domingo, 13 de março de 2016

Por que a Globo está desesperada para impedir a prisão de Lula?

Lula_Globo_Colunista02

1) Hipótese 1 – É para preservar o golpe. Ela sabe que a prisão maluca de Lula pelos procuradores de São Paulo irá estragar o golpe. A falta de sustentação jurídica mínima vai colocar a operação na evidente ilegalidade e arbitrariedade total e vai de imediato fazer do Lula um mártir vivo. Por outro lado, a Globo tem conhecimento de que talvez com provas plantadas ou com material de escutas colocadas pela PF em lugares estratégicos ou por qualquer outro expediente bem burilado por especialistas jurídicos mais capazes, a Lava-Jato terá mais condições de fingir uma mínima legalidade necessária para uma futura prisão de Lula, esta sim, definitiva e perpétua.
2) Hipótese 2 – É medo, pavor. Hoje todos sabem que a Globo é a alma do golpe, até os coxinhas. A identificação da Globo como estando à frente do golpe pegou, toda a militância de esquerda e mais gente democrática está conseguindo carimbar a Globo como golpista principal, a alma do Golpe. Enquanto a imagem do golpe for um futuro cor-de-rosa, o ataque à Globo será reduzido, mas mesmo assim perigoso. Em seguida, quando as nuvens da realidade cobrirem o país com o caos e o retrocesso, a Globo vai aparecer como única culpada. As manifestações em frente à Globo em todo o país tendem a crescer. Eles não sabem até onde isso pode ir, mas um dos cenários será o irremediável prejuízo da emissora, que entraria em decadência permanente e impossível de ser contida.
Estas são as hipóteses, escolha a sua.
***
GLOBO REFORÇA PRESSÃO PARA NÃO PRENDEREM LULA
Por meio dos colunistas Merval Pereira e Ricardo Noblat, a Globo voltou a contestar a decisão do Ministério Público de São Paulo de pedir a prisão preventiva do ex-presidente. Vale lembrar que, desde o início desse processo, a Globo, como incitadora do ódio, se tornou alvo de diversos protestos populares.
Para o colunista do Globo Merval Pereira o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula foi despropositado. Ele reconhece que, “mesmo que fossem verdadeiras as alegações dos promotores do estado de São Paulo para pedir a prisão preventiva do ex-presidente Lula, os argumentos levantados têm mais cunho político do que jurídico”.
Segundo Merval, o promotor Cassio Conserino já havia se precipitado ao anunciar em entrevista à revista Veja que denunciaria o ex-presidente, mesmo antes de ouvi-lo”. “Agora tomou uma medida despropositada”, diz.
Afirma ainda que uma ação dessas, justamente às vésperas das grandes manifestações de domingo, dá margens ao aumento da insegurança, e mais parece provocação política.
O colunista Ricardo Noblat também detonou o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula feito por “três jovens e tolos promotores públicos de São Paulo, à procura de seus 10 minutos de fama de uma nota de rodapé em futuros livros de História”.
“A peça produzida pelos três não é apenas uma peça jurídica que, por medíocre, desmorona à medida em que a leitura avança. É vazia, embora apenas prenhe de adjetivos barulhentos e inócuos. É panfletária. E sequer disfarça a má vontade que seus autores devotam a Lula”, diz.
Segundo ele, caso deveria ser investigado no Conselho Nacional do Ministério Público.
Assista, abaixo, ao vídeo em que uma reportagem do jornal de William Waack é interrompido por um protesto contra a “Globo Golpista”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.