sábado, 31 de janeiro de 2015

Candidato à presidente da Câmara de deputados aluga bar de hotel para seduzir amigos

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fino trato: peemedebista não mede esforços - e dinheiro - para se eleger presidente da Câmara
Para recepcionar e seduzir 196 novos deputados em busca de seus votos, o candidato do PMDB à Presidência da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), alugou o bar de um hotel em Brasília e lá montou uma recepção com direito a telão, sofás confortáveis, meia-luz, piano, quitutes e bebidas diversos. O comitê vip de campanha fica no “Churchill Lounge Bar Jazz Club”, sofisticado recanto localizado no lobby do Hotel Meliá, a cerca de cinco quilômetros do Congresso.
O local, alugado pelo PMDB, está recheado de cartazes, placas e demais materiais de campanha de Cunha, com um staff de apoiadores sempre a postos para recepcionar os parlamentares novatos. Batizado com referência ao estadista britânico Winston Churchill (1874-1965), o lounge é conhecido pela clientela seleta e familiarizada com os atores do poder na capital.
“À porta, duas recepcionistas checavam a lista dos futuros deputados, distribuíam broches e ofereciam o que chamaram de ‘coffee break’: diferentes tipos de bolo, salada de fruta, pão-de-queijo, croissant e bebidas. Elas vestiam uma camiseta especialmente confeccionada para a campanha. Enquanto os coordenadores de campanha conferiam a relação de deputados que se registravam no hotel, um telão exibia as cenas da entrevista concedida por Eduardo Cunha ao programa de televisão ‘Canal Livre’ [TV Bandeirantes]”, diz trecho de reportagem do jornal Folha de S.Paulo.
A escolha do local não foi aleatória. O Meliá, um dos mais luxuosos hotéis de Brasília, foi o hotel escolhido pela Câmara para acomodar 223 deputados para a posse e a eleição da Mesa Diretora da nova legislatura (2015-2018). Segundo reportagem do mesmo jornal paulista, se todos usufruírem da benesse, a despesa para os cofres públicos pode chegar a R$ 146,2 mil, na hipótese de que cada um deles use as três diárias (R$ 218,66 ao dia) a que têm direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.