quinta-feira, 8 de julho de 2010

Governador anuncia novas 20 mil cisternas no Água Para Todos

No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Jaques Wagner destaca a assinatura de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na segunda-feira (28), para a construção de cerca de 20 mil novas cisternas em 110 municípios do semiárido baiano.

Ele também fala sobre a transferência da sede do Governo do Estado para a cidade de Cachoeira, no Recôncavo, na sexta-feira (25), da inauguração do sistema de abastecimento de água dos municípios de Baianópolis e Catolândia, no oeste baiano - uma obra de R$ 4 milhões.

O governador informa que já ultrapassa 50 mil o número de cisternas construídas no estado dentro do programa Água para Todos. “Esse investimento agora é de R$ 42 milhões e vai beneficiar 94 mil pessoas”. Wagner explica que uma cisterna tem capacidade para 18 mil litros de água e é um equipamento que permite aos moradores do semiárido armazenar água da chuva, no período da estiagem, para beber, cozinhar e fazer o seu asseio.

“Esse é um programa feito em parceria com todo o movimento social, a sociedade civil organizada, a Associação do Semi-Árido (ASA), dentro de um programa que eles lançaram de um milhão de cisternas no Brasil”, afirma Wagner, enfatizando que a cisterna é importante “porque liberta a população daquela conhecida política do carro-pipa e dá garantia de água de qualidade limpa para a população”.

Cachoeira - Sobre a transferência da sede do governo para Cachoeira, Wagner lembra que a independência brasileira começou no dia 25 de junho de 1822, quando a Câmara de Vereadores de Cachoeira declarou adesão ao movimento pela independência do Brasil.

“Por isso, o governo vai ao município ”para reverenciar heróis como Maria Quitéria, Joana Angélica” e outros heróis da história da luta pela independência da Bahia. “Faço isso porque é importante que a nossa juventude conheça a história dos verdadeiros heróis da Bahia e do Brasil e tomem eles como exemplos para as suas vidas”.

Wagner enfatiza o processo de restauração e recuperação dos monumentos, realizado em parceria dos governos federal e estadual, e destaca a inauguração da orla de São Félix, município vizinho a Cachoeira.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página WWW.comunicacao.ba.gov.br/conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.