sábado, 5 de março de 2011

Entidades apoiam Chico D'Ângelo na Frente Parlamentar HIV/Aids

Representantes de entidades que lutam contra o avanço da Aids no país defenderam, em reunião com o líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), a permanência do deputado Chico D' Ângelo (PT-RJ) no comando da Frente Parlamentar HIV/Aids da Câmara. O deputado presidiu a Frente nos últimos quatro anos.

Presente ao encontro nesta terça-feira (1°), o deputado aceitou reorganizar o colegiado e sugeriu a conscientização da sociedade. "A Frente tem entre seus objetivos formular projetos, intermediar conflitos e cobrar dos poderes a aplicação de políticas públicas que combatam a Aids. Mas a principal meta é contribuir para a conscientização dos brasileiros sobre este tema", explicou o parlamentar.

O parlamentar destacou ainda que irá lutar para que a experiência da Frente Parlamentar da Câmara se espalhe por todos os legislativos estaduais. Segundo o deputado, mesmo tendo um dos mais avançados programas de combate à Aids do mundo, o Brasil precisa continuar avançando na oferta de políticas públicas para atuar na prevenção e no tratamento da doença.

A reunião contou com representantes do Fórum das Ong's-Aids de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, além da Rede Nacional de Pessoas com HIV/Aids e do departamento de DST/Aids do Ministério da Saúde. Todos reiteraram o compromisso das entidades no apoio à Frente Parlamentar da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.