segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mentiroso: Serra faz propaganda enganosa com FAT e Seguro Desemprego


O candidato a presidente da República do PSDB, José Serra, afirmou nos programas de TV veiculados recentemente pelo partido que foi o responsável pela emenda à Constituinte que propiciou a criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e que ele também teria sido responsável pela criação do Seguro Desemprego.
O Seguro Desemprego não teve nada a ver com a atuação parlamentar do candidato, pois foi criado pelo decreto presidencial nº 2.283, de 27 de fevereiro de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney. “Não sei de onde ele (Serra) tirou que criou o seguro-desemprego. O seguro foi criado no meu governo. Na época, ele (Serra) era secretário de Economia e Planejamento do governador Franco Montoro”, comentou Sarney.
Já o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS). Contrariando o que diz, Serra apresentou o projeto de lei nº 2.250, de 1989, com o objetivo de criar o Fundo de Amparo ao Trabalhador, que foi considerado prejudicado pelo plenário da Câmara dos Deputados, na sessão do dia 13 de dezembro de 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.