segunda-feira, 29 de junho de 2015

Em 7 de julho, começam as atividades do banco do Brics

Brics14_2014
Líderes do Brics durante cúpula no Brasil, em julho de 2014.
Primeira reunião do conselho administrativo será realizada às vésperas da 7ª cúpula do grupo.
O Banco de Desenvolvimento do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) iniciará suas atividades em 7 de julho, um dia antes do início da 7ª cúpula do grupo, na cidade russa de Ufa. O anúncio foi feito pelo vice-ministro russo das Finanças, Serguei Stortchak, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.
“Estamos preparando a primeira reunião do conselho administrativo. Esperamos que ela aconteça no dia 7 de julho, em Moscou, e isso representará o início formal da abertura do banco”, declarou Stortchak, citado pela agência de notícias Tass.
O acordo para criação da nova instituição financeira foi assinado em julho de 2014, durante a última cúpula do Brics, em Fortaleza. Em sua fase inicial, o capital do banco será de US$10 bilhões, com previsão de aumento até US$100 bilhões.
Os fundos do banco serão destinados a projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável dos membros do Brics e outros países emergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.