Os 32 mil torcedores previstos para a partida entre Brasil e Chile, na próxima quarta-feira (9), vão acompanhar o resultado do jogo por meio de um placar eletrônico, considerado um dos mais modernos do país. A 27 metros, comparada a um prédio de nove andares, o novo placar é uma das intervenções finais realizadas no estádio de Pituaçu, que atendeu todas as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Com investimentos de R$ 2 milhões, o placar eletrônico foi produzido pela empresa responsável pelo mesmo tipo de serviço nos estádios do Maracanã e do Mineirão. O equipamento conta com uma tecnologia avançada que permite combinar, por meio de 700 mil pontos de leds, projeção de lances do jogo, publicidade eletrônica e outras informações. O telão tem sete metros de altura por dez metros de comprimento, com a linha de escore, onde são mostrados com grande visibilidade o nome dos times e o resultado do jogo.
O superintendente da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Bobô, afirma que o palco das eliminatória da Copa 2010 está finalizado, obedecendo a preocupações com acessibilidade e escoamento dos torcedores em segurança. “Hoje, seguramente, Pituaçu está entre os três melhores estádios deste país, em termos de conforto, segurança, acessibilidade, modernidade. Agora é só esperar essa grande festa da Seleção Brasileira, de preferência com um grande resultado favorável ao Brasil”, comentou Bobo.
sábado, 5 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.