segunda-feira, 29 de junho de 2015

Vida de Dilma Rousseff vai virar filme

Dilma_Bandeira_Brasil02
O projeto é similar ao que levou às telas parte da vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no filme Lula, o filho do Brasil.
O produtor Antônio de Assis planeja levar ao cinema a vida da presidente Dilma Rousseff, a primeira mulher a ocupar o cargo no país, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo.
O roteiro será baseado no livro A primeira presidenta, escrito pelo jornalista Helder Caldeira e cujos direitos foram comprados por Antônio de Assis, que ainda não decidiu quem será o diretor.
O projeto é similar ao que levou às telas parte da vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no filme Lula, o filho do Brasil, dirigido por Fábio Barreto.
“Queremos explicar como uma mulher que foi torturada há 40 anos pela ditadura era a mesma mulher que estava na tevê passando as tropas em revista como comandante-em-chefe das Forças Armadas”, indicou Caldeira.
Caldeira declarou que seu livro não é tecnicamente uma biografia de Dilma, mas a vida da presidente serve como fio condutor para um relato analítico sobre a ditadura e seu impacto na sociedade brasileira.
O papel de Dilma foi oferecido à atriz Marieta Severo, de 64 anos, que agradeceu o convite, mas afirmou que só dará a resposta final depois de ler o roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.