sábado, 21 de novembro de 2015

A garotada venceu! Alckmin suspende fechamento e reorganização de escolas em 2016

Alckmin_Escola13
A meninada ocupou, foram às ruas e venceram mais uma luta contra a tucanalha.
A gestão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), suspendeu o fechamento e a reorganização das escolas estaduais em 2016.
O anúncio foi feito na tarde de quinta-feira, dia 19/11, pelo secretário Herman Voorwald (Educação), em audiência de conciliação entre governo, professores e estudantes. De acordo com o secretário, a suspensão vai ocorrer 48 horas após a desocupação das escolas.
Ao menos 40 unidades foram invadidas por alunos. Dessas, seis foram por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). O governo estadual não informou, porém, quando deve retomar as mudanças. Na terça-feira, dia 17/11, Voorwald afirmou que, por obrigação, o governo teria de pedir a reintegração de posse de todas as escolas invadidas.
Segundo documento lido por Voorwald, caso haja acordo, a reorganização será suspensa até que escolas a discutam internamente e, depois, apresentem uma nova proposta ao governo. Tudo isso deve ser feito antes do fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.