sábado, 26 de setembro de 2009

O cerco a Tegucigalpa - Brasil substitui EUA - segundo Giordano, a única saída é a Assembléia Constituinte

Repressão ataca a periferia da capital hondurenha e força os pobres a lutarem para não morrerem de fome

A resistência ao golpe se aproxima de 90 dias consecutivos de desobediência civil e conta com um novo aliado internacional. O governo do Brasil substitui os Estados Unidos como organizador internacional para derrubar o governo golpista de Roberto Micheletti. O Real News atualiza as notícias da capital com a jornalista independente Sandra Cuffe e apresenta uma análise abrangente de Al Giordano.
Giordano comenta que os únicos chefes de Estado que evitaram comentar o golpe em Honduras na ONU foram Uribe e Obama. Os EUA ignoraram a truculência dos ataques da polícia e dos militares ao povo hondurenho e o Brasil assumiu o lugar da maior potência do planeta.
Giordano finaliza observando que o povo de Honduras está muito mais organizado agora do que no dia do golpe e que luta por uma nova Constituição. Diz que a única saída para esse impasse será a convocação de uma Assembléia Constituinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.