sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Citado em inquérito da PF, vice de Skaf skafedeu-se

Alegando "razões estritamente pessoais", o empresário Fernando Arruda Botelho renunciou à vice-presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A decisão foi informada por carta a Paulo Skaf, presidente da entidade, no início de agosto. Botelho disse que sua saída tem caráter irrevogável. Skaf concordou.
Fernando Arruda Botelho é um dos sócios da empreiteira Camargo Corrêa, alvo principal da Operação Castelo de Areia - investigação da Polícia Federal sobre esquema de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e doações eleitorais "por fora", o famoso caixa dois ou dinheiro não contabilizado
Amigos e profissionais próximos a Botelho avaliam que seu gesto visa a poupar Skaf de constrangimentos durante a campanha eleitoral já que aliados dele avaliam que sua proximidade com Botelho poderia criar entraves a seus projetos pessoais e políticos.
Casado com uma das filhas de Sebastião Camargo, fundador da construtora, Botelho é citado em passagens do inquérito relacionadas a repasses de valores a políticos que não teriam sido contabilizados. Nas interceptação telefônica da PF autorizada judicialmente revela seu empenho na transferência de dinheiro para partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.