terça-feira, 29 de setembro de 2009

Serra continua descendo a serra, em nova pesquisa

Uma nova sondagem feita pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) - cujos números têm sido confirmados por outros institutos - mostra queda nas intenções de voto no Estado do Rio para José Serra (PSDB) à Presidência.
Na nova pesquisa, Serra está com 22%, seguido de Ciro Gomes (PSB), com 15%, o mesmo índice de Heloísa Helena (PSOL). Em quarto aparece Dilma Rousseff (PT), com 11%, um ponto à frente de Marina Silva (PV).
Com a margem de erro de 2,2 pontos, Ciro e Heloísa estão empatados; o mesmo cenário para Dilma e Marina. Mas, no levantamento o IBPS, de março para setembro, enquanto os outros mantiveram o patamar, Serra apresentou queda significativa de 8 pontos - menos 6% de março para julho, e perda de dois agora. Foram feitas 2 mil entrevistas na capital e mais 36 cidades, de 15 a 18 de setembro.

Ciro na frente

Segundo o IBPS, em um cenário sem José Serra, Ciro Gomes ganha no Rio, com 21%, contra 18% de Heloísa. Aécio Neves, nesse caso, aparece em 3º (10%).

Marina cresce

Já num cenário sem Ciro, Serra lidera com 32%, tranquilo. A surpresa é Marina em segundo, com 17%. Dilma ficaria atrás dela, alcançando 14%.
O IBPS também perguntou em quem o cidadão "não votaria de jeito nenhum". Dilma lidera a rejeição (18%), seguida de Serra (15%), Aécio (11%), Ciro (11%) e Marina (8%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.