quinta-feira, 1 de julho de 2010

UM ANO DO GOLPE EM HONDURAS

No dia 28 de junho de 2009, um golpe militar depôs o presidente eleito de Honduras, Manuel Zelaya. Uma ação organizada pela burguesia local, com a ajuda dos EUA, para reprimir o avanço das mobilizações dos trabalhadores hondurenhos, animados com a convocação de uma assembleia constituinte.

Desde o golpe, o povo hondurenho tem travado uma dura batalha, as massas enfrentaram diversas vezes o exército reivindicando a volta de Zelaya e realização da assembleia constituinte. Em novembro de 2009 foi organizada, pelo governo golpista de Roberto Micheletti, uma eleição ilegítima, com forte presença militar, que teve a vitória de Porfírio Lobo para a presidência. No entanto, mais de 47% do povo virou as costas para as eleições, aderindo ao boicote.

Mantemos aqui no Brasil a nossa profunda solidariedade à luta do povo hondurenho, contra o governo ilegítimo, submisso ao capital e ao imperialismo. Convocamos no Brasil, todas as organizações dos trabalhadores, todos os lutadores, para manifestar essa solidariedade em um ato no consulado de Honduras no dia em que se completará um ano desse vergonhoso golpe.


· FORA PORFÍRIO LOBO!

· PELA REALIZAÇÃO DA CONSTITUINTE SOBERANA!

· FORA IMPERIALISMO!

· VIVA A RESISTÊNCIA DO POVO HONDURENHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.