O município de Uauá, a 416 quilômetros de Salvador, no semi-árido baiano, é conhecido como a Terra do Bode, com um rebanho de 300 mil caprinos e ovinos. A ovinocaprinocultura é a principal atividade dos agricultores familiares da região. Somado ao restante do rebanho baiano, a produção de caprinos, chega a 3,1 milhões de cabeças, a maior do país.
Para melhorar a vida não só dos pequenos produtores, mas também do restante da população, foi inaugurada na cidade, neste sábado (29), a duplicação do sistema de abastecimento de água de Uauá. Com a construção de 47 quilômetros de adutora, duas estações de tratamento e a substituição de alguns trechos de tubulação, mais de 20 mil pessoas vão ser atendidas. O investimento de R$ 5,9 milhões beneficia a sede do município e as localidades de Santana, Caldeirãozinho, Ouricuri, Caldeirão da Serra, Caldeirão dos Lalaus, Fazenda Escondido, Ipoeira, Barreiras, Logradouro e Escondidinho. Uma reivindicação antiga da população, que costumava ficar cerca de 15 dias sem acesso a água.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.