quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Alemães criam dispositivo que leva chuva a regiões desérticas

Parece ficção científica, mas não é. Uma fundação alemã chamada Desert Greeningcriou um dispositivo que, segundo ela, leva chuva a lugares que têm falta d'água.
O projeto é inspirado no "cloudbuster", um dispositivo desenvolvido pelo cientista Wilhelm Reich na década de 1950 nos Estados Unidos.
O sistema que é utilizado de forma semelhante aos para-raios, manipula o que Reich chama de "energia orgônica" para atrair nuvens e chuva num raio de 200 km².
cloudbuster_chuva01
A partir desse conhecimento, o Desert Greening testou um dispositivo semelhante em uma região no interior da Argélia, na África, país muito quente e bastante árido. A tecnologia está sendo aplicada no país desde 2005. De acordo com a fundação, a região anda recebendo muita chuva nos últimos anos e já possui muitas árvores e vegetação.
Integrantes da Desert Greening estiveram no interior de São Paulo no final do ano passado. Em sua fanpage, a fundação diz que foi responsável pelo forte temporal que atingiu a capital paulista no dia 3 de novembro.
Desert Greening
Desert Greening
Veja vídeo sobre o projeto (com tradução em inglês):
https://www.youtube.com/watch?v=6Ud5NNDJaGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.