sábado, 28 de novembro de 2015

Entenda as prisões de André Esteves e Delcídio do Amaral

Delcidio05_Andre_Esteves
1) As operações não fazem parte da Lava-Jato. Surgiram em função da tentativa de Delcídio do Amaral e André Esteves [padrinho de Aécio Neves], do Pactual, em subornar Nestor Cerveró. O filho de Cerveró denunciou a tentativa ao procurador-geral da República, que encaminhou a denúncia à Polícia Federal, que conseguiu autorização do STF para monitorar o telefone de Delcídio.
2) Curiosamente, nas fases iniciais não se encontraram maiores evidências de participação de Delcídio – apesar de suas notórias ligações com esquemas na Petrobras – e Esteves [padrinho de Aécio Neves].
3) Segundo o Jotainfo, nas gravações, Delcídio garante a Cerveró poder influenciar o ministro Gilmar Mendes, do STF, por meio dos peemedebistas Renan Calheiros e Michel Temer. Em qualquer tema mais político, surge a figura indefectível de Gilmar.
4) Por seu lado, Esteves [padrinho de Aécio Neves] garantiu uma mesada de R$50 mil à família de Cerveró e apoio em sua fuga pelo Paraguai.
5) Esteves [padrinho de Aécio Neves] tem pendências no Carf. Na época, conseguiu calar a mídia. Será curioso acompanhar a cobertura de sua prisão pelos jornalões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.