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos...
    Portanto, pare de imaginar que é implicância minha quando coloco na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz da quadrilha do sr.Lula da Selva.
    Mas....... se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra democrático da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?

    Bem... talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:
    Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?
    O futuro do Brasil está em nossas mãos.
    Seu voto é precioso! Não o desperdisse.

    ResponderExcluir
  2. CARO AMIGO ANÔNIMO!

    Essa ficha corrida que é apresentada pelos tucanos é a ficha elaborada pela equipe que protagonizou o golpe militar, que vendeu o país para os americanos, que prendeu, torturou e matou inúmeros brasileiros, que estraçalhou com o auto-estima do povo brasileiro, que formou paraísos fiscais no exterior, que perseguiu com veemência tdos que os questionavam, e que, ao voltar ao poder pelo voto democrático (FHC e sua coluia), durante oito anos, tentaram vender o que restava do país (Vale do Rio Doce, Telebras, etc...).
    Como posso acreditar num dossiê de pessoas inescrupulosas como essas???

    ResponderExcluir
  3. Caro anonimo, procure saber mais sobre Hugo Chávez além do mundinho Globo/Veja/Estadão/Folha

    Acho que um presidente que teve mais de 10 plebiscitos ao seu favor quando a oposição (elite e estrangeiros) tentou golpeá-lo com o próprio exército é mais democrático do que qualquer um desses dois que estão nos empurrando goela abaixo.

    E segundo, existe uma coisa chamada imunidade, procure saber melhor!

    ResponderExcluir
  4. Eu fico super triste, quando me deparo com comentários, como o seu prof°, que é uma pessoa que mesmo tendo estudo, deixa se levar, e acaba se tornando uma massa de manobra do PT( o partido mais mentiroso de toda a história desse país).Que pena que 90% da população não procure se informar sobre os seus candidatos. O que aconteceu no governo do PT (que tbm durou oito anos)que tenham mudade de verdade a história desse país? NADA!!!
    O governo do PT entrou com escândalos e vai deixar o poder com escândalos, e o Tio Lula nunca sabe de nada!
    Das duas uma, ou ele apoia os bandidos do partito dele ou ele é o maior babaca do Brasil, todo mundo rouba na frente dele e ele nunca ver nada!!!
    Muito obrigado pelo espaço, eu precisava desabafar !!!

    ResponderExcluir
  5. Meus caros tive a impressão de ler uma reportagem sobre um encontro de Dilma e Obama em Julho de 2009, o endereço era a casa branca, ou será, uma montagem do PT????????, disponível em:
    http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3886608-EI7896,00.html

    Desconfio que era na Casa Branca, pois a correspondente:

    Lígia Hougland

    Direto de Washington

    ResponderExcluir
  6. PT, partido mentiroso? Vai ler mais... Foi essa maior babaca do Brasil que tirou mais de 28 milhões de pessas da linha de pobreza e mais de 15 milhões de pessoas que agora possuem emprego com carteira assinada, ou sejá, vc não sabe é de nada.. Toma vergonha nessa cara sua e vai estuda.. flw.. durma com o FHC...

    ResponderExcluir
  7. Caro sr. anônimo, pelo menos saiba escrever descentemente. Peço-lhe que pare de ler somente essas revistas manipuladas pela elite. Os tucanos apoiam somente os ricos, enquanto que os pobres são excluídos da sociedade (...) R$ 600? Kkkk... Lembra-se dos aumentos no mínimo de R$ 5? O povo brasileiro não é mais inoscente, vamos colocar na presidência o PT ou PSDB, não Dilma ou Serra, e se compararmos os antecessores, com quem você fica, com o que vendeu metado do país, a preço de banana para os estrageiros, ou com quem derrubou paradigmas,dando mais credibilidade aos menos favorecidos?
    A resposta é óbvia, não é mesmo?!
    Vamos eleger o PT!!! Se não, é dar tchau para a Caixa Econômica, o que restou do BB, Correios, Eletrobrás e alguns Bancos estaduais...

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de postagem é coisa de gente tendenciosa, que não tem o mínimo de decência para ser imparcial e informar ao povo, fatos relevantes (bons e ruins) de ambas as partes a fim de formar uma opinião crítica e verdadeira a respeito dos candidatos. Tenho vergonha de ter no Brasil gente assim, fazendo postagens que melhoram a imagem de um e pioram a de outro. Quer ajudar seu candidato, PÕE UMA CAMISETA E VAI CANTAR A MUSIQUINHA NA RUA!
    Que fique claro que ainda não decidi meu voto e que não será por palhaçadas, como essa, que irei escolher.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente senhor anônimo!!!!Pois infelizmente as pessoas procuram ser levadas pela ignorância e apenas criticar...Esta é a primeira eleição que participo, com 17 anos, e vejo tamanha é a hipocrisia das pessoas. Decidi meu voto.. Mas tenho consciência que devemos analisar nossos candidatos pelas propostas. Foi o que fiz!!!pensem nisso..
    Ah não resisti e digo-lhes que meu voto é da Dilma!Acredito mais em suas propostas e aposto que dará mais certo. Agora o Serra para ser eleito fala tudo o que as pessoas querem ouvir desse jeito o Brasil vai a falência, estas propostas são boas de mais pra ser verdade!!!!!!flw°°

    ResponderExcluir
  10. segundo dados do LATTES.CNPQ.BR dilmão nao tem mestrado nem doutorado!

    Formação acadêmica/Titulação
    1998 - interrompido Doutorado interrompido em 1999 em Ciência Econômica (Conceito CAPES 5) .
    Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
    Título: --, Orientador: João Manoel Cardoso de Mello.
    Ano de interrupção: 1999
    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Monetária e Fiscal / Especialidade: Teoria Monetária e Financeira.
    1978 - interrompido Mestrado interrompido em 1983 em Ciência Econômica (Conceito CAPES 5) .
    Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
    Título: ----, Orientador: ----.
    Ano de interrupção: 1983
    1974 - 1977 Graduação em Ciências Econômicas .
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir."
    "É nos momentos de decisão que seu destino é decidido...."
    (MUITO JUIZO) Feliz grande final de semana!
    DEUS esta contigo em todos os momentos...
    Peça sua orientação na hora da sua decisão!

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.