terça-feira, 20 de janeiro de 2015

POLÍCIA PRENDE MENINAS POR USAREM CAMISETAS COM BORDADOS DE FOLHA DA MACONHA

(Foto: Reprodução / Polícia Rodoviária)


Durante uma caminhada na noite de sábado, em uma avenida de Marília, no interior de São Paulo, duas garotas, de 15 e 17 anos, foram abordadas por policiais militares porque vestiam blusas com desenhos de folhas de maconha. 

As adolescentes foram apreendidas e levadas para a delegacia acusadas de apologia ao crime e ao tráfico de drogas. As camisetas foram recolhidas. Os pais compareceram à delegacia e as filhas foram liberadas. Por serem menores, as meninas responderão por ato infracional em liberdade.

O Conselho Tutelar notificará os pais até o fim da semana. "Eles (pais) serão notificados, espero que compareçam. Caso contrário, vamos na residência", declarou a conselheira Dasy Cardoso. "Vamos acompanhar o caso e tomar as medidas pertinentes", disse a conselheira. 

Há preocupação com o uso de drogas. "Se elas usam drogas, serão encaminhadas para tratamento", comentou. Nem a polícia e nem o Conselho Tutelar divulgaram os nomes das garotas. "Vamos tratar isso com sigilo", completou a conselheira.

Segundo o advogado da família, Ferdinando Mazzato, o ato da polícia foi inconsequente, pois, vestir camisetas, usar bonés, bolsas, etc, não configura apologia a que quer que seja.

"Fosse assim, não se podia vestir camisetas com figuras de armas, pois, seria apologia à violência, nem de pessoas semi-despidas, pois, seria apologia à prostituição. As novelas da Globo não poderiam ser transmitidas, tampouco o Big Brother, que seriam apologia à prosmicuidade", disse Mazzato.


(Foto: Reprodução / Polícia Rodoviária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.