sábado, 26 de setembro de 2009

PSDB, DEM e PPS se unem para lançar gibi propaganda. Vai comprar?

Gibi do PSDB


O PSDB irá lançar uma história em quadrinhos sobre proteção social no seminário regional do partido neste sábado, em Natal, no Rio Grande do Norte. O gibi, intitulado Vila Brasil, tem o objetivo de reforçar a tese defendida pelo PSDB de que o Bolsa-Família (bolsa-esmola para os tucanos) teve origem nos programas sociais criados durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. E a estratégia será uma das principais plataformas da legenda nas eleições presidenciais do ano que vem.

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), é o responsável pelos textos do gibi. Segundo o deputado, essa iniciativa visa aos esforços que o governador de São Paulo e presidenciável do PSDB, José Serra, vem empreendendo para conquistar o eleitorado nordestino no pleito do ano que vem. O PSDB perdeu para o PT em todos os Estados da região nas duas últimas eleições presidenciais, quando o candidato foi o Presidente Lula Para os tucanos, a principal fonte de popularidade de Lula no Nordeste é justamente o Bolsa-Família, e, e lá que eles tem que conquistar eleitores.

Para tentar reverter esse quadro, Serra já visitou a região diversas vezes neste ano e tem tentado fortalecer sua imagem com o eleitorado nordestino.A pedido de José Serra, Roberto Freire PPS, transferiu o título eleitoral para São Paulo, onde pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.Segundo o PSDB, Freire ajudaria Serra conquistar votos dos nordestinos, já que ele é Pernambucano. Além disso, a estratégia do PSDB visa vincular o Bolsa-Família com os programas sociais criados no governo FHC, tática adotada desde as últimas eleições presidenciais, que não deu certo, e que vai ser reforçada pela história em quadrinhos Vila Brasil.

Como parte desse esforço, Serra estará presente no encontro regional do partido em Natal, quando o gibi será lançado. Na ocasião, deverão ser discutidas as diretrizes da sigla em relação à educação e inclusão social. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que também vem sendo cotado para a cabeça de chapa tucana nas eleições à sucessão de Lula, também estará presente, assim como parlamentares do PSDB e líderes do DEM e do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.