sexta-feira, 23 de abril de 2010

CAOS AÉREO NA EUROPA – VAI VER NÃO TEM RANHURAS NAS PISTAS DE POUSO

Inglês tem mania de marcar encontro às 21h52 minutos. Conheço um que distraído mantinha seu relógio marcando o horário de Greenwich. Volta e meia derrapava nos compromissos, mas tudo bem.

Imagino que a GLOBO vá mandar William Bonner à Europa para direto de uma pista qualquer de um aeroporto qualquer culpar governos europeus pelas cinzas e fumaça de um vulcão que impediram que mais de 18 mil vôos saíssem do chão.

Bonner deve acentuar que os aeroportos são precários, não dispõem de instalações e devem, por esses motivos, serem entregues à iniciativa privada para que possam oferecer aos passageiros a segurança necessária, inclusive com tecnologia de controle de vulcões.

Que tal uma pesquisa DATA FOLHA, ou IBOPE para atestar o grau de popularidade de qualquer coisa por lá (desde que renda para o caixa dois dessa turma de pilantras), ou impopularidade, ou uma caravana da cidadania.

Leva o ex-governador e candidato a presidente José Collor Arruda Serra a tiracolo, chama o primeiro-ministro da Itália, Sílvio Berlusconi e tanto no horário normal do JORNAL NACIONAL (JORNAL DA MENTIRA), como em edições extras, vai informando e ouvindo a opinião de Arruda Serra sobre o que deve ser feito.

Um problema ou acidente de percurso é simples, colocam a culpa num piloto qualquer e pronto, está resolvido.

Em seguida ao julgamento do casal Nardoni pelo menos três casos semelhantes aconteceram no Brasil. Pai ou pais matando filhos.

Sugiro uma reforma no Código Penal. O sujeito ser condenado em crimes hediondos a assistir por toda a sua vida o JORNAL NACIONAL e a cada ano, em tempo integral, o BBB.

E nos horários “vagos” ler VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO. Pelo menos uma hora por dia de “discursos” de FHC.

Quando foi indicado candidato a prefeito de São Paulo, em 2004, José Collor Arruda Serra resistiu à indicação de Gilberto Kassab para vice. A própria FOLHA comentou diversas vezes o assunto, gerou um impasse na aliança tradicional das quadrilhas, pois o DEM exigia Kassab. Serra argumentava que não iria ter como vice um candidato vulnerável, insinuando o homossexualismo do atual prefeito da capital paulista. E estendia suas críticas ao fato de Kassab responder a alguns processos por corrupção.

A prensa do DEM foi simples. Preconceito e processo por processo se fosse o caso era só questão de abrir dez, doze, mil contra atos corruptos de Arruda Serra. O candidato engoliu em seco, abraçou Kassab e proclamou que era tudo para o bem de São Paulo.

FHC mediou o acordo e foi claro, ou fazemos a aliança ou perdemos.

Ali Babá e os 45 ladrões.

Importa ganhar a qualquer preço, feio é perder. Têm compromissos com os que pagam (a eles evidente).

Segundo o senador Arthur Virgílio, assim com “H” no meio, a pesquisa do INSTITUTO SENSUS que aponta empate técnico entre Arruda Serra e Dilma foi contratada por um sindicato de trabalhadores. Lembra Boris Casoy e os garis. O SENSUS pesquisa também para Clésio Andrade, ex-vice de Aécio, suplente de senador de Eliseu Rezende – tucano – e presidente da Confederação Nacional dos Transportes. Presidente de honra ainda.

O JORNAL DA MENTIRA (JORNAL NACIONAL) decidiu que, doravante, só divulgará pesquisas do IBOPE e do DATA FOLHA, departamentos da coligação GLOBO/PSDB/DEM/ FOLHA/VEJA/ PPS e outros menores. Não quer correr riscos de dar tiro no pé.

E a cada pesquisa em que a candidata Dilma Roussef apareça crescendo, ou o DATA FOLHA, ou o IBOPE responderão com outra, onde quem cresce é Arruda Serra e quem cai é Dilma.

Quem não sabe o mínimo indispensável de PSD mineiro não sabe nada, ou se sabe, sabe só de UDN e aí é de lascar.

A grande preocupação do JORNAL NACIONAL (JORNAL DA MENTIRA) é que os vôos do Brasil para a Europa estão começando a sofrer cancelamentos por conta do caos aéreo naquela parte do mundo.

Uai, pensei que isso fosse só coisa de País governado por Lula e com aeroportos sem ranhuras nas pistas.

O tal RODOANEL que Arruda Serra inaugurou sem estar pronto, com custo superfaturado e já com decisão de ter que devolver dinheiro aos cofres públicos por conta disso, maracutaia, se ventar demais tem que ser fechado, do contrário vai para o brejo. A “comunicação” saiu na própria FOLHA. Deve ter sido distração. Só pode.

Devem ter esquecido de fazer as tais ranhuras nas pistas.

Já professor, esse vive o caos da educação privatizada em São Paulo. Dos livros da EDITORA ABRIL (que edita VEJA) sem a devida concorrência e com direito a caixa dois para a campanha tucana, como foi no governo FHC.

Não decola, a educação, nem inflada por grossa publicidade.

Ah! O governador, na pressa de sair para ser presidente, vive saindo sem cumprir mandato algum por inteiro, esqueceu-se de devolver o dinheiro da saúde, desviado para outros fins.

Quando se fala em outros fins em se tratando de máfia a gente já imagina o que seja, falta de ranhuras na pista.



Quero ver Bonner no aeroporto de Paris, todo empertigado, o vento ventando, a fumaça fumaçando e as cinzas cinzando, mostrando que ali não existem ranhuras e que o vulcão não passa de um dossiê falso daqueles que a GLOBO monta toda eleição para tentar liquidar com os seus adversários.

Uma CPI para investigar o vulcão e o caos aéreo na Europa. É indispensável e Tasso Jereissati de relator. Aí a campanha vai ser uma farra, entra dinheiro de todos os lados.

Que tal ouvir funcionários dessa ou daquela empresa relatando o drama dos passageiros e os esforços ingentes para normalizar tudo a tempo e hora do casamento (não deu, casaram-se on line). Ou ouvir passageiros indignados clamando contra vulcões e exigindo providências imediatas para por fim ao problema. Não duvido nada de alguém achar necessário um sacrifício de uma das virgens de Berlusconi, a moda antiga, para aplacar e acalmar o vulcão, naturalmente, plantado ali pelo Irã e terroristas da Al Qaeda com participação dos palestinos.

E se Chávez bobear vão dizer que a culpa é dele. Imagino o prejuízo de Uribe com esse caos, o estoque de cocaína no mercado colombiano, sem poder cumprir os contratos de “exportação”.

Avião num voa.

Como é que o Bonner vai? Ora, os americanos dão um jeito sem problema.

Mas, pelo amor de Deus, nada de comentários da Miriam Leitão ou da Lúcia Hipólito tentando explicar o que está acontecendo. Ninguém nem vai entender nada e vai ser o diabo se Hipólito for comentar lá da Escócia.

Ana Maria Braga nem pensar. Vai querer ouvir a opinião de Susana Vieira e a senhora em questão vai dizer que no máximo vai ao shopping com os cachorrinhos.

Faltam ranhuras nos aeroportos europeus e os pilotos são os culpados.

Tudo com infográfico da FOLHA. Aquele negócio bonitinho para fazer a cabeça de Homer Simpson que não sabe se é para ler assim, ou assado, de cabeça para baixo.

Em caso de emergência irreversível, bombas nucleares para clarear o ambiente. As de Israel por exemplo.

Já imagino. “E dantesco o cogumelo formado pelas explosões vulcânicas promovidas por terroristas da organização NATUREZA. As autoridades já estão tomando as providências necessárias para garantir a democracia, a liberdade de expressão e os patrocinadores do JORNAL DA MENTIRA, o tal JORNAL NACIONAL”.

Emergência irreversível? Se a turma não puder vir a tempo para treinar com o Dunga e ira à Copa. A crise deixa de ser européia, se estende ao Brasil e termina na África do Sul com a volta do apartheid.

O sonho norte-americano vendido pelo JORNAL NACIONAL, o JORNAL DA MENTIRA.

Arruda Serra só assina a escritura de transferência e o acordo para o novo nome BRAZIL.

De Laerte Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.