quinta-feira, 21 de maio de 2015

Professor desmonta tese da diminuição da maioridade penal

Bohn_Gass01
Como em uma aula, Bohn Gass explica didaticamente os mitos que giram em torno da proposta e comprova a ineficiência da redução por meio de dados objetivos, como o de que apenas 0,01% dos jovens entre 12 e 17 anos cometem crimes violentos.
Começou a circular esta semana nas redes sociais a aula que o professor de História e deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS) deu sobre a proposta de redução da maioridade penal (PEC 171/93) que tramita no Congresso Nacional.
Em um vídeo objetivo e didático, Bohn Gass busca desmontar os mitos que giram em torno da proposta e, por meio de dados da Unicef, mostra o quão ineficiente seria reduzir a maioridade penal dos 18 para os 16 anos.
Entre os dados utilizados pelo professor está o fato de que, por exemplo, apenas 0,01% dos jovens no país entre 12 e 17 anos cometem crimes violentos e que, por outro lado, 36% dos assassinatos cometidos têm os jovens como vítimas.
“Jovem é mais vítima do que agente da violência”, afirma.
Confira abaixo o vídeo:
https://youtu.be/T8e0TLx5NLc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.