Com a proposta de garantir um atendimento médico cada vez melhor para as famílias do município de Ubatã, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, está realizando atendimento volante nos bairros carentes da cidade. Nessa primeira etapa já foram beneficiados os moradores do bairro Londrina, que foram atendidos por um médico clínico, receberam medicamentos e nos casos necessários os pacientes foram encaminhados para a realização de exames. A meta da Prefeitura de Ubatã, segundo adiantou a secretária de Saúde, Milena Caló, é atender cada vez mais moradores dos bairros carentes do município que ainda não dispõe de uma unidade do Programa de Saúde Familiar.
O trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que cede salas de escolas onde os atendimentos são realizados. A prioridade no atendimento são as crianças que precisam de mais cuidados. Milena Calo explicou que o bairro Londrina foi escolhido para iniciar o projeto por apresentar maiores problemas na área de saúde. Ela garantiu, no entanto, que localidades como os bairros Relíquia, Várzea, Bairro Novo e vários outros locais serão incluídos na próxima etapa do programa de atendimento médico nos bairros.
O prefeito de Ubatã, Agilson Muniz, informou que além desse serviço de atendimento volante nos bairros, o município tem investido em várias ações voltadas para a melhoria do atendimento médico e odontológico na cidade. Agilson Muniz citou como exemplo a implantação da unidade do Programa de Saúde Familiar no bairro da Comissão, previsto para ser inaugurado no dia 26 de setembro, a reforma completa do Hospital Municipal, que está em andamento, a realização de campanhas educativas de combate à dengue, o serviço de atendimento para o combate à catarata, além de uma série de programas que estão sendo desenvolvidos e implantados na área de saúde. Ele também já solicitou ao governador Jaques Wagner o apoio para a reforma do PSF onde antes funcionava a antiga maternidade da cidade. Tudo isso, segundo ele, faz parte do compromisso da atual gestão com a saúde do povo de Ubatã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.