domingo, 3 de maio de 2015

“Beto Richa não tem mais condições de governar o Paraná.”

Roberto_Requiao04
O senador Roberto Requião (PMDB/PR), que acompanhou, de dentro da Assembleia Legislativa, a repressão promovida pela Polícia Militar do governador Beto Richa, do PSDB, contra os professores estaduais, descreveu, ao 247, o que presenciou.
“Foi um massacre. Uma violência absurda contra idosos, mulheres, jovens... Aqui, em Curitiba, o sentimento é de indignação, perplexidade e revolta.”
Requião foi à Assembleia, acompanhado da senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR). Ambos tentaram convencer os parlamentares a não votar o pacote fiscal de Richa, que confisca R$2 bilhões da previdência dos servidores para tapar rombos no orçamento.
“Esse parlamento envergonhou o Paraná. Todos se venderam ao Beto. Votaram em troca de emendas e de pequenas benesses em suas localidades.”
Segundo Requião, embora Richa tenha conseguido aprovar o pacote, ele perdeu as condições morais de permanecer no cargo.
“Não tem a menor condição de governar. Antes desse massacre, a rejeição dele já era de 80%. Agora, vai bater no teto.”
O senador diz que Richa só se mantém no cargo graças ao apoio quase absoluto da imprensa paranaense, que se replica também em veículos nacionais.
“Como é que chamam de confronto um massacre que deixa 200 feridos? Era um elefante contra uma formiga.”
O parlamentar diz, ainda, que o Paraná foi tomado por uma “quadrilha”.
“O Beto elevou a distribuição de dividendos das estatais, como Copel e Sanepar, para os sócios privados e esmagou os professores.”
O que fazer diante desse quadro? Segundo ele, agora os parlamentares pedirão um posicionamento do Ministério da Previdência sobre o confisco de R$2 bilhões dos fundos dos servidores.
Requião avalia que, depois do massacre de 29 de abril, os professores dificilmente retomarão as aulas no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.