sábado, 26 de setembro de 2009

População de Dário Meira é beneficiada com quatro Postos de Saúde da Família

Foi em frente a casa da jovem, Cláudia Regina, que um dos quatro Postos de Saúde da Família (PSF) foi inaugurado nesta sexta-feira (25), no município de Dário Meira, a 456 quilômetros de Salvador. Segundo ela, que tem uma filha de um ano, a contrução da unidade vai ser ótima, principalmente em caso de emergência.

"Eu não sei nem o que dizer. Ficou bom demais. Bem pertinho da minha casa. É bom porque agora agente não precisa mais ir pra longe. E eu, que tenho filho pequeno em casa, é melhor ainda, porque, qualquer coisa que minha filha tenha é só ir ali , rapidinho, para ela ser atendida", comemorou.

Os outros três postos estão na Zona Rural. Ao todo eles representam um investimento de quase R$ 700 mil e têm capacidade para dar assistência aos mais de 12 mil habitantes da região. Cada PSF tem hall de espera, administração, sala de reunião, farmácia, consultórios de enfermagem, médicos e odontológicos, salas de curativo e sutura, esterilização, imunização e coleta, depósito de material de limpeza, copa e sanitários. Até o próximo ano, serão 400 unidades em funcionamento, levando saúde de qualidade a mais de 1,4 milhões de baianos.

De acordo com o governador Jaques Wagner, atender a população e levar a ela condições básicas de saúde e sobrevivência são as grandes obras do governo. "É preciso tratar as pessoas e garanmtir a elas condições básicas para uma boa sobrevivência. Com os postos o povo de Dário Meira vai ter acesso gratuito a atendimento médico e odontológico, além de remédios. Isso é o mais importante", disse.

Durante a visita foi autorizada também construção de uma quadra poliesportiva, ampliação do sistema de abastecimento de água e estudos para recuperar a BA 120, trecho que liga Dário Meira a Ipiaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.