quarta-feira, 2 de março de 2011

Ferro parabeniza cientistas brasileiros de estação na Antártica

Ferro parabeniza cientistas brasileiros de estação na Antártica
O deputado Fernando Ferro (PT-PE) registrou em plenário a viagem realizada, por ele em um grupo de 30 pessoas (parlamentares brasileiros, cientistas, oficiais da Marinha e da Aeronáutica) à Estação Comandante Ferraz, localizada no continente antártico. O parlamentar elogiou a infraestrutura da estação de pesquisa e destacou a importância do trabalho realizado por cientistas brasileiros naquela unidade.

As pesquisas geofísicas e biológicas realizadas naquela estação trazem informações importantes para a compreensão das mudanças climáticas da Terra”, destacou Ferro.

O parlamentar elogiou ainda o trabalho desenvolvido pelos cientistas e militares da Estação de pesquisa, destacando o compromisso dos brasileiros no desenvolvimento de um trabalho “que orgulha o país e o coloca como ponta de lança da pesquisa internacional realizada no continente antártico”.

A Estação Antártica Comandante Ferraz é uma base antártica pertencente ao Brasil localizada ilha do Rei George, a 130 km da Península Antártica, na baía do Almirantado, Antártica. Começou a operar em 6 de fevereiro de 1984, levada à Antártica, em módulos, pelo navio oceanográfico Barão de Teffé. Atualmente abriga cerca de 60 pessoas, entre pesquisadores, técnicos e funcionários, militares e civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.