terça-feira, 22 de setembro de 2009

Saiu a pesquisa!. Serra cai, está agora com 34%

Serra demonstrou queda livre em relação à pesquisa CNI/Ibope

Dados da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira apontam que, em um cenário em que o candidato do PSDB à Presidência da República em 2010 seria o governador mineiro Aécio Neves, Ciro Gomes (PSB) aparece em primeiro lugar, com 25%, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff em segundo, com 16%, Aécio em terceiro, com 12%, seguido por Heloísa Helena (Psol) com 11% e Marina Silva (PV) com 8%.

A pesquisa realizou 2 mil e duas entrevistas em 142 municípios entre os dias 11 e 14 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Na lista na qual o candidato tucano é José Serra, ele aparece em primeiro, com 35%, Ciro Gomes vem em em segundo, com 17%, e Dilma em terceiro, com 15%, seguida de marina Silva, com 8%.

Na pesquisa espontânea, ao serem questionados apenas sobre "se as eleições fossem hoje, em quem você votaria", 34% dos entrevistados responderam Serra, 14% ficaram com Dilma, 14% com Ciro, 8% com Heloísa Helena e 6% com Marina Silva.

Em outro cenário, os entrevistados são questionados se, entre os candidatos Aécio, Dilma, Ciro e Marina, qual deles siria votado se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje. Nesta lista, 28% responderam Ciro Gomes, 18% Dilma Roussef, 13% Aécio Neves, e 11% em Marina Silva.

Em uma comparação entre os resultados divulgados hoje e os da última pesquisa, em junho deste ano, Ciro é o que apresenta alta mais significativa. Em junho, ao serem deparados com a lista de candidatos Serra, Dilma, Ciro e Heloísa Helena, e questionados sobre em qual votaria, os entrevistados escolheram Serra, com 38%, e Dilma obteve 18%, enquanto Ciro ficou com 12%. Heloísa Helena tinha 7%. Nesta mesma pesquisa, com Aécio como candidato tucano, Ciro obteve 22% em junho, Dilma 21%, Aécio se manteve em 12% e Heloísa Helena obteve 11%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.