sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Polícia encontra furto de água em gráfica de líder da Igreja Mundial

valdemiro-santiago
Polícia Civil investigará a suposta responsabilidade de Valdemiro Santiago na fraude | Crédito: Isadora Brant/Folhapress
Policiais civis encontraram um esquema de furto de água em uma gráfica no Brás, no centro, que pertence ao líder religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus,Valdemiro Santiago. A fraude foi descoberta pela Sabesp, que fez a denúncia para a polícia. O administrador da empresa, Jorge Alves Lisboa, de 47 anos, foi preso em flagrante. Entretanto, deixou a delegacia após o pagamento da fiança.
A gráfica gastava com o esquema apenas a cota mínima para o fornecimento do serviço, que é de 71,94 reais. Entretanto, cálculos fornecidos por fiscais da distribuidora para a polícia estimam que o valor da conta deveria ser superior a 3 000 reais, já que o local possui cerca de 100 funcionários e utiliza uma grande quantidade de recursos hídricos no serviço.
grafica-valdemiro-santiago
Gráfica de Valdemiro Santiago fica na região do Brás, no Centro | Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress
Com a presença dos policiais, a equipe da Sabesp encontrou a ligação clandestina. No esquema, tubulações de grossa espessura permitiam a coleta da água sem passar pelo hidrômetro, que é o equipamento de medição.
O administrador do local disse que desconhecia a fraude. Agora, a polícia investigará a suposta responsabilidade de Valdemiro Santiago no esquema.
Procurados para falar sobre o caso, os responsáveis pela gráfica não foram encontrados até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.