domingo, 6 de setembro de 2015

Câmara aprova aumento impostos de bancos e financeiras. Adivinha de qual lado PSDB e DEM ficaram?

Bancos07_Tributacao
Já é a segunda votação nesta semana que o PSDB fica ao lado dos banqueiros. A primeira foi ao votar contra o fim do financiamento empresarial de campanha.
“O PSDB é a favor do grande capital e contra as políticas sociais. Os tucanos ficaram contra os interesses da maioria do povo brasileiro, privilegiando um setor que tem lucros astronômicos”, deputado Florence (PT).
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, dia 3/9, a medida provisória que aumenta a alíquota da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) das instituições financeiras de 15% para 20%. A medida, que integra o pacto de ajuste fiscal do governo, vale para bancos, seguradoras, administradoras de cartões de crédito, corretoras de câmbio, entre outras instituições.
Para as cooperativas de crédito, o aumento da alíquota será um pouco menor, passará de 15% para 17%. O texto seguirá para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.