NÃO SORRIA: VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO
O olhar psicótico acima pertenceu a Joseph Goebbels, o maquiavélico ministro da propaganda de Hitler que, por meio da manipulação das massas, dopou a Alemanha com o delírio fanático do 3º Reich.
Os 11 princípios do marqueteiro nazista até hoje são utilizados em golpes políticos e conspirações para desestabilizar governos progressistas por um dos braços armados conservadores: a mídia.
1) Princípio da simplificação e do inimigo únicoSimplifique, não diversifique, escolhendo um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem e concentre-se em um até acabar com ele.
2) Princípio do contágioDivulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Lembre um passado perfeito e mostre como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.
3) Princípio da transposiçãoCulpe este inimigo por todos os males sociais.
4) Princípio da exageração e desfiguraçãoExagere as más notícias até desfigurá-las, transformando um delito em mil delitos para criar assim um clima de profunda insegurança e temor: “O que nos acontecerá?”
5) Princípio da vulgarizaçãoTransforme tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.
6) Princípio da orquestraçãoEspalhe boatos até que se transformem em notícias e sejam repercutidas pela imprensa.
7) Princípio da renovaçãoBombardeie constantemente o inimigo com más notícias para que o público não tenha tempo de pensar. Sufoque o receptor com elas.
8) Princípio do verossímilSustente a informação com diversas interpretações de “especialistas”, mas todas contra o inimigo escolhido. O objetivo do debate é que o receptor não perceba que as análises não são verdadeiras.
9) Princípio do silêncioOculte toda a informação que não seja conveniente ao projeto de desconstrução do inimigo.
10) Princípio da transferênciaRelacione um fato presente com um acontecimento passado. Sempre que noticiar um novo fato potencialize com outro que tenha acontecido antes.
11) Princípio de UnanimidadeBusque a convergência em assuntos de interesse geral, apoderando-se do sentimento produzido por estes para colocá-los contra o inimigo escolhido.
OBS.: Qualquer semelhança com as atuais práticas da velha mídia brasileira, replicadas nas redes sociais pela manada nazifascista, não é mera coincidência...
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