sábado, 14 de novembro de 2015

Eduardo Cunha na berlinda: A franqueza de Paulinho da Farsa e a traição do PSDB de Aécio

Eduardo_Cunha_PMDB189_Aecio_Paulinho
FRANQUEZA DE PAULINHO PRESTA BOM SERVIÇO AO PAÍS
Nada como um ataque de franqueza para desmoralizar de vez uma conspiração golpista. O “sincericídio” foi cometido na noite de ontem pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD/SP), o presidente do Solidariedade, que foi ao Jornal Nacional e explicou por que seu partido mantém o apoio ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
“Nós do Solidariedade estamos convencidos de que só tem um jeito de fazer o impeachment da Dilma, que é segurar o Eduardo Cunha”, disse Paulinho, na cara dura, sem um pingo de vergonha (confira aqui). Incapaz de defender Cunha, acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas por meio de suas contas suíças, Paulinho, que é também réu no Supremo Tribunal Federal, explicitou sua lógica – Cunha tem serventia porque pode conduzir um golpe.
Com seu jogo aberto, Paulinho prestou um bom serviço ao País e desmoralizou de vez o projeto tucano. Faltou avisá-lo que golpes e conspirações não são feitos à luz do dia – é preciso dissimular e se mover nas sombras, como vinham fazendo, por sinal, líderes de outros partidos, como o DEM e o PSDB, do senador Aécio Neves (PSDB/MG).
Paulinho ainda tentou convencer os tucanos de que vale a pena negociar os dois votos do partido no Conselho de Ética – assim, se Cunha for salvo, ele poderia acatar um pedido de impeachment. Mas mesmo os tucanos, que lideram a conspiração golpista, disseram não porque sabem que um golpe sob a liderança de Cunha, o vendedor de carne moída para a África, não tem a menor chance de prosperar.
Por isso mesmo, contra a vontade de Paulinho, os tucanos anunciaram hoje seu desembarque da aliança com Eduardo Cunha. Em nota, a bancada do PSDB na Câmara rompeu com o presidente da Casa, alegando que a explicação do peemedebista não convence e que, em nome da “ética”, reitera “de forma ainda mais veemente” o pedido de afastamento de Cunha do cargo.
Não porque sejam mais éticos do que Paulinho. Apenas dissimulam melhor suas intenções.
O deputado do Solidariedade assumiu a vaga do partido no Conselho de Ética na sessão desta quarta-feira 11. Ele substitui o correligionário Wladimir Costa, que renunciou alegando motivo de saúde, para que Paulinho possa votar contra a cassação do aliado.
***Carlos_Sampaio09_Eduardo_Cunha
EX-ALIADO, PSDB DIZ QUE CUNHA NÃO CONVENCEU
Em nota divulgada na quarta-feira, dia 11/11, como previsto, a bancada do PSDB na Câmara afirma reiterar “de forma ainda mais veemente” o pedido de afastamento do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), e declara que o deputado, acusado de corrupção, não convenceu em suas explicações sobre ser beneficiário de contas secretas na Suíça.
“Ele não se explicou, não convenceu a bancada do PSDB nem o país, fez alegações soltas, sem o necessário respaldo e provas”, disse em coletiva de imprensa o líder Carlos Sampaio (PSDB/SP), que até poucos dias concedia a Cunha o “benefício da dúvida”, mesmo depois da divulgação de documentos e da assinatura do presidente da Câmara vinculados às contas.
Os deputados dizem ainda, no comunicado, que tomam tal decisão devido à “ética”. Fica claro, no entanto, que na atual situação, Cunha não é mais um personagem viável para dar sequência ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, interesse comum de Cunha e PSDB e único motivo para a aliança.
Resta saber se o posicionamento dos tucanos, de afastar Cunha, será coerente com a votação do processo de cassação contra o peemedebista que corre no Conselho de Ética. Confira a íntegra da nota.
PSDB_Eduardo_Cunha01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.