segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Iniciados cursos de aperfeiçoamento para policiais civis

A aula inaugural dos cursos de Capacitação em Inteligência Policial e de Procedimento Administrativo Disciplinar, promovidos pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), foi realizada nesta segunda-feira (28), no Auditório da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela. Cento e oitenta servidores da Polícia Civil foram selecionados para os dois cursos, cuja solenidade de abertura contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva.
Segundo a diretora da Acadepol, 120 profissionais participam do curso Procedimento Administrativo Disciplinar, sob a direção do corregedor Jorge Monteiro. “Por meio da capacitação e da padronização, buscamos instrumentalizar os servidores que têm como função zelar pela ética profissional, aumentando a relação de confiança entre a Polícia Civil e a comunidade”, definiu a delegada Célia Miranda.

Inteligência

Também executado pela Acadepol, com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o curso de Capacitação em Inteligência Policial faz parte do processo de implantação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil da Bahia, tendo como instrutores o coronel do Exército Arismar Luz Filho e o colega coronel André Soares.
Sessenta policiais, 23 deles do interior do estado, participam do curso, com uma carga de 120 horas/aula, distribuída em fases teórica e prática. “A inteligência é uma ferramenta indispensável para a Polícia Judiciária e nos possibilita formatar uma prova robusta, consistente e de qualidade para os inquéritos policiais”, definiu o delegado geral.
Para Bispo, o servidor tem que ser altamente especializado para o desenvolvimento de atividades tão importantes como a inteligência policial. “Esse curso é mais uma parceria entre os governos federal e Estadual, como outros projetos da Polícia Civil baiana, encaminhados ao Ministério da Justiça”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.