Os municípios de Barreiras, na região Oeste, e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado, vão alcançar índices superiores a 90% de ligação de esgotos domiciliares graças aos recursos anunciados nesta quarta-feira (2), em Brasília (DF), durante a assinatura de convênios com o Ministério das Cidades. Assim, o programa estadual Água para Todos será ampliado, contemplando cidades de porte médio que não estavam incluídas no PAC Saneamento.
O governador Jaques Wagner participou da cerimônia de anúncio dos projetos selecionados, no Palácio do Itamaraty, ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, do ministro das Cidades, Márcio Fortes, governadores e prefeitos. A Bahia terá mais de R$ 324 milhões do PAC Saneamento e as principais cidades contempladas serão Lauro de Freitas, Barreiras e Teixeira de Freitas. O governo estadual dará contrapartida, por meio Embasa. O projeto de Feira de Santana continua em análise, num montante adicional de 28 milhões, tendo R$ 3 milhões de contrapartida do governo estadual.
Pré-sal - Wagner defendeu hoje o regime de urgência para a tramitação dos projetos que definem o marco regulatório para a exploração de petróleo da camada do pré-sal e criticou a "falta de generosidade" dos estados produtores que querem parcela maior dos royalties. "É hora de termos uma visão mais igualitária e social da divisão deste patrimônio", afirmou o governador, para quem os estados em que as pesquisas já apontam existência de petróleo na camada pré-sal já serão beneficiados por serem pontos de apoio logístico das futuras explorações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.