A atividade comercial brasileira cresceu 0,7% em agosto ante o mês anterior, e 6,3% na comparação com agosto do ano passado. Segundo as informações divulgadas ontem pela Serasa Experian, o desempenho em relação a 2008 foi o melhor neste ano.
Os resultados mensais foram motivados principalmente pelo avanço das vendas de combustíveis e lubrificantes, que apresentaram crescimento mensal de 1,4%, além de material de construção, com alta de 0,8%.
Na comparação anual, "o indicador confirma a trajetória de reativação da atividade do setor varejista brasileiro", segundo os analistas da Serasa. A retomada do crédito ao consumidor e o afrouxamento fiscal promovido pelo governo foram os principais motivadores desse crescimento, como mostra o levantamento.
O segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática foi o que teve o melhor desempenho ante o mesmo período de 2008, com avanço de 13,7% em agosto.
No acumulado do ano, o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio teve um crescimento de 4,3%, ante a alta de 4% registrada no mesmo período do ano anterior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.