quinta-feira, 8 de julho de 2010

Governador inaugura esgotamento sanitário em Itacaré

O governador Jaques Wagner inaugurou, nessa quarta-feira (30), às 15h30, o sistema de esgotamento sanitário de Itacaré, no Sul da Bahia, que vai garantir mais saúde e qualidade de vida à população do município. A obra, realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) teve investimento de R$ 7,6 milhões e conta com tecnologia de ponta, e vai beneficiar 34 mil pessoas.

A Embasa também concluiu em Itacaré as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, com a implantação da unidade de tratamento e da adutora, a construção de um reservatório e de um completo sistema de reaproveitamento e tratamento dos resíduos.

Entre as obras realizadas pelo governo do estado em Itacaré, estão a pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Taboquinhas, a pavimentação do bairro São Borges, também naquele distrito, a reabertura da Cesta do Povo na sede, a realização do projeto Espicha Verão, que garante movimento turístico no município para além da alta estação, e um convênio para construção de 70 casas populares.

O governador foi recebido pelo prefeito Antônio de Anízio. Essa é a segunda vez que ele visita oficialmente o município em menos de um ano. Em novembro de 2009, entregou a obra da BA-001, em que foi construída a ponte que liga o município a Camamu, e a rodovia de acesso a Itacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.