quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lula: 'falta caráter' e 'hombridade' na campanha de Serra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de "vergonha" e de "falta de caráter" a campanha tucana à Presidência da República.

Em um comício hoje à noite em São Miguel Paulista, na zona Leste de São Paulo, Lula acusou os adversários de mentir e difamar a candidata do PT, Dilma Rousseff, e lembrou que, em suas primeiras campanhas eleitorais, também teria sido alvo de preconceito.

- É uma vergonha a campanha do nosso adversário em ataque à companheira Dilma Rousseff. É uma vergonha o preconceito contra a mulher. É uma vergonha os ataques e o preconceito contra a Dilma na internet - disse o presidente, que continou:

- Estão mentindo e difamando, na perspectiva de que as pessoas acreditem nas mentiras e eles ganhem as eleições.

Aumentando o tom da crítica, o presidente acusou a campanha tucana de falta de caráter e de hombridade:

-É uma vergonha. É falta de caráter e de hombridade das pessoas que tentam abusar da boa-fé do povo.

Apesar do discurso severo, Lula aproveitou para fazer um trocadilho com o nome do candidato José Serra (PSDB):

-Nós que trabalhamos para que o Brasil subisse ladeira acima, não podemos permitir que nas eleições o Brasil desça serra abaixo - disse Lula, que também tentou desconstruir o mote da campanha tucana de que Dilma seja uma mulher desconhecida:

-Eu conheço o outro há 30 anos. Essa mulher eu só conheço há oito anos e nesses oito anos eu aprendi. Ela é muito mais competente e melhor para o Brasil do que o nosso adversário.

Usando duas vezes a expressão "se Deus quiser", Dilma pediu votos aos eleitores e acusou o PSDB de querer privatizar o pré-sal:

- Querem privatizar o pré sal. Para quem querem privatizar o pré sal? Querem entregar para as empresas estrangeiras. Vamos dizer um grande não para a privatização do pré sal. Naaaão_ disse Dilma, ao lado de um dirigente da FUP (Federação Única dos Petroleiros).

Tatiana Farah e Jaqueline Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.