A Polícia Federal apreendeu na manhã deste sábado, 31.01, na baía de Maraú/BA, um veleiro catamarã de origem francesa avaliado em mais de R$ 1 milhão que teria sido objeto de fraude em sua importação.
O veleiro estava atracado em Ilha Bela/SP quando, em outubro de 2014, foi objeto de fiscalização da Receita Federal daquela localidade, tendo sido procedida a sua retenção e lacração. Os proprietários do veleiro violaram a lacração da Receita Federal e, sem autorização, retiraram o veleiro daquela localidade, razão pela qual a Polícia Federal passou a investigar o seu paradeiro.
Os Policiais Federais obtiveram a informação de que o veleiro pudesse estar na baía de Maraú, e no último sábado, conseguiram localizá-lo na ilha de Sapinhos. A embarcação tinha sido descaracterizada com a mudança de seu nome para dificultar a ação policial. Foi falsificado, também, a documentação do veleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.