quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Merkel, Obama e Erdogan: Os três líderes mais mentirosos do ano

Mentirosos2015
A edição online alemã Alles Schall und Rauch realizou uma pesquisa entre seus leitores para determinar quem eles acham o “mentiroso do ano”. A chanceler alemã Ângela Merkel, o presidente norte-americano Barack Obama e o líder turco Recep Tayyip Erdogan “ganharam” as três primeiras posições.
Como o ano de 2015 chega ao fim, um popular site alemão decidiu saber quem seus leitores consideram de confiança depois de tudo o que aconteceu no decorrer do ano. Parece que Ângela Merkel perdeu a confiança dos cidadãos da Alemanha: eles atribuíram à chanceler o título vergonhoso de “Mentirosa do ano”, com 39% dos votos dos leitores.
No entanto, a plataforma sublinha que na votação participaram não apenas alemães, mas também pessoas de 40 países diferentes.
Cerca de 21% dos inquiridos pensam que Barack Obama merece ser chamado de “O maior mentiroso”. Recep Tayyip Erdogan recebeu 18% dos votos dos entrevistados. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, seguem as pegadas dos “três fantásticos”, com 8,05% e 7,81%, respetivamente.
Segundo a pesquisa, os alemães consideram o presidente russo, Vladimir Putin, o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras e o chefe de governo iraniano Hassan Rohani como políticos honestos.
O autor do artigo, resumindo os resultados da votação, observou que Ângela Merkel foi nomeada “Pessoa do Ano” pela revista Time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.