quinta-feira, 1 de julho de 2010

PRECATÓRIOSde PROFESSORES da REDE ESTADUAL-ES DESAPARECIDOS

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem- se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

O lote de precatórios de nº: 2000.2000.0150, processo nº2418/90 lote 100.950.010. 056 ganho por Professores estaduais que representaram via Sindicato dos Professores do ES.O MP-ES não sabe, o TJ-ES não sabe, a Procuradoria do Governo ES não sabe, o sindicato de Professores ainda não tem como explicar este fato e nem (talvez por isto) conseguiu conclamar os professores beneficiados para tomarem conhecimento e lutar em manifestações por isto.


ONDE ESTÁ O PRECATÓRIO?

Que ao menos os deputados estaduais que hora se candidatam a perpetuarem- se no poder tomem 'ciencia' embarquem nesta luta DO POVO , PARA O POVO.



EMPODERA POVO, JUNTOS SOMOS FORTES Imaginem quantos professores foram LESADOS com este "sumiço" de Precatório? PRA MAIS DE DOIS MIL.


Carta aos Professores.

Precatórios - Professores do Espírito Santo

- A mesma natureza humana, propensa sempre a cativar os subservientes, nos ensina a defender-nos contra os ambiciosos. (Rui Barbosa - D. e conferências, 382)


Governos são pródigos em descumprir leis. No caso do nosso estado, Espírito Santo, os precatórios a que têm direito os professores da rede estadual não têm sido cumpridos pelo governo a despeito de esgotado na esfera do Judiciário o assunto, isso que diz respeito ao direito.

O que a Constituição e a lei determinam é que não cumpridos os precatórios se processe a intervenção no estado assegurando o direito neste caso de professores.

Existem recursos para tudo, inclusive beneficiar a corrupção pública e notória no atual governo.

A oposição é nula no Espírito Santo se levarmos em conta os últimos acontecimentos, só os últimos acontecimentos.

É preciso iniciar uma ofensiva política e legal para que os precatórios sejam cumpridos.

Estamos dispostos a isso. Aqueles professores que tiverem interesse no assunto solicitamos entrar em contato por via do nosso mail e logo estaremos formando um grupo capaz de fazer com que os direitos sejam respeitados e a lei cumprida.Tenho certo que reunimos o numero suficiente de provas para uma intervenção federal , caso não dêem conta deste lote que beneficia mais de dois mil servidores da Rede de Ensino Estadual do ES.

dE fERNANDA tARDIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.