A Câmara de Itacaré, acertadamente, votou na última seção, em primeiro turno, a cobrança de IPTU dos grandes proprietários de terra da cidade, conhecidos como G-8.
Existe uma Lei MUnicipal, sancionada pelo ex-Prefeito Roberto Setúbal, que isenta grandes proprietários, como por exemplo, Ernani Pettinatti, da Conchas do Mar, e Dr. Cleber, do São José, entre vários outros, de pagar o IPTU (Imposto Predial Teritorial Urbano.
Enquanto isso, os moradores das periferias, centro da cidade e pequenos comerciantes tem seus IPTU's cobrados anualmente e, segundo estes, com valor fora da realidade.
"Eu acho justo ter que pagar o IPTU, porque assim, teremos como exigir da Prefeitura. Mas eu, que ganho R$ 465,00 por mês e moro num terreno de300 m2 ter que pagar R$ 585,00 de IPTU enquanto o São José, Conchas do Mar e outros, que dominam as terras de toda a orla de Itacaré, não precisar pagar, isso é um absurdo", disse Miguel dos Anjos, morador do bairro Passagem, bairro da periferia da cidade.
A população aguarda com ansiedade a próxima seção, esperando que os vereadores confirmem suas posições, e determinem que o G-8 sejam tratados como qualquer munícipe, pagando o IPTU, e que a lei seja sancionada pelo atual prefeito. Vamos aguardar para ver!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola Prof é preciso q fique bem claro que quem mora na concha paga iptu e o Sr Ernani q é dono do loteamento e latifundiario em Itacare é q não paga Iptu com a conivencia do Pref Municipal
ResponderExcluirespero estes vereadores não voltem atras