terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mulher que queria “cobrar entrada” em praia nos anos de 1990 revela arrependimento

 exibida pela extinta TV Manchete viralizou nas redes, a protagonista do vídeo, à época com 18 anos e hoje com 47, se pronunciou e disse ter mudado de opinião: “Tenho orgulho de ter podido evoluir”
Nos últimos dias, viralizou na internet uma reportagem, exibida nos anos 1990 pela TV Manchete, na qual uma jovem defende a “cobrança de entrada” nas praias de áreas nobres do Rio de Janeiro para impedir que pessoas pobres acessem os locais. Cerca de vinte anos se passaram e a discussão permanece a mesma: após onda de arrastões no último final de semana, moradores da zona sul cercaram um ônibus circular e pediram para que os passageiros descessem; nas redes, eles vêm se organizando para “fazer justiça com as próprias mãos” caso mais roubos e furtos aconteçam.
Assim que foi publicado no Facebook, o vídeo atingiu enorme repercussão e gerou diversas críticas às falas preconceituosas da jovem, então com 18 anos. Em meio aos comentários, uma surpresa: a protagonista da matéria, hoje com 47 anos, se pronunciou e revelou ter mudado de opinião. Advogada e mestre em Filosofia, Angela Moss escreveu um longo depoimento dizendo que, à época da entrevista, era “uma criança retardada e com pouco conhecimento”:
Angela_Moss01_Depoimento
O BuzzFeed Brasil conseguiu localizar Angela. Ao portal, ela contou que apagou a mensagem após receber milhares de comentários, “incluindo ameaças de morte e propostas de casamento”. Atualmente, define-se como uma “bem-humorada cinquentona que evita e reconhece as armadilhas do ódio”. Questionada sobre o que diria à jovem do vídeo, a advogada afirmou: “Controle seus preconceitos, aprenda a se colocar no lugar dos outros e seja humilde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.